conecte-se conosco



Esportes

Taxistas ameaçam bloquear acesso a Mônaco durante GP da Fórmula 1

Publicado

em


Lewis Hamilton correndo pela Mercedes
Gero Breloer/AP
Taxistas ameaçam bloquear acesso ao GP de Mônaco da Fórmula 1.

A organização da Fórmula 1 poderá ter um problema inusitado durante o GP de Mônaco. Isso porque um grup ode taxista está ameaçando bloquear os acessos ao principado.  O motivo do gesto seria protestar contra a postura do governo em relação aos aplicativos de transporte.

Leia também: Chefão da Fórmula 1 confirma GP do Brasil de 2020 no Autódromo de Interlagos

O grupo de  taxistas
 de Nice que ameaça bloquear o acesso à  Mônaco
durante a  Fórmula 1
é reincidente nesse tipo de protesto. Durante o Festival de Cannes, o grupo realizou uma manifestação semelhante. Para realizar o protesto, os taxistas terão que viajar 21 quilômetros, distância entre Nice e o Principado. 

Os motoristas protestam contra a política do governo em relação aos aplicativos de transporte particular. O grupo exige uma posição do governo. “Se não obtivermos satisfação, estamos prontos para ir mais longe. Se não tivermos uma resposta até 22 de maio, é simples. O dia 23 é o começo do GP de Mônaco e vamos bloquear tudo”, afirmou um taxista ao jornal francês Nice Matin.


Lewis Hamilton com o troféu do GP da Espanha
Getty Images
Hamilton é o líder da atual temporada da Fórmula 1 e chega ao GP de Mônaco para ampliar a vantagem.

O GP de Mônaco será a sexta etapa da  Fórmula 1
em 2019.  Até o momento, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, ambos da Mercedes, estão dominando o Campeonato. Atualmente, o líder é o pentacampeão mundial, com 112 pontos, sete a mais do que o colega finlandês. Verstappen, da RBR, é o terceiro colocado com 66 pontos. 


Comentários do Facebook

Esportes

Federação pede jogos com portões fechados por causa de Coronavírus

Publicado

em

O presidente da Federação de Futebol de Itália, Gabriele Gravina, afirmou nesta segunda-feira (24) que fez um pedido formal ao Ministério do Esporte da Itália para que as partidas do Campeonato Nacional da primeira divisão sejam realizadas com portões fechados (sem público) após o aumento de casos de Coronavírus no país.

A intenção inicial do Governo era de que não fosse realizado nenhum tipo de evento esportivo até o início de março. Inclusive, no último final de semana foram adiados quatro jogos da Série A do Campeonato Italiano: Inter de Milão x Sampdoria, Atalanta x Sassuolo, Torino x Parma e Hellas Verona x Cagliari.

Contudo, nesta segunda a Federação Italiana propôs uma medida alternativa, a realização de jogos com portões fechados como forma de evitar o aumento do contágio do vírus sem prejudicar muito o calendário esportivo. “Enviamos uma solicitação oficial e estamos ansiosos pelo retorno positivo”, afirmou Gravina.

A proposta incluiria apenas a disputa de partidas da Série A do Campeonato Italiano e de competições europeias (como Liga Europa e Liga dos Campeões) sem público. As outras seriam adiadas.

O Governo Italiano ainda não respondeu à demanda da Federação de Futebol.

Edição: Verônica Dalcanal

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional20 minutos atrás

Ex-presidente egípcio Hosni Mubarak morreu hoje, no Cairo

O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak, afastado do poder em 2011, durante a chamada Primavera Árabe, morreu hoje, aos 91 anos,...

Mulher33 minutos atrás

Mãe não deixa marido vê-la nua há seis anos por medo dele sentir nojo

Não é fácil lidar com as transformações do corpo após a maternidade. A australiana Jessica Hood sabe bem como é...

Política1 hora atrás

Bolsonaro comete infração de trânsito em passeio de moto no Guarujá; assista

arrow-options Reprodução/Twitter Presidente publicou o vídeo em suas redes sociais O presidente Jair Bolsonaro está aproveitando o carnaval no Guarujá,...

Internacional1 hora atrás

Japão divulga diretrizes básicas para combater coronavírus

O governo do Japão definiu diretrizes básicas para medidas de proteção contra um surto nacional do novo coronavírus. Entre elas,...

Internacional1 hora atrás

Mortes por coronavírus na China passam de 2.660

Autoridades de saúde da China informaram que outras 71 pessoas morreram na segunda-feira em decorrência de infecção causada pelo coronavírus,...

Entretenimento2 horas atrás

Simony abandona cobertura de Carnaval ao vivo

Escalada por Leo Dias para participar da cobertura de Carnaval da RedeTV! , Simony abandonou seu posto ao vivo na...

Nacional2 horas atrás

Idosa é morta por filha, netas e genro em disputa por herança em SP

Caso, que ocorreu Jardim Odete, em Itaquaquecetuba, na Grande SP foi registrado como homicídio qualificado e ato infracional por homicídio Um...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana