Connect with us

Policial

Suspeitos de abusar sexualmente de menores de idade acabam presos em Jaguaré

Published

on

Reprodução: Internet

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré prendeu dois homens, de 64 e 32 anos, suspeitos de abusarem sexualmente de menores de idade, em Jaguaré. As prisões fazem parte da Operação Infância Segura, que foi realizada nessa quarta-feira (18), no município.

Durante a manhã, a equipe de policiais civis da DP de Jaguaré se deslocou até a residência de um homem de 64 anos, no Córrego de Areia, zona rural do município, e efetuou a prisão. Ele é suspeito de abusar sexualmente das próprias sobrinhas, de 11 e 17 anos. A denúncia foi feita pela mãe das vítimas, que registrou o fato.

LEIA MAIS: Tio é preso acusado de abusar sexualmente da sobrinha de 10 anos

“A declarante relatou que as filhas contaram para ela dos abusos, que aconteciam durante cerca de três anos e que ocorria quando as meninas iam para a casa do tio visitá-lo”, informou a titular da Delegacia de Polícia de Jaguaré, delegada Gabriella Zaché.

Ainda durante a Operação Infância Segura, nessa quarta-feira (18), os policiais diligenciaram à localidade de Barra Seca, também em Jaguaré, onde identificaram e localizaram o outro indivíduo, de 32 anos. Ele é suspeito de ter abusado sexualmente de uma adolescente de 13 anos, no dia 12 de dezembro de 2019, em uma estrada rural do município.

“O suspeito foi localizado no comércio de bebidas dele, próximo à rua da caixa d’água. Dado o cumprimento, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Jaguaré”, disse a delegada Gabriella Zaché.

Após os procedimentos de praxe, os indivíduos foram encaminhados ao Sistema Prisional onde permanecem à disposição da Justiça.

Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A prisão dos dois homens aconteceu justamente no Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é lembrado no dia 18 de maio.

A data foi escolhida quando, no dia 18 de maio de 1973, uma criança de oito anos, chamada Araceli Crespo, foi sequestrada, violentada e assassinada no Espírito Santo. Seis dias depois, o corpo dela foi encontrado, no município de Vitória, desfigurado com ácido e com sinais de violência sexual.

Em 2020, o Congresso Nacional instituiu a data como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil, em alusão a esse crime.

Curtiu? Siga o FA NOTÍCIAS no Twitter e  Instagram.
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.

Comente Abaixo
Entretenimento44 segundos ago

Anitta defende Vitão de ataques por uso de maquiagem

Reprodução/Instagram – 03.07.2022 Anitta defende Vitão após críticas Anitta usou as redes sociais para fazer um comentário de apoio a...

Nacional54 segundos ago

Dom e Bruno: parentes de suspeito aguardam fim das investigações

TV Brasil – 16/06/2022 Avião da Polícia Federal (PF) com restos mortais de Bruno e Dom no Aeroporto de Brasília...

Economia31 minutos ago

Ao menos 18 estados e o DF reduzem ICMS sobre combustíveis

FreePik Os combustíveis têm parcela significativa de seu preço composto por impostos federais e estaduais, como o ICMS Até amanhã...

Entretenimento31 minutos ago

Criança invade palco em show de Juliette no São João de Caruaru; veja

Reprodução/YouTube – 03.07.2022 Juliette com criança no show de São João de Caruaru Nova rainha dos baixinhos na área? Neste...

Saúde56 minutos ago

SP vacina contra covid-19 e gripe em parques e na Avenida Paulista

Para ampliar a cobertura vacinal da população da cidade, a prefeitura de São Paulo disponibiliza hoje (3) seis locais para a vacinação:...

Entretenimento56 minutos ago

Ricky Martin recebe ordem de restrição por violência doméstica

Reprodução/Instagram – 03.07.2022 Cantor Ricky Martin Ricky Martin se tornou alvo de uma ordem de restrição após ser acusado de...

Sem categoria58 minutos ago

Mirella resolve fazer topless na sacada de sua casa e é flagrada: “OnlyFans grátis”

Se você realmente chegou a cogitar que Mirella não iria dar o que falar em seu Instagram na madrugada deste sábado (02),...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana