conecte-se conosco



Policial

Suspeito de tráfico de armas é preso por policiais civis em Cachoeiro de Itapemirim

Publicado

em


.

A equipe da Delegacia Especializada de Infrações Penais (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim, em conjunto com a Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) do município, prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (25), um homem de 51 anos, suspeito de tráfico de armas. Com ele foram apreendidas quatro armas de fogo e aproximadamente 100 munições. A prisão aconteceu na residência do detido no bairro Maria Ortiz, também em Cachoeiro.

Com o suspeito foram apreendidos: dois rifles calibre 22 e 94 munições do mesmo calibre; uma carabina e um revólver calibre 38 e cinco munições desse calibre; 11 silenciadores, além de um pássaro de fauna silvestre.

“Recebemos uma denúncia anônima sobre esse detido e fizemos um trabalho de inteligência para apurar essas informações. Foi constatada a veracidade da denúncia e solicitamos um mandado de busca e apreensão na residência dele. No cumprimento do mandado, o suspeito viu os policiais e tentou dispensar as armas. No entanto, a equipe entrou na casa, efetuou a prisão sem que ele oferecesse resistência e o encaminhou para o plantão da Regional”, disse o titular da Dipo, delegado Rafael Carvalho.

O delegado plantonista da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, Caetano Netto, explicou que o detido assumiu a propriedade do material apreendido. “Ele confirmou que as armas eram dele e informou ainda que ele fabricava os silenciadores que foram apreendidos. Agora o material será encaminhado à perícia. O suspeito foi autuado, em flagrante, por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito”, afirmou.

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim (CDPCI) e permanece à disposição da Justiça.

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

 

Comentários do Facebook

Policial

Bebê de 10 meses é salvo por policial após engasgar

Publicado

em

 

Militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) agiram rápido e salvaram um bebê de apenas dez meses, na tarde deste sábado (24), durante o plantão de serviço no Posto Policial de Manguinhos, localizado às margens da Rodovia ES 010, no município de Serra.

A família do pequeno Pietro passou por um grande susto na tarde de ontem (24), no bairro Vila Nova de Colares. O bebê brincava com seu irmão João Guilherme de 12 anos, na sala da casa onde moram, quando, de repente, João percebeu que o irmãozinho não conseguia respirar. Assustado, João Guilherme correu com o Pietro nos braços, pedindo socorro aos pais.

O comerciante Thyago Costa Alves, pai dos meninos, pediu ajuda a um colega que passava na hora, mas eles não conseguiram recuperar a criança, que já estava desfalecendo e ficando roxa. Foi quando uma vizinha lembrou dos policiais do posto de trânsito, em Manguinhos, conhecido como Posto 02.


Leia também:
Uma pessoa é estuprada a cada cinco horas no Espírito Santo
Ronaldinho Gaúcho testa positivo para coronavírus
Novo “alerta vermelho” é emitido pelo instituto para chuvas no ES


Imediatamente, Thyago e o colega foram às pressas para Posto 02. Chegando lá, desesperado e com a criança já desfalecida, Tiago entregou a criança ao cabo Crivelari, que tomou a iniciativa de aplicar a Manobra de Heimlich, técnica de desobstrução de vias aéreas muito utilizada em primeiros socorros nos casos de sufocamento.

Para alívio de todos, o pequeno Pietro começou a reagir. A equipe, então, dirigiu-se à unidade médica mais próxima. Durante o percurso, Pietro, já recuperado, demonstrava curiosidade pelo novo ambiente.

Chegando ao UPA, a médica que atendeu o bebê disse aos pais que a rápida ação policial salvou a vida da criança e que ele não corria mais risco.

O Comandante do Bptran, tenente-coronel, Glariston Fonseca Nascimento,  parabenizou a equipe de policiais que, numa ação rápida e precisa, conseguiu trazer de volta a alegria e o sorriso à família de Pietro.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes5 minutos atrás

Fluminense vence Santos e assume quarta posição do Brasileiro

O Fluminense derrotou o Santos por 3 a 1 neste domingo (25), em um jogo muito movimentado no estádio do...

Mulher5 minutos atrás

Dia de São Crispim e São Crispiniano: História e oração

Ana Melo Dia de São Crispim e São Crispiniano: História e oração Dia 25 de outubro se comemora o dia...

Internacional20 minutos atrás

Espanha decreta novo estado de emergência em luta contra covid-19

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, anunciou um novo estado de emergência neste domingo (25) em um esforço para conter...

Polícia Federal35 minutos atrás

Polícia Federal combate trabalho escravo no Pará e na Bahia

Brasília/DF – A Polícia Federal participou, no período de 3 a 24 de outubro, de operações de repressão ao trabalho...

Economia35 minutos atrás

Ainda existem Embraer 120 Brasília operando comercialmente no Brasil?

Guilherme Dotto Ainda existem Embraer 120 Brasília operando comercialmente no Brasil? Depois do grande sucesso com o Embraer EMB-110 Bandeirante,...

Internacional35 minutos atrás

Itália determina que bares fechem cedo contra nova onda de covid-19

A Itália ordenou neste domingo que bares e restaurantes encerrem atividades às 18h e que academias públicas, cinemas e piscinas...

São Mateus1 hora atrás

Inmet emite “alerta vermelho” de chuva forte e ventos de até 100 km/h para São Mateus e mais 24 cidades

O aviso meteorológico é válido para 25 municípios capixabas, das regiões norte e noroeste, pelo menos até as 11 horas...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!