conecte-se conosco



Política

Teich recusa convite para ser conselheiro de seu sucessor no Ministério da Saúde

Publicado

em


source
nelson teich
José Dias/PR

Nelson Teich, ex-ministro da Saúde, recusou convite de seu sucessor para ser conselheiro da pasta

O ex-ministro da Saúde Nelson Teich afirmou neste sábado (23) que recusou um convite feito pelo general Eduardo Pazuello, seu sucessor interino no cargo, para ser conselheiro do Ministério. Segundo Teich, “não seria coerente” aceitar.

Leia também: “Quem tiver que morrer vai”, diz porta-voz do combate a Covid-19 na Rússia

“Agradeço ao Ministro Interino Eduardo Pazuello pelo convite para ser Conselheiro do Ministério da Saúde, mas não seria coerente ter deixado o cargo de Ministro da Saúde na semana passada e aceitar a posição de Conselheiro na semana seguinte”, escreveu  Teich  no Twitter.

Sem formação na área da saúde, Pazuello vê as mortes causadas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) aumentarem cada vez mais no Brasil, chegando a bater o recorde de 1.188 óbitos em 24 horas, dado registrado na quinta-feira (21). Ministro interino da Saúde, o general foi nomeado pelo próprio Teich, oncologista que chefiou o Ministério da Saúde por curto período e hoje recusou ser seu conselheiro.

“Quando assumi o MS, o objetivo era trazer um modelo de gestão mais técnica, que aumentasse a eficiência do Sistema e melhorasse o nível de saúde da sociedade. Ser mais técnico não significa apenas uma condução médica mais técnica. Isso seria tratar o problema de forma simplista. Uma condução técnica do Sistema de Saúde significa uma gestão onde estratégia, planejamento, metas e ações são baseadas em informações amplas e precisas, acompanhadas continuadamente através de indicadores”, escreveu o ex-ministro.

Teich assumiu o cargo em meio à pandemia de Covid-19, substituindo Luiz Henrique Mandetta , e se demitiu menos de um mês à frente da Saúde. Assim como seu antecessor, o oncologista deixou o governo, acima de tudo, por desentendimentos com o presidente Jair Bolsonaro .

Leia também: Salles defende aproveitar Covid-19 para mudar legislação ambiental sem alarde

Os principais pontos que minaram a permanência de Teich no governo foram o uso da cloroquina no tratamento do novo coronavírus mesmo sem o medicamento ter eficácia comprovada cientificamente, o decreto que ampliou a lista de atividades essenciais na quarentena e incluiu salões de beleza, barbearias e academias e, por fim, alguns detalhes do plano de saíde do isolamento social e reabertura da economia.

Comentários do Facebook

Política

Sem máscara, Bolsonaro chega ao Comando de Artilharia do Exército

Publicado

em


source
bolsonaro e policial
Reprodução/Facebook

Jair Bolsonaro com policial na base da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Formosa, Goiás

Neste sábado (6), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitou o Comando de Artilharia do Exército , em Formosa, Goiás. Ele chegou ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) próximo à base por volta das 9h30 e fez uma transmissão ao vivo no Facebook, onde aparece sem máscara ao lado de policiais. 

Bolsonaro esteve ontem (5) na inauguração do primeiro hospital de campanha (Hospital de Campanha de Águas Lindas) do governo federal, quando convidou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), para ir ao Comando de Artilharia. 

“Amanhã volto a Goiás de forma informal na região de Formosa pra dar um tiro lá; tá convidado, Caiado. Um abraço a todos. Até a próxima oportunidade”, disse o presidente. 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia6 minutos atrás

Itaú irá ressarcir 4,7 milhões de clientes por tarifas indevidas

Entre as cobranças irregulares feitas pelo Itaú, estão tarifa de cadastro de clientes, de emissão de extrato impresso e de...

Polícia Federal11 minutos atrás

PF prende foragido da Justiça em Ji-Paraná/RO

. Ji-Paraná/RO – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (5/6) a Operação Multiple Identities, com o objetivo de dar cumprimento...

Nacional17 minutos atrás

Negros representam 75% dos mortos em ações policiais no Brasil

  A morte de George Floyd, um homem negro, por um policial branco no último dia 25, nos Estados Unidos, colocou o racismo em...

Nacional22 minutos atrás

Patroa escreve carta para mãe de menino Miguel

  ‘Como mãe, sou absolutamente solidária ao seu sofrimento’, declarou Sarí no texto Rio – Nesta sexta-feira (5), Sarí Gaspar Côrte Real enviou...

Variedades25 minutos atrás

Que isso! Menino insere 20 bolinhas magnéticas em órgão sexual

  Especialista explicou que ‘fenômeno’ de inserção de objetos na uretra costumam acontecer em duas faixas etárias – cinco a...

Mulher41 minutos atrás

De Caio Castro a Liniker: veja detalhes da decoração de casas de famosos

Esta semana o ator Caio Castro foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter e, dessa vez, por conta da...

Saúde46 minutos atrás

Instituto alerta para importância do Teste do Pezinho

. Um exame de sangue simples, coletado por meio de uma picada no pé do recém-nascido, e que vai muito...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!