Connect with us

Carros e Motos

Tenha uma boa viagem com os novos pneus Metzeler

Published

on

source


Com 90% de aptidão para o asfalto, os novos pneus agradaram
Divulgação

Com 90% de aptidão para o asfalto, os novos pneus agradaram

A Metzeler está disponibilizando um novo pneu para o segmento das big trail Já foi o tempo em que tínhamos poucas boas opções na hora de substituir os pneus de uma motocicleta.

Os novos produtos cada vez mais aumentam a sua capacidade de resistência, conforto e segurança, principalmente quando falamos de motocicletas de maior desempenho. O novo pneu, desta vez, é o Metzeler Tourance Next 2 , que está chegando este mês.

Por enquanto, o novo Metzeler Tourance Next 2 está disponível apenas para reposição, mas assim que for homologado pelos fabricantes de motocicletas, poderá, também, vir como equipamento original da motocicleta.

De acordo com o fabricante – a Metzeler é uma marca pertencente ao grupo Pirelli –, o novo Tourence Next 2 é um produto para motocicletas enduro street , ou seja, ideal para uso tanto em longas jornadas quanto em curtas excursões fora da cidade.

Ainda conforme a Metzeler, o Tourance Next 2 tem a aparência agressiva de um pneu inspirado no off road mas com máximo desempenho no asfalto, com conforto e durabilidade.

As considerações, no entanto, não precisam se ater às considerações de quem o fabrica, já pudemos experimentá-lo em um belo passeio organizado pelo fabricante. As motocicletas utilizadas foram todas big trail, que é o segmento para o qual o pneu foi projetado.

Na terra, os 10% foram suficientes para uma viagem off road bastante tranquila
Divulgação

Na terra, os 10% foram suficientes para uma viagem off road bastante tranquila

Vários parâmetros podem ser verificados durante a avaliação de um pneu, alguns deles muito sutis e difíceis de serem observados por um piloto que não seja muito treinado para essa finalidade. Mas outros parâmetros se mostram mais claros, principalmente em algumas situações mais extremas.

O ruído é um deles. Mesmo tendo um compromisso de 90% de uso no asfalto, os 10% restantes capazes de oferecer um mínimo de controle fora dele poderiam – e podem, em pneus mais antigos – resultar em um ruído inconveniente. Sei disso porque tenho motocicletas com essa proposta e dependendo do caso, o ruído dos pneus incomoda um pouco.

Para eliminar a possibilidade de ruído, os pneus Metzeler Tourance Next 2 têm uma distribuição de sulcos de forma irregular, que só se repete em blocos, uma tecnologia chamada de Multi-Pitch Knob Layout. Funciona: os pneus são mesmo suaves e silenciosos.

No asfalto, os pneus Metzeler Tourance Next 2 passaram grande confiança ao piloto (eu), mesmo naquelas situações em que damos aquela “forçadinha” a mais em uma curva, por exemplo. Na saída delas, acelerar com vontade mesmo antes de a motocicleta voltar à vertical não proporcionou nenhum susto (dentro dos limites da segurança, logicamente).

Inicialmente, são dez as medidas disponíveis para o segmento big trail
Divulgação

Inicialmente, são dez as medidas disponíveis para o segmento big trail

Só para citar um pouco da muita tecnologia com a qual os pneus modernos são projetados, algumas das medidas do pneu traseiro seguem o esquema “Cap&Base”, que, entre outras características, mantém o equilíbrio térmico em todos os pontos, na banda e nos ombros, aquecendo-os de forma homogênea e minimizando os riscos de falta de aderência em curvas por ainda estarem frios.

Da mesma forma, o resfriamento dos pneus é mais lento, o que é muito oportuno para evitar perda de aderência devido a breves paradas durante o percurso.

Com apenas 10% de aptidão para o fora de estrada, é claro que os novos pneus se adequaram para o grande trecho de estradas no percurso idealizado pela Metzeler, mas no bom trecho fora dela os Tourance Next 2 deram conta do recado sem qualquer susto.

O desenho esportivo dos pneus sugere que não se aventure em pisos de muito baixo coeficiente de atrito, como lama, por exemplo.

São dez as medidas oferecidas pela Metzeler para os novos Tourance Next 2, dianteiros de 19 e 21 polegadas, em cinco medidas, e traseiros de 17 e 18 polegadas, em outras cinco medidas.

Fonte: IG CARROS

Comente Abaixo
Advertisement
loading...
Mulher6 horas ago

Plantas na decoração: como adicionar verde à sua casa de forma charmosa e funcional

Foto: Reprodução Plantas na decoração: como adicionar verde à sua casa de forma charmosa e funcional As plantas são uma...

Nacional7 horas ago

Mega-Sena acumula em R$ 100 milhões; confira os números

78 apostas chegaram bem perto e acertaram cinco dezenas. Para cada uma delas a Caixa vai pagar R$ 49.552,51 O...

Saúde7 horas ago

Trabalho estimulante ajuda a manter saúde do cérebro, sugere estudo

Pesquisa revelou associação entre as habilidades cerebrais exigidas no trabalho e a probabilidade de apresentar declínio cognitivo no futuro Ter...

Nacional7 horas ago

Neta encontra restos mortais de avô ao enterrar tia

Elisa Carbonez afirmou que o coveiro tirou o corpo de seu avô “antes da hora” e sem autorização ou acompanhamento...

Nacional7 horas ago

Professora grampeia recado em blusa de criança de 5 anos

Caso aconteceu na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, em Nova Friburgo, na manhã de quarta-feira (17/4) Uma professora grampeou um recado no...

São Mateus7 horas ago

CPI do Transporte Público requer documentos à Prefeitura e à Viação São Gabriel

São Mateus – Presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura denúncias de irregularidades no transporte público de São...

São Mateus7 horas ago

Juiz concede liminares contra MST referente à fazenda em São Mateus

Reintegração de posse e interdito proibitório foram pedidos pela Apal Agropecuária Aliança O juiz da 1ª Vara Cível de São...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana