conecte-se conosco


Mulher

“Ter um bebê levou meu casamento ao limite”, diz mãe em relato sobre maternidade

Publicado

em

Algumas pessoas ainda romantizam a maternidade . No entanto, a realidade é que ela não é nem um pouco fácil. São inúmeras mudanças em todas as áreas da vida, afinal, ser mãe muda tudo. Quando falamos sobre relacionamentos, não poderia ser diferente. Como a chegada de um filho altera completamente a dinâmica do casal, o casamento pode sofrer algumas consequências.


Constance Hall é uma blogueira australiana que compartilha nas redes sociais relatos sobre a maternidade
Reprodução/Instagram

Constance Hall é uma blogueira australiana que compartilha nas redes sociais relatos sobre a maternidade

Recentemente, uma publicação sobre este tema viralizou no Facebook. Constance Hall, blogueira australiana, escreveu um texto falando sobre como a maternidade alterou a forma como ela se relaciona com o marido e de que maneira a chegada de um filho mudou as coisas em casa.

Contance fala sobre a divisão de tarefas, o peso de cuidar de uma criança e como quem está de fora não enxerga nada disso. Em pouco mais de uma semana, mais de 29 mil pessoas compartilharam a publicação de Constance.

A blogueira começa dizendo que a sua motivação para escrever surgiu após receber uma série de mensagens de outras mulheres idealizando o relacionamento que ela tem com o marido. “As pessoas dizem que nós somos uma meta de casal a ser seguido”, afirma. Segundo ela, também costumam elogiar sobre como o marido a ajuda nas tarefas domésticas .

Maternidade x casamento


Blogueira australiana faz desabafo sobre como a maternidade tem tido consequências negativas no seu relacionamento
Reprodução/Instagram

Blogueira australiana faz desabafo sobre como a maternidade tem tido consequências negativas no seu relacionamento

No entanto, Constance mostra como as aparências enganam. “A verdade é que ter um bebê levou meu casamento ao limite”, desabafa. A blogueira também fala como, na verdade, as tarefas domésticas não são divididas igualmente. Essas são questões que se intensificaram após a chegada do bebê e tem afetado seu relacionamento. 

Leia mais:  11 vezes que as famosas erraram feio na escolha do vestido de noiva

Outro ponto que Constance levanta é o de que o tempo que ela precisa dedicar ao cuidado do bebê faz com que ela se sinta muito sozinha e, apesar de seu parceiro ser atencioso e um pai presente, não está sendo fácil lidar com tudo isso. “Estou farta de exaustão, de tantas mamadas noturnas, de lavar todas as roupas, pratos, de fazer supermercado…”, desabafa.

“Então, obrigada por dizer que somos uma ‘meta de casal’, mas, honestamente, ter um bebê é uma coisa e compartilhar um bebê é uma história completamente diferente”, finaliza. Nos comentários, centenas de mulheres disseram como se sentem representadas e entendem a forma como a maternidade afeta a vida do casal.

Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

3 dicas para quem quer saber como acabar com as estrias na pele

Publicado

em

Estrias são normais a podem aparecer por vários motivos, entre eles genética e hábitos ligados ao estilo de vida. Porém, da mesma forma que há  mulheres que não se incomodam em mostrar as marcas por aí, também existem aquelas que se sentem mal com a aparência e querem descobrir de uma vez por todas a fórmula para acabar com as estrias. 


estrias na barriga
shutterstock

Apesar de não existir apenas um método 100% eficaz de como acabar com as estrias, há formas de melhorar as marcas

Mas, afinal, existe um jeito que te ensine como acabar com as estrias ? A dermatologista Flávia Basílio, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) afirma que esse é um “desafio terapêutico”. “É consenso que não há tratamento que ofereça 100% de melhora”, diz.

Segundo ela, a resposta ao tratamento contra estrias pode variar de acordo com o organismo de cada mulher e, também, depende da fase evolutiva em que se encontra a estria. “Ao longo do tempo as estrias vermelhas evoluem para as brancas, quando as fibras colágenas e elásticas estão bastante alteradas, semelhante a uma cicatriz.”

É mais comum que as estrias apareçam em mulheres, principalmente na fase da adolescência e início da vida adulta, entre os 14 e 20 anos, ou na gravidez. Elas estão diretamente ligadas com o ganho de peso de forma muito rápida e a outras situações em que pele  permanece esticada por um período prolongado de tempo. 

Mas assim como no caso da celulite , não existe nenhum segredo para combater as estrias além da combinação de cuidados com a pele e com o corpo; confira: 

1. Cuide das estrias ainda no começo

“Para quem já apresenta estrias, é importante tratar logo no início, quando a capacidade de regeneração é maior. Assim, [quando] as estrias vermelhas [aparecem] é a fase ideal para início do tratamento”, afirma a dermatologista. Isso porque a coloração vermelha indica inflamação, o que significa que elas surgem no início do quadro.

Leia mais:  Certo x errado: será que devemos julgar quem comete uma traição?

2. Use cremes anti-estrias e hidratantes

Principalmente no caso das estrias vermelhas ou mais recentes, os cremes anti-estrias com fórmulas que contém tretinoína, ácido glicólico e vitamina C podem ser bastante úteis. “O ácido e a tretinoína são capazes de aumentar a síntese de colágeno e reduzir a degradação da pele. Já a vitamina C é um potente antioxidante, essencial no processo de síntese de colágeno.”

Flávia ainda completa que o uso de cremes hidratantes também é benéfico para a manutenção da qualidade da pele, melhorando sua espessura e deixando-a mais firme. 

3. Procure tratamentos estéticos

Apesar de não existir nada totalmente eficaz para saber como acabar com as estrias , diversos tratamentos podem melhorar o aspeto das marcas – mesmo se elas já estão brancas. Entre eles, a dermatologista indica o laser fracionado ablativo e não ablativo, peelings, luz intensa pulsada, microagulhamento e radiofrequência microagulhada. 

“Muitas vezes as marcas de estrias se encontram em diversas fases de evolução, necessitando de  terapias combinadas . O objetivo é provocar um remodelamento do colágeno dérmico, ou seja, da proteína da pele, com melhora do aspecto estético”, finaliza. 

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo
Direto de Brasília8 minutos atrás

Último macho da espécie, sapo Romeu finalmente acha sua Julieta e deve procriar

Robin Moore/Global Wildlife Conservation Sapo Romeo foi descrito por bióloga como ‘meio tímido e lento’, mas ele precisa procriar com...

Polícia Federal8 minutos atrás

Operação Furniture combate desvio de recursos públicos federais no Ceará

Fortaleza/CE – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira, 21/5, a Operação Furniture com o objetivo de combater fraudes na...

Mulher8 minutos atrás

3 dicas para quem quer saber como acabar com as estrias na pele

Estrias são normais a podem aparecer por vários motivos, entre eles genética e hábitos ligados ao estilo de vida. Porém, da mesma...

Mulher8 minutos atrás

Mãe usa anel feito com leite materno e cordão umbilical do filho e é criticada

Para comprar um anel de noivado, de casamento ou até mesmo para o dia a dia, as pessoas podem chegar...

Nacional9 minutos atrás

Último macho da espécie, sapo Romeu finalmente acha sua Julieta e deve procriar

Robin Moore/Global Wildlife Conservation Sapo Romeo foi descrito por bióloga como ‘meio tímido e lento’, mas ele precisa procriar para...

Nacional9 minutos atrás

Que fofura! 11 filhotes de tigres-de-bengala são flagrados em reservas indianas

Divulgação/Zoológico de San Diego Último censo de tigres, feito a cada quatro anos, sugere que o número de tigres-de-bengala do...

Saúde23 minutos atrás

Surto de sarampo chega a 880 casos nos EUA, maior registro dos últimos 15 anos

Marcelo Camargo/ABr Especialistas em saúde dizem que o vírus do sarampo se espalhou entre crianças em idade escolar O pior...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana