conecte-se conosco



Esportes

Thiago Monteiro vence e se garante na terceira rodada de Roland Garros

Publicado

em


Sem ceder sets pelo segundo jogo seguido, o cearense Thiago Monteiro fez mais uma vítima em Roland Garros, em Paris (França). Atual número 84 do mundo derrubou nesta quinta-feira (1º de outubro) o norte-americano Marcos Giron, atual 96º no ranking da ATP, após em duas horas de partida. Vitória por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (5), 6/4 e 6/1. É o melhor resultado na carreira do brasileiro em Grand Slams. Na última terça (29), ela já havia superado o 33º melhor do mudo, o georgiano Nikoloz Basilashvili, também por 3 sets a 0.

A vantagem do jogo desta quinta começou a ser construída logo no segundo game, quando Monteiro quebrou o serviço de Giron. Apesar de o adversário devolver a quebra de saque no quinto game, Monteiro seguiu confiante e fechou a parcial no tie-break. Com o moral alto, o brasileiro dominou os dois sets seguintes, com quatro quebras de serviço.

A atual campanha do Monteiro já é também o melhor desempenho de um tenista brasileiro em um Grand Slam nos últimos cinco anos. Em 2015, Thomaz Bellucci foi até à terceira rodada do US Open. Na próxima etapa, Thiago Monteiro terá pela frente o húngaro Marton Fucsovics, o 63º no ranking da ATP.  O jogo será no próximo sábado (3), com o horário a ser definido. 

Stefani-Carter estreiam bem

Também nesta quinta, a brasileira Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter derrotam a parceria da  Aliona Zadoinov com a norueguesa Eikeri Ulkkire: vitória por 2 sets a 1 (5/7, 6/1 e 6/3). Stefani e Carter voltam a jogar amanhã (2), valendo vaga nas oitavas de final de Roland Garros. A dulpla terá pela frrente a japonesa Miyu Kato e a eslovena Tamara Zidansek.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook

Esportes

Série D: Brasiliense enfrenta lanterna Palmas em Brasília

Publicado

em


Brasiliense e Palmas se enfrentam neste sábado (10) pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com transmissão da TV Brasil, a partida acontecerá no estádio Boca do Jacaré, em Brasília, às 16h (horário de Brasília). Os donos da casa, na quinta posição do grupo 6, vem de um jejum de três jogos sem vencer. Já os visitantes, na lanterna ainda sem pontuar, buscam a primeira vitória na competição.

A única vitória da equipe candanga foi na primeira rodada, quando venceu a Caldense por 3 a 1, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Nos outros três jogos foram dois empates e uma derrota. Na rodada passada, o Brasiliense empatou em casa, na Boca do Jacaré, com o Atlético-BA em 1 a 1.

Já o Tricolor da Capital precisa reagir na Série D. Nos quatro jogos disputados, sofreu quatro derrotas. Para melhorar o desempenho, o time precisa acertar a pontaria, isso porque marcou apenas um gol na competição.

Transmissão da TV Brasil

Você acompanha Brasiliense e Palmas neste sábado a partir das 16h na TV Brasil. A narração será de André Marques, os comentários de Gaúcho e a reportagem de Rodrigo Campos. Já no domingo a emissora pública terá o jogo entre Bragantino (PA) e Independente (PA), a partir das 15h.

Além da televisão aberta, as partidas vão ao ar por streaming no site da TV Brasil, pelas afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC) e pela TV Brasil no sinal fechado por assinatura. Nas redes sociais, a emissora tem perfil no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Outros jogos

Neste sábado (10) mais três jogos movimentam a quinta rodada pelo grupo 6. No mesmo horário de Brasiliense e Palmas, às 16h, o líder Gama, com 100% aproveitamento nas quatro primeiras rodadas, visita o vice-líder Tupynambás no Municipal de Juiz de Fora, na cidade Juiz de Fora (MG).

Na sequência, às 19h30, a bola rola novamente em Minas Gerais. Em Poço de Caldas, no estádio Ronaldão, o vice-lanterna Caldense busca a primeira vitória no campeonato contra o Villa Nova-MG. E, por fim, teremos outro confronto estadual. O Atlético-BA enfrenta o Bahia de Feira no Carneirão, no município de Alagoinhas (BA), às 20h30.

Série D

A Série D do Campeonato Brasileiro tem 64 clubes, abrange os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Sob critérios regionais, as equipes foram divididas em oito grupos com oito times em cada. Os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata. Os quatro classificados para a semifinal ganham o direito de disputar a Série C em 2021.

Veja a classificação atualizada da Série D do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial12 minutos atrás

Policia Ambiental apreende materiais de caça em Santa Teresa

Nesta sexta-feira (09) o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), por meio da Equipe COTAMA (Comando de Operações Táticas na Mata Atlântica)...

Entretenimento12 minutos atrás

Cantor Vavá revela luta contra o álcool na pandemia: “Passei por um psiquiatra”

O cantor Vavá, ex-Karametade, contou ao ‘Domingo Espetacular’ sobre a luta contra o álcool pela qual está passando durante a...

Policial12 minutos atrás

Polícia Militar realiza “Operação Integrada III” em bairros de Vila Velha

A ação contou com o apoio de um aparelho drone para sobrevoar os bairros alvos da operação. Em uma das...

Tecnologia27 minutos atrás

Final de semana chegou: confira os lançamentos da Netflix para maratonar

Unsplash/Georgia Vagim Prepare a pipoca e venha conferir os lançamentos da semana na Netflix A Netflix é um dos serviços...

Policial42 minutos atrás

Policiais do 3º Batalhão recuperam motocicletas, apreendem arma de fogo e detêm quatro suspeitos no Caparáo

Na última quinta-feira (08), os policiais militares do 3º Batalhão, após receberem denúncias, detiverem dois suspeitos e recuperarem uma motocicleta...

Esportes42 minutos atrás

Série D: Brasiliense enfrenta lanterna Palmas em Brasília

Brasiliense e Palmas se enfrentam neste sábado (10) pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com transmissão da...

Mulher42 minutos atrás

Como conquistar o crush de cada signo logo no primeiro encontro

O primeiro encontro pode definir o rumo de uma relação, mas como cada signo tem uma personalidade única , o melhor...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!