Connect with us

Regional

Suspeitos de aplicar golpe da falsa oração em idoso são presos no ES

Published

on

Reprodução: Internet

O crime aconteceu no último dia (9), quando um dos acusados convenceu o idoso de que iria abençoar o dinheiro que ele havia acabado se sacar da aposentadoria

Dois homens de 53 e 66 anos foram presos na quinta-feira (26), suspeitos de aplicar um golpe em um idoso de 75 anos, morador de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo

O caso é investigado pela Delegacia do município, que identificou os suspeitos e representou pelas prisões preventivas, bem como pela apreensão do veículo utilizado pelos investigados. 

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário e cumpridos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira (26). 

O crime ocorreu no dia 09 de maio, no centro da cidade. Na ocasião, um dos criminosos abordou o idoso que tinha acabado de sacar o valor da aposentadoria e, se passando por religioso, convenceu a vítima a acompanhá-lo até o carro, onde um comparsa os aguardava.

A dupla usou de argumentos falsos para convencer o idoso a entrar no carro para rezar. Uma vez dentro do veículo, o aposentado foi convencido a mostrar o dinheiro que tinha acabado de sacar para que pudesse ser abençoado. 

Em meio à conversa, o golpista fingiu colocar o dinheiro dentro de um envelope e o entregou à vítima. No entanto, depois de algum tempo, o idoso percebeu que o envelope, na verdade, estava cheio de jogos de loteria.

Durante as investigações, notamos que um golpe muito similar foi perpetrado em Santa Maria de Jetibá dias antes do ocorrido em São Gabriel da Palha, inclusive com o mesmo veículo. Identificamos os autores e constatamos que ambos já tinham passagens pela polícia pelo cometimento de crimes parecidos, ou seja, estávamos diante de motivos relevantes para representar pela prisão preventiva e a apreensão do carro”, relatou o titular da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman.

Na manhã de quinta-feira (26), os suspeitos foram abordados por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal no momento em que passavam de carro pelo posto da PRF de Viana. 

No interior do veículo, os policiais encontraram um crucifixo, a imagem de uma santa e bilhetes de loteria, materiais utilizados pela dupla para aplicar os golpes.

O carro e os objetos foram apreendidos e os suspeitos conduzidos para a Delegacia Regional de Cariacica. Ambos serão encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerão à disposição da Justiça.

Curtiu? Siga o FA NOTÍCIAS no Twitter e  Instagram.
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.


(*Folha Vitória)

 

Comente Abaixo
Nacional3 minutos ago

Cidades mais violentas do Brasil estão na Amazônia, diz levantamento

Bruno Kelly/Amazônia Real – 28.06.2022 Rio Javari, na cidade de Atalaia do Norte, palco das mortes de Bruno e Dom...

Internacional3 minutos ago

Ucrânia: número de mortos em ataque a shopping center sobe para 20

Reprodução/Telegram Volodymyr Zelensky 27.6.2022 Shopping center na região de Kremenchuk, na Ucrânia, após ataque russo Subiu para 20 o número...

Esportes3 minutos ago

Danilo recebe visita especial em reapresentação do Verdão com foco na libertadores

 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras) O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (27), na Academia de Futebol, após o empate em...

Internacional3 minutos ago

Alemanha: Desaparecido há 8 dias, menino é encontrado vivo no esgoto

Reprodução/NDR Joe foi resgatado de esgoto após sete dias Um menino de 8 anos foi encontrado vivo após passar oito...

Esportes3 minutos ago

Flamengo treina de olho na partida contra o Tolima, pelas oitavas de final da Libertadores

De olho na partida contra o Tolima (COL), pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, o Flamengo treinou na manhã...

Esportes3 minutos ago

Sampaio domina o CSA e vence mais uma no Castelão

Em noite chuvosa no Estádio Castelão, o Sampaio se impôs em campo e venceu o CSA pelo placar de 2×0....

Esportes3 minutos ago

Operário-PR supera a Chapecoense e volta a vencer na série B

O Operário-PR voltou a triunfar no Brasileirão SportingBet Série B e subiu posições. No Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), o Fantasma fez 2...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana