conecte-se conosco



Nacional

Terreno de prédio que desabou no Largo do Paissandu terá moradia popular

Publicado

em

source

Agência Brasil

paissandu arrow-options
Rovena Rosa/Agência Brasil – 2.5.18

Prédio do Paissandu, no centro de São Paulo

A prefeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (29) a construção de uma unidade de moradias populares no terreno do edifício Wilton Paes de Almeida, que desabou em 2018 no largo do Paissandu, após um incêndio. O novo prédio, no centro da capital, terá 14 andares e 90 apartamentos.

O terreno pertence ao governo federal e, após negociações, ficou estabelecida a transferência da titularidade da área para a esfera municipal. A exigência era a de que a prefeitura apresentasse à Secretaria do Patrimônio da União (SPU) o projeto executivo da obra. O acordo para transferência do terreno foi firmado nesta terça-feira (28).

Leia também: Incêndio atinge a Cadeia Pública de Benfica, na Zona Norte do Rio

As obras do prédio estão previstas para começar em 1º de maio, quando a tragédia completa dois anos, deixando sete mortos. De acordo com a prefeitura, como a área do terreno é tombada, o projeto deverá seguir a lei de zoneamento e o plano diretor da cidade. Para a viabilização do empreendimento, serão utilizados recursos do programa Pode Entrar.

A edificação original contava com 24 andares e abrigava, pelo menos, 291 famílias. Situada no Largo do Paissandu , foi inaugurada em 1968, e chegou a ser sede da Polícia Federal, mas estava abandonada há 15 anos, quando foi ocupada.

Embora o prédio fosse de alvenaria, o espaço interior era dividido com paredes de compensado de madeira. A precariedade das condições de vida no local também podia ser constatada pelo sistema de fornecimento de água e energia elétrica, instalados de forma irregular e pagos pelos moradores a pessoas designadas como coordenadores do local.

Comentários do Facebook

Nacional

Ceará tem recorde de 29 assassinatos em 24 horas, por conta do motim

Publicado

em

source


a arrow-options
Twitter/Reprodução

Ceará tem 29 assassinatos em 24h

Em 24 horas, o estado do Ceará registrou 29 assassinatos . Foi o período mais violento do ano. O recorde de mortes acontece em meio ao motim realizado por policiais e bombeiros militares, que reivindicam aumento salarial acima do oferecido pelo governo.

Entre 1º de janeiro e 18 de fevereiro, a média no Ceará foi de seis homicídios por dia. A data mais violenta até então havia sido 18 de janeiro, com 17 crimes violentos letais.

Leia também: Polícia Rodoviária Federal inicia Operação Carnaval nesta sexta-feira

Durante a madrugada desta sexta-feira foram registrados pelo menos dois assassinatos. No Bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, um adolescente de 16 anos foi surpreendido por cerca de sete homens que estavam a bordo de várias motocicletas e foi morto a tiros. No Bairro José Walter, um tiroteio em uma praça deixou uma pessoa morta e outra ferida.

Cid Gomes tem quadro clínico estável, diz boletim médico

O senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) foi atingido por disparos de arma de fogo ao tentar romper com uma retroescavadeira um bloqueio de policiais amotinados da Polícia Militar cearense.

Cid tem quadro clínico estável e não há complicações respiratórias ou infecciosas, diz boletim médico divulgado no final da noite desta quinta-feira, 20, pelo Hospital Monte Klinikum, de Fortaleza, para onde ele foi transferido.

Leia também: PRF encontra maconha com GPS em fronteira: “traficantes monitoravam”

O boletim é assinado pelo médico Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho. Nesta quinta-feira, Cid foi liberado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração de Sobral (CE), de onde foi transferido depois para a capital cearense.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia13 minutos atrás

Com coronavírus, MIUI 11 atrasa em alguns smartphones da Xiaomi; veja quais

arrow-options Reprodução Xiaomi atrasa chegada do MIUI 11 O coronavírus tem causado enorme prejuízo para as empresas com sede na...

Entretenimento34 minutos atrás

Luísa Sonza com bumbum à mostra: “Já tenho respeito por direito”

Nesta quinta-feira (20), Luísa Sonza relembrou em seu Instagram um momento muito especial: quando esteve em cima de um trio...

Nacional34 minutos atrás

Ceará tem recorde de 29 assassinatos em 24 horas, por conta do motim

arrow-options Twitter/Reprodução Ceará tem 29 assassinatos em 24h Em 24 horas, o estado do Ceará registrou 29 assassinatos . Foi...

Mulher34 minutos atrás

Mãe grava filho dizendo que quer se matar após sofrer bullying e comove internet

Um vídeo de um menino chorando após ter sofrido bullying na escola está comovendo as redes. Ele se chama Quaden Bayles, tem nove...

Estadual34 minutos atrás

Iema firma acordo de cooperação técnica com a Findes

Com o objetivo de fortalecer, integrar e modernizar metodologias de gestão de processos e projetos ambientais, o Instituto Estadual de...

Estadual34 minutos atrás

Fames abre inscrições para curso de Extensão de Ópera e de Prática de Conjunto Vocal

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) abriu inscrições para processos seletivos de cantores e pianistas. Foram dois editais publicados nesta quinta-feira (20),...

Tecnologia46 minutos atrás

Vídeo mostra celular dobrável de Pablo Escobar; preço agrada

arrow-options Reprodução/Youtube Plano de fundo padrão é uma foto de Pablo Escobar Um vídeo no canal Unbox Therapy mostra o...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana