conecte-se conosco



Mulher

Tendência do outono-inverno, o maxi blazer se adapta a diversos estilos

Publicado

em


source

Alto Astral

Tendência do outono-inverno, o maxi blazer se adapta a diversos estilos
Reprodução: Alto Astral

Tendência do outono-inverno, o maxi blazer se adapta a diversos estilos

Versátil, atemporal e coringa. Independentemente da modelagem, o blazer é uma das peças mais marcantes de um guarda-roupa, haja vista que o modelo, originalmente pensado para os homens, foi incorporado à vestimenta das mulheres em 1920 por Coco Chanel, estilista que revolucionou o mercado e dress code de uma geração ao idealizar roupas que trouxessem a essência da mulher contemporânea.

Ao longo de pouco mais de um século da história trajando mulheres dos mais diferentes estilos, a tendência do blazer passou por diversas transformações: se tornou símbolo de poder e imponência ao ser resgatado em 1966 pela grife Yves Saint Laurent com o lançamento do “Le Smoking”, ganhou ombreiras marcantes na década de 1980 e, atualmente, experimenta um arquétipo moderno com modelos mais alongados, os chamados maxi blazers.

“Essa variação traz caimento e corte que desenham a silhueta de maneira sutil e elegante, muitas vezes sendo usado como uma terceira peça para contrabalancear composições com roupas básicas ou mais curtas, ou seja, conferindo estilo e contemporaneidade desde as propostas mais formais até as mais modernas e diferenciadas”, comenta a modelo brasileira Thayná Soares, que trabalha com o mercado de moda na França.

maxi blazer marrom
Divulgação / Thayná Soares

Para quem procura fugir das combinações clássicas e ousar no hi-lo — combinação não óbvia que brinca com a união de peças sofisticadas e básicas — Thayná Soares aponta que o truque é variar entre peças que, inicialmente, não se misturam.

No look proposto, a modelo une roupas tradicionalmente clássicas, como é o caso da pantalona e do maxi blazer, a um dress code cotidiano, incorporando o chinelo de dedos à mostra, assim como o boné e o top com decote V. A mini bag, febre no street style, finaliza a atmosfera descontraída e elegante. “Para aquelas que querem se sentir mais sexy, usar uma lingerie ao invés do top é uma opção”, diz Thayná.

Você viu?

Em ocasiões mais descontraídas ou estilos mais básicos, o maxi blazer pode ser usado para trazer um ar mais arrumado às produções, que costumam ser mais simples devido ao ideal de praticidade e conforto .

A exemplo, a combinação une um maxi blazer branco com um shorts jeans, que possui um caimento menos preso ao corpo e com comprimento seguro para não mostrar demais ao andar.

“A ideia de unir a peça ao tênis é justamente trazer um contraponto e mostrar a adaptatividade do maxi blazer em situações que extrapolam a formalidade”, comenta Thayná.

Da mesma forma, o maxi blazer pode adaptar uma look simples para uma dress code voltado para o trabalho, como é o caso da combinação da saia plissada com t-shirt e maxi blazer vermelho.

“Por fim, a característica clássica da peça não precisa ser ignorada, por isso, usá-la com camisetas de botões, em um modelo mais oversize, como uma espécie de vestido, pode ser uma forma estilosa e ao mesmo tempo tradicional de adotar o maxi blazer nas produções, ”, garante a modelo.

Fonte: IG Mulher

Comente Abaixo
Internacional9 minutos atrás

Com disparos de artilharia e flores, Reino Unido saúda príncipe Philip

Salvas de tiros e de artilharia foram disparadas no Reino Unido neste sábado (10) para marcar a morte do príncipe...

Economia9 minutos atrás

Ilhabela ignora medidas de Doria e permite abertura de bares e restaurantes

Reprodução Toninho Colucci, prefeito de Ilhabela O prefeito de Illabela (SP), Toninho Colucci, passou a permitir o atendimento presencial em...

Entretenimento9 minutos atrás

Marido de Ivete Sangalo se desculpa após acusar empregada de transmitir Covid-19

Reprodução/Instagram Ivete Sangalo e Daniel Cady O marido de Ivete Sangalo, o nutricionista Daniel Cady, publicou um pedido de desculpas...

Entretenimento14 minutos atrás

Youtuber Camila Loures compra Ferrari avaliada em R$ 1,3 milhão

Reprodução/Instagram Camila Loures compre ferrari Influenciadora e cantora com mais de 12 milhões inscritos no Youtube, Camila Loures, de 25...

Nacional39 minutos atrás

Homem ficou 15 anos preso sem ser processado: ‘Quero reencontrar meus filhos’

Reprodução Homem sai da cadeia após passar 15 anos preso sem ter processo na Justiça O jardineiro Cícero José de...

Saúde39 minutos atrás

Em três meses, Samu no DF recebeu 6,3 mil trotes

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Distrito Federal (Samu-DF) recebeu, de janeiro a março de 2021, 195,3 mil...

Saúde39 minutos atrás

Rio faz 771 autuações no 1º dia de novas medidas de flexibilização

A prefeitura do Rio registrou 771 autuações no primeiro dia de fiscalização das novas medidas de flexibilização que valem até...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!