conecte-se conosco



Policial

Suspeitos são presos por repassarem armas de fogo e munições para criminosos em Jaguaré

Publicado

em


A Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré e a Delegacia Especializada de Armas e Munições (Desarme) deflagraram a 2ª fase da “Operação Asfixia”, na última quinta-feira (26) e a sexta-feira (27), em cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão no município de Jaguaré, no norte do Estado. Durante a ação, cinco homens foram presos e uma mulher foi detida. Diversas armas e munições foram apreendidas. Os resultados dessa operação foram apresentados em entrevista coletiva, na tarde dessa segunda-feira (30), na Chefatura da Polícia Civil.

As investigações apontam que os suspeitos têm envolvimento no comércio ilegal de arma de fogo e fazem parte de uma associação criminosa que atua na região norte do Estado.

De acordo com o titular da Desarme, delegado Christian Waichert, os suspeitos compravam as armas de forma legal e repassavam para os comparsas utilizarem em diversos tipos de crimes. “Observamos que aumentou, ultimamente, o número de pessoas sem passagens pela polícia, de maneira lícita, para revender as munições ou mesmo emprestar as armas para o crime organizado”, disse o delegado.

A titular da DP de Jaguaré, delegada Gabriella Zache, explicou que as diligências tiveram início entre os dias 17 e 20 de maio, após a deflagração da 1ª fase da “Operação Asfixia”. 

“As ações são voltadas para reprimir o comércio de arma de fogo, que tanto tem aumentado a violência no nosso Estado. Essa operação está na 2ª fase. No mês de maio, foi deflagrada a 1ª fase da Operação, que prendeu quatro pessoas e 11 armas foram apreendidas. Já na 2ª fase, foram detidas seis pessoas e quatro armas de fogo apreendidas. A operação foi bem exitosa, pois no total 15 armas de fogo foram retiradas de circulação, um simulacro, uma arma de pressão, R$ 54 mil em espécie e mais de R$ 1 milhão de notas promissórias e cheques, além de nove veículos encontrados. Todo esse material era pertencente ao comércio de armas de fogo, tanto que foi uma apreensão muito significativa na região, pois impactou na redução de homicídios”, explicou a delegada. 

Em relação aos suspeitos, presos no decorrer da 2ª fase da operação, a mulher pagou fiança e vai responder em liberdade pelo crime de comercio ilegal de arma de fogo. Já os cinco suspeitos responderão pelo porte ilegal de arma de fogo e foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDTSM).

As autoridades policias ressaltaram que as investigações vão prosseguir para retirar os criminosos e as armas de circulação. A população pode ajudar ligando para o Disque-Denúncia 181, para colaborar com o trabalho investigativo da polícia.

Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536(27) 99846-1111/
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

Comente Abaixo
Nacional16 minutos atrás

Céu nublado marca a previsão desta quinta-feira em São Paulo

Governo do Estado de São Paulo Previsão do tempo em São Paulo O dia começa com céu nublado e garoa...

Entretenimento3 horas atrás

Axel comemora lançamento de especial de Natal gravado em São Paulo

Reprodução/Instagram Axel no júri do ‘Canta Comigo Teen’ O novo projeto do cantor português Axel, inspirado nas comemorações natalinas e...

Entretenimento3 horas atrás

Após chamar Sol de vacilona, Monique Evans declara: “Perdeu o top 3”

Reprodução/Instagram Solange Gomes e Monique Evans Monique Evans segue atenta aos últimos desdobramentos da  décima terceira edição do reality show...

Nacional4 horas atrás

Homem de 39 anos fica com serra cravada na nuca ao se desequilibrar em obra

Um homem de 39 anos foi socorrido após ter a nuca perfurada por uma serra na região do bairro Dona...

Mulher5 horas atrás

Horóscopo do dia: previsões para 9 de dezembro de 2021

Foto: Marcelo Dalla A previsão para o seu signo no dia 09 de dezembro de 2021 ÁRIES Deixe de lado...

Política5 horas atrás

STF anula condenação de Sérgio Cabral em desdobramento da Lava Jato

Antonio Cruz/ Agência Brasil Ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral O Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações do...

Política6 horas atrás

STF anula condenação de Sérgio Cabral em desdobramento da Lava Jato

Antonio Cruz/ Agência Brasil Ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral O Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações do...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!