conecte-se conosco



Tecnologia

TikTok: órgão dos EUA alerta sobre perigo do desafio do antialérgico

Publicado

em


source

Olhar Digital

TikTok
Kon Karampelas/Unsplash

TikTok é palco de desafio perigoso entre adolescentes

Na quinta-feira (24), a Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos, órgão equivalente à nossa Anvisa , emitiu um alerta sobre os perigos do chamado “Desafio Benadryl”, que surgiu recentemente no TikTok , rede social de vídeos curtos.

O desafio consiste na ingestão de altas doses do medicamento Benadryl , um antialérgico bastante conhecido nos EUA. O objetivo dos que decidem tomar o remédio para as gravações é o de induzir alucinações.”Estamos cientes de notícias de adolescentes que acabam em salas de emergência ou morrem após participarem do ‘Desafio Benadryl’, que os incentiva a ingerir altas doses do medicamento para gravar vídeos para o aplicativo TikTok”, diz o alerta.

No entanto, felizmente, não é uma das tendências que viralizaram no aplicativo – até porque a empresa desativou as hashtags “Benadryl” e “BenadrylChallenge” para evitar que a ideia se espalhe.

Mesmo assim, a FDA informa que entrou em contato com o TikTok  e os encorajou “fortemente a remover os vídeos de sua plataforma e ficar atentos para remover conteúdos que possam surgir posteriormente”.

Riscos da automedicação

Tomar doses maiores do que as recomendadas de difenidramina, vendida como Benadryl, pode levar a problemas cardíacos graves, convulsões, coma e até a morte. Por isso, o FDA alerta que os pais devem manter o medicamento longe de crianças e adolescentes, isso para evitar intoxicações acidentais ou uso indevido.

Em um comunicado enviado à NBC News, a Johnson & Johnson, fabricante do medicamento, disse que, “assim que tomou conhecimento dessa tendência perigosa, entramos em contato com as plataformas de mídia social para que o conteúdo fosse removido”.

Comentários do Facebook

Tecnologia

Final de semana chegou: confira os lançamentos da Netflix para maratonar

Publicado

em


source

Olhar Digital

netflix streaming
Unsplash/Georgia Vagim

Prepare a pipoca e venha conferir os lançamentos da semana na Netflix

A Netflix é um dos serviços de streaming de vídeo mais populares do Brasil que pode ser utilizada nos computadores, celulares e smart TVs de forma bem prática. Por sua vez, o seu catálogo é constantemente atualizado com novas opções de séries , filmes e outros conteúdos em vídeo de diferentes gêneros para que todos seus assinantes tenham algo de seu interesse para assistir.

Nessa semana, em relação a séries, o destaque ficou com a chegada do título original ” A Maldição da Mansão Bly “, em que uma babá enfrenta eventos sobrenaturais ao cuidar dos irmãos Flora e Miles. Nas animações quem chama a atenção é a segunda temporada de ” Velozes & Furiosos: Espiões do Asfalto “, que mostra Tony Toretto e seus amigos trabalhando para uma agência do governo como espiões disfarçados.

Por sua vez, em filmes, quem roubou o destaque nesta semana é o título ” O Halloween de Hubie “, que traz o ator Adam Sandler como protagonista em uma luta para manter a sua vizinhança segura quando as comemorações de Halloween começam a ficar assustadoras. A seguir, confira a relação completa do que chegou à Netflix nessa semana.

Séries

  • Cidade dos Mortos (07/10)
  • Melodia de Esperança (07/10)
  • Private Life (07/10)
  • A Maldição da Mansão Bly (09/10)
  • Riverdale – 4º temporada (09/10)

Filmes

  • O Halloween do Huble (07/10)
  • Pallermo Hollywood (08/10)
  • Pelo Amor de Ginny (09/10)
  • The Forty-Year-Old-Version (09/10)
  • Protegendo o Inimigo (10/10)

Documentários

  • Afronta! (05/10)
  • Bigflo & Oli: Hip Hop Total (07/10)
  • Além do Som (09/10)

Desenhos, animes e programação infantil

  1. StarBeam Salva o Halloween (06/10)
  2. Super Monstros: Dia de Los Monstros (09/10)
  3. Velozes & Furiosos: Espiões do Asfalto – 2º temporada (09/10)

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!