conecte-se conosco


Nacional

Temer diz que convidou Bolsonaro para acompanhá-lo em viagens internacionais

Publicado

em


Bolsonaro e Michel Temer fizeram um pronunciamento coletivo para simbolizar o início da transição de governo
Wilson Dias/Agência Brasil – 7.11.2018

Bolsonaro e Michel Temer fizeram um pronunciamento coletivo para simbolizar o início da transição de governo

O presidente Michel Temer informou nesta quarta-feira (7) que convidou o presidente eleito Jair Bolsonaro para acompanhá-lo em viagens internacionais que fará até o fim deste ano. “Convidei o presidente para fazer viagens comigo ao exterior. Tem viagens programadas e mencionei o G20 no fim do mês, mas não sei se ele poderá ir”, afirmou Temer.

A próxima Cúpula do G20 (grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo) será em Buenos Aires, na Argentina, de 30 de novembro a 1º de janeiro, e contará com a presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O encontro entre Michel Temer e Bolsonaro marcou o início formal da transição de governo .

Em um rápido pronunciamento no Palácio do Planalto ao lado de Bolsonaro após eles se reunirem, Temer disse ter pedido ao presidente eleito que informe os projetos de interesse do futuro governo no Congresso Nacional. “Estamos dispostos a colaborar intensamente”, afirmou o atual presidente.

Desde os últimos dias, Jair Bolsonaro tem defendido que a Câmara aprove ainda neste ano algum item da proposta de reforma da Previdência. “Pedi para o presidente eleito que nos mandasse eventuais projetos que estejam em andamento na Câmara e no Senado. O que houver interesse para ser aprovado, envidaremos todos os esforços para que sejam aprovados”, disse o presidente. 

Leia também: Eunício Oliveira pauta reajuste do STF e Bolsonaro diz que “não é o momento”

Bolsonaro agradeceu a cortesia com que foi recebido pelo presidente Temer. “Ano que vem voltaremos a pedir que ele nos atenda. O Brasil não pode se furtar do conhecimento daqueles que passaram pela Presidência”, afimou. O presidente eleito disse ainda que “muita coisa” da gestão Temer vai ser mantida, mas não citou detalhes.

Leia mais:  MPF reabre investigações sobre morte de Vladimir Herzog

Durante a reunião de transição de governo , Temer deu um livro de presente para Bolsonaro. Nele, há uma compilação dos projetos realizados do seu governo, em seis eixos: Social e Cidadania, Econômico, Infraestrutura, Brasil e o Mundo, Segurança e Defesa Nacional e Ações Regionais. A publicação começa com a frase “O Brasil é hoje um país completamente diferente de dois anos e seis meses atrás”.

Leia também: Bolsonaro afirma que não escolhe sua equipe por cor, sexo ou orientação sexual

Segundo Michel Temer , durante a reunião no Planalto, foi transmitido a Bolsonaro um balanço das ações do governo nos últimos dois anos e meio e o que está programado. O presidente destacou que o programa vai ser “apreciado” pelo sucessor para analisar se deve ser mantido.

Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Passageiro filma pane que obrigou avião a forçar pouso no Galeão; assista

Publicado

em

Passageiros de um voo que faria o trajeto entre Rio e São Paulo levaram grande susto na manhã desta quinta-feira (15). O avião da companhia aérea Gol precisou fazer pouso inesperado no Aeroporto Internacional Tom Jobim (o Galeão) momentos após ter decolado do Aeroporto Santos Dumont.

Leia também: Tarifas de embarque de aeroportos da Infraero ficam 5,39% mais caras

Vídeo divulgado nas redes sociais por um dos passageiros da aeronave mostra a razão da mudança de planos: ainda em baixa atitude, uma das turbinas do avião começou a produzir clarões, bem próximo à asa direita da aeronave.

Em nota (veja íntegra ao fim do texto), a  Gol informou que o incidente decorreu de uma “limitação técnica em um dos motores” da aeronave. A companhia aérea disse ainda que todos os passageiros do voo G3 1025 foram realocados em outro avião e já desembarcaram no aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista.

O incidente desta manhã no Rio de Janeiro ocorre cerca de um mês após outro episódio que causou apreensão no sistema aéreo brasileiro. No dia 20 do mês passado, o Aeroporto de Confins, o maior terminal de Minas Gerais,  ficou mais de dez horas fechado devido a um pouso de emergência de voo da companhia Latam.

Mais de 120 voos atrasaram ou foram cancelados devido àquela ocorrência, que se deu após o piloto forçar pouso no aeroporto devido a uma pane elétrica. A interdição da pista, que não é projetada para receber aeronaves tão grandes como aquele Boeing 777, foi motivada por danos nos pneus do avião durante a aterrissagem.

Leia também: Fogo em museu e quedas de viadutos trouxeram à tona ineficácia do poder público

Leia mais:  MPF reabre investigações sobre morte de Vladimir Herzog

Confira íntegra da nota da Gol sobre incidente com avião nesta manhã:

“A GOL informa que após a decolagem do voo G3 1025 (Santos Dumont – Congonhas), foi identificada pela tripulação uma limitação técnica em um dos motores, sendo necessário realizar um pouso alternado no aeroporto internacional do Rio de Janeiro. Logo após o desembarque dos passageiros, a aeronave foi encaminhada para avaliação da equipe de manutenção. Os Clientes foram reacomodados nos próximos voos e já desembarcaram no destino final. A companhia reitera que preza pelos mais altos padrões de segurança, valor número um da GOL.”

Comentários do Facebook
Continue lendo
Direto de Brasília11 minutos atrás

Moro afirma que não é possível enviar Força Nacional ao Pará agora

Reprodução/ Facebook Governador paraense se reuniu com o ministro Sérgio Moro e reiterou o pedido de ajuda federal O ministro...

Regional42 minutos atrás

Polícia prende chefe do tráfico de drogas de três bairros em Pinheiros

Denúncia de agressão doméstica deu início à operação; acusado já tinha três mandados em aberto PINHEIROS (ES) – O chefe...

Mulher57 minutos atrás

Roteiro de drinques de verão super refrescantes

Nesses dias e noites da estação mais quente do ano, nada melhor do que drinques de verão para se refrescar....

Entretenimento58 minutos atrás

15 perguntas! Nany People fala sobre carreira, política, namoro e muito mais

Desde o início de sua trajetória em Minas, sua terra natal, até a ida para São Paulo em busca do...

Economia2 horas atrás

Preço da gasolina nas refinarias volta a subir e chega a R$ 1,4990

Divulgação/Prefeitura de Paulínia A alta do petróleo e a desvalorização do real frente ao dólar motivaram o reajuste no preço...

Entretenimento2 horas atrás

Que calor! Cacu Colucci aproveita dia ensolarado com banho de mangueira

A ex-“BBB 10”, Cacau Colucci, fez a temperatura subir nesta quarta-feira (16) com um clique super sensual em seu perfil...

Entretenimento2 horas atrás

Que calor! Cacu Colucci aproveita dia ensolarado com banho de mangueira

A ex-“BBB 10”, Cacau Colucci, fez a temperatura subir nesta quarta-feira (16) com um clique super sensual em seu perfil...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana