conecte-se conosco



Policial

Suspeitos de roubo e tentativa de latrocínio são presos por policiais civis em Guarapari

Publicado

em


.

A equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, com o apoio das demais delegacias do município, prendeu, nessa quinta-feira (04), dois suspeitos de roubo e tentativa de latrocínio. O detido de 36 anos foi preso no bairro Sol Nascente. Já o de 22 anos, teve o mandado de prisão cumprido na delegacia, porque já estava preso por outro crime.

De acordo com o responsável pelo caso, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, o crime aconteceu em setembro de 2018 e um dos suspeitos era ex-funcionário e amigo íntimo de uma das vítimas. “Depois de quase dois anos de investigações, que demandaram a obtenção de várias autorizações judiciais, descobrimos a participação dele. O suspeito prestou informações aos seus comparsas sobre a rotina da vítima, a existência de um cofre na casa dela e sobre as vulnerabilidades do local”, ressaltou.

Ainda segundo o delegado, na ocasião, o ex-funcionário prestou socorro às vítimas. “De forma dissimulada, ele as levou ao hospital para avaliar o que elas sabiam sobre o ocorrido. Interrogado em ato filmado na delegacia, ele admitiu a participação no crime”, disse Guilherme Eugênio.

O outro mandado de prisão suspeito já estava preso por envolvimento em um homicídio e recebeu mais uma ordem de prisão. Cinco pessoas foram identificadas nesse latrocínio tentado. Na última sexta-feira (29), outros três suspeitos foram presos.

“Durante as investigações, os policiais descobriram que os autores procuraram saber se, após o crime, as vítimas haviam acionado a polícia e se a arma deixada por eles no local dos acontecimentos havia sido apreendida. Eles pretendiam roubar a casa novamente e recuperar a referida arma, mas, ao saber que a polícia a havia apreendido, desistiram do segundo crime”, completou.

Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari, onde permanecem à disposição da Justiça.

Sobre a tentativa de latrocínio

O crime ocorreu na madrugada do dia 15 de setembro de 2018, em uma residência do bairro Bela Vista, em Guarapari. “Na época, os três detidos encapuzados e armados, arrobaram a porta da casa na qual uma idosa morava com o filho com o intuito de roubar um cofre que havia no local”, disse Eugênio.

De acordo com o delegado, enquanto os suspeitos exigiam a abertura do compartimento, eles entraram em luta corporal com uma das vítimas. “As duas vítimas foram severamente agredidas e precisaram de socorro médico. Em meio à luta, um disparo de arma de fogo foi executado, mas a arma caiu no chão e, felizmente, não atingiu ninguém.  Logo após o disparo, os suspeitos fugiram levando o celular e o cordão metálico e deixando a arma para trás”, afirmou.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook

Policial

Polícia Militar Ambiental apreende redes de pesca irregulares em São Mateus

Publicado

em


.

Nesta sexta-feira (03), policiais militares da Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizaram mais uma etapa da Operação Força e Presença, ao longo dos rios Cricaré e Mariricú, em São Mateus, com o intuito de coibir e combater a pesca predatória. 

Durante a fiscalização, os policiais ambientais flagraram 350 metros lineares de diversas redes de pesca lançadas no rio e, algumas delas se encontravam em total desacordo com as normas ambientais vigentes, pois havia redes lançadas no encontro do rio Mariricú com o rio Cricaré (zona de confluência) e outras ocupavam aproximadamente 90% da largura do ambiente aquático, caracterizando o crime ambiental. Neste caso os proprietários das redes não foram localizados, sendo apenas o material apreendido e encaminhado à delegacia regional de São Mateus. 

A partir do mês de maio, a Polícia Ambiental intensificou as Operações Força e Presença embarcadas nos principais rios navegáveis, cachoeiras e outros cursos hídricos existentes na região norte do Espírito Santo, principalmente para resguardar o período do defeso do robalo, encerrado no dia 30 de junho. Durante as ações, são realizadas abordagens às embarcações encontradas, assim com é realizada a orientação dos cidadãos quanto à legislação e sobre a importância de se conservar os recursos existentes naquele ecossistema.

Segundo o comandante da Terceira Companhia Ambiental, capitão Fabrício Pereira Rocha, a operação teve foco nos procedimentos e métodos de pesca, principalmente, com relação aos equipamentos utilizados pelos pescadores, tais como redes e tarrafas. “Toda a atividade que envolve os recursos naturais, como a pesca, possui uma legislação regulamentadora, que deve ser observada pelos seus praticantes para que estes não incorram em crimes ambientais”, destacou o oficial.

O capitão Fabrício orientou que, apesar de não estar em vigor o período proibitivo para a maioria dos peixes, os pescadores devem ficar atentos às normas que regulamentam a atividade pesqueira na região, principalmente quanto aos locais onde é permitido lançar redes, assim como o tamanho da “malha” e, principalmente, o tamanho do pescado, para que o pescador não incorra em crime ambiental, pois, a não observância destes aspectos pode acarretar a apreensão do material e até detenção de um a três anos e multa ao infrator.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) – 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Internacional30 minutos atrás

Tóquio registra 131 novos casos de coronavírus

. Fontes no governo metropolitano de Tóquio informam que foram confirmados 131 novos casos de coronavírus no sábado (4). Trata-se...

Policial30 minutos atrás

Polícia Militar Ambiental apreende redes de pesca irregulares em São Mateus

. Nesta sexta-feira (03), policiais militares da Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizaram mais uma etapa da...

Internacional30 minutos atrás

Crânios e restos humanos são vendidos no mercado negro do Facebook

Ashlee Gray/Getty Images Crânios e restos mortais costumam ser roubados em sítios arqueológicos e cemitérios Em 2013, um colecionador americano...

Internacional30 minutos atrás

Sete policiais são feridos ao tentar acabar com festa ilegal em Londres; assista

Reprodução Vídeos mostram toda a confusão após a chegada da polícia no local Na noite desta sexta-feira (3), um evento...

Entretenimento1 hora atrás

Paolla Oliveira lamenta por minissérie: “Virou uma cena de bunda”

Uma cena protagonizada pela atriz Paolla Oliveira na minissérie da Globo “Felizes Para Sempre?”, de 2015, teve uma repercussão imensa...

Política1 hora atrás

Diretor do Iema presta contas à comissão

. Em reunião virtual da Comissão de Meio Ambiente, nesta sexta-feira (3), o diretor-presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente...

Internacional1 hora atrás

OMS vê primeiros resultados de testes com medicamentos para covid-19

. A Organização Mundial da Saúde (OMS) deve obter em breve resultados de ensaios clínicos que está conduzindo com medicamentos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!