Connect with us

São Mateus

Suspeito de matar marido da amante e de agredir a ex é preso em São Mateus

Published

on

Foto: FA Notícias

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, prendeu um homem de 40 anos suspeito de matar um desafeto e de agredir e ameaçar a própria esposa. A prisão ocorreu nessa quinta-feira (26), em uma obra, no bairro Novo Horizonte, em São Mateus.

Os policiais tomaram ciência dos fatos quando uma mulher de 39 anos, ex-companheira do detido, compareceu à Deam de São Mateus informando que o ex-marido a agrediu fisicamente e cortou o cabelo dela, além de ter colocado uma arma de fogo em direção à cabeça da mulher, ameaçando-a de morte. As agressões só cessaram quando o autor fugiu ao saber que a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) estava a caminho da residência. Após as agressões, o autor passou a ligar incessantemente para a vítima, inclusive enquanto ela era atendida na delegacia.

A titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, delegada Gabriella Zaché, disse que, em depoimento, a vítima relatou viver uma relação extremamente conturbada, tendo sido agredida várias vezes. “O suspeito tem passagens pela Justiça desde 2013, além de registros de ameaças e de agressões contra ex-companheira desde 2015. Ela também informou que o ex-companheiro seria o autor de um homicídio cometido na madrugada de quinta-feira (26), no bairro Litorâneo, em São Mateus. A vítima do homicídio, um homem de 30 anos, era marido da amante do agressor”, acrescentou.

Diante da periculosidade do autor, a vítima passou o dia na delegacia, com medo de ir embora e ser morta. Ela se recusou a ir para a Casa Abrigo, pois não poderia levar seu filho de 17 anos e tinha medo do que o autor pudesse fazer com ele. “Representamos pela prisão preventiva do indivíduo, que, imediatamente, foi concedida pelo juiz da 3ª Vara Criminal de São Mateus. O suspeito foi preso pela equipe da DP de Jaguaré e conduzido ao plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus”, informou a delegada Gabriella Zaché. 

Homicídio

De acordo com as investigações, na madrugada do dia 26 de maio deste ano, a namorada da vítima, uma mulher de 24 anos, estava deitada no quarto com a filha e o companheiro dela se encontrava deitado na sala. Foi quando ela ouviu um barulho vindo do quarto ao lado, momento em que três homens encapuzados arrombaram a janela e adentraram na residência.

Os criminosos mandaram que a mulher saísse de casa com a filha. Nesse momento, segundo a testemunha, efetuaram três disparos de arma de fogo contra a vítima e logo após saíram do imóvel pela mesma janela em que entraram.

Durante apurações feitas pela PMES no local do crime, a irmã da vítima afirmou que era de conhecimento dele e da família que um ex-companheiro da namorada havia afirmado que, ao sair da cadeia, iria matar toda e qualquer pessoa que tivesse se envolvido com ela. Ex-companheiro este que se trata do indivíduo preso nessa quinta-feira (26).

“O homem foi autuado pelos crimes de lesão corporal qualificada na forma da Lei Maria da Penha, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e por perseguir alguém reiteradamente, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica e restringindo-lhe a capacidade de locomoção, invadindo ou perturbando a esfera de liberdade ou privacidade da pessoa. O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus”, complementou a delegada.

Curtiu? Siga o FA NOTÍCIAS no Twitter e  Instagram.
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.

Comente Abaixo
Saúde8 minutos ago

Tem depressão? Confira 6 hábitos que você deve evitar

Pesquisas mostram que metade dos pacientes que passaram por um episódio de depressão voltarão a enfrentar o quadro nos próximos...

Entretenimento21 minutos ago

Juliette encerra temporada de São João e reflete: ‘É tanta emoção’

Reprodução/Kadu Brandão 01.07.2022 Juliette encerrou temporada de shows no São João Juliette está se despedindo da temporada de São João....

Variedades21 minutos ago

Menina gasta mais de R$ 3 mil do cartão de crédito da mãe em joguinhos após descobrir senha

Uma menina de 7 anos gastou mais de £500 (o equivalente a R$ 3 mil) em um jogo de celular...

Nacional21 minutos ago

Prisão de Flordelis leva a fechamento da última igreja fundada por ela

Reprodução O pastor Anderson do Carmo com Flordelis A prisão da pastora e ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza,...

Nacional33 minutos ago

Vídeo: homem flagra esposa no carro de outro e quebra tudo

Em fúria, homem supostamente traído destruiu o veículo na praia do Maracanã, em Santarém, oeste paraense Casos de traição são...

Regional51 minutos ago

Maior moqueca capixaba do mundo é servida em Conceição da Barra, Norte do ES

Prato foi servido na maior panela de barro do mundo, na festa em homenagem a São Pedro, padroeiro dos pescadores,...

Nacional1 hora ago

Justiça aceita denúncia contra acusados pela morte de idosa e diarista

  Reprodução – Os pintores, que foram flagrados por câmeras de segurança do prédio onde Martha Maria Lopes Pontes e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana