conecte-se conosco



São Mateus

Suspeito de estuprar e engravidar criança de 10 anos em São Mateus é procurado pela polícia

Publicado

em

O estupro de uma criança quando ela ainda tinha sete anos de idade e que foi revelado no final da semana passada e publicado pelo FA NOTÍCIAS, ganhou repercussão nacional e chama a atenção para um detalhe: a menina, atualmente com dez anos, está grávida e foi quem denunciou o próprio tio.

Bicudo, como é conhecido, está com a prisão preventiva decretada pela Justiça de São Mateus e já é considerado foragido.

O assunto trouxe a São Mateus nesta quinta-feira (13) o delegado de Crimes contra a Infância e Juventude e deputado estadual Lorenzo Pazolini, da Comissão que debate a violência deste tipo praticada pelo acusado.

A ministra Damares Alves, dos Direitos Humanos do Governo Federal também entrou no caso esta semana ao anunciar sua preocupação com este tipo de violência que não acontece apenas em São Mateus como no resto do País.

A menina, que na sexta-feira procurou o Hospital Roberto Silvares onde contou para as assistentes sociais que havia sido estuprada e engravidada pelo próprio tio, um traficante que está agora com a prisão decretada, que n]ao denunciou antes com medo de ser morta juntamente com seus familiares, conforme ameava Bicudo.

O Delegado que cuida do caso em São Mateus revelou nesta quinta-feira que não pode divulgar detalhes das investigações, mas assegurou que toda a polícia capixaba está empenhada em prender o acusado do estupro, e conta com a ajuda legal do Ministério Público.

A Secretária de Assistência social do município Marinalva Broedel assegurou que a família e a menina que está sob custódia do Conselho Tutelar estão recebendo todo o tipo de assistência psicológica.

Comentários do Facebook

São Mateus

Projeto Tamar seleciona 20 voluntários para atuar em Guriri

Publicado

em

O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação em Tartarugas Marinhas e Biodiversidade Marinha do Leste – CENTRO TAMAR ICMBio – abre inscrições de 2 a 10 de outubro, para 20 candidatos interessados em atuar como voluntários na Base Avançada do Tamar em Guriri, São Mateus_ES. 

Entre os pré-requisitos estão: área de formação livre, podendo o candidato ter escolaridade de nível médio ou superior; capacidade de comunicação, proatividades; desenvoltura no trabalho em equipe; facilidade de interação com o público; facilidade com o teletrabalho – em função da pandemia (Covid-19); ter facilidade no uso de ferramentas digitais; gostar de educação ambiental e do trabalho científico.  

Além de estarem aptos a realizar atividades via teletrabalho com uso de celulares, tablets e computadores, são exigências: a) ter participado do programa de voluntariado da Base do Centro TAMAR de Guriri nos últimos 04 anos; b) ter alguma experiência em produção de texto científico; c) ter alguma experiência em produção de artes visuais ou audiovisuais; d) ter alguma experiência de atendimento ao público, principalmente infantil;  e) ter experiência técnica em produção de materiais artesanais, que contribua para a capacitação de pessoal na Base do TAMAR de Guriri; f) ter alguma experiência em artes, seja música, teatro, contação de histórias, pintura, desenho, etc . 

Em função da pandemia, o trabalho será remoto/online e posteriormente, quando cessarem os riscos, os voluntários estarão presencialmente na Base. Cada candidato desempenhará carga horária de cerca de 04 horas semanais, podendo ser fornecido transporte do ponto de ônibus do bairro de Guriri até a Base do Centro TAMAR e vice-versa, quando acabar o estado de pandemia do corona vírus. Todos receberão treinamento e orientações quanto à atuação na Base. 

Atente-se aos prazos! 

Recebimento da Ficha de Inscrição: de 02/10/2020 a 10/10/2020 pelo link direto de cadastramento: (https://sejaumvoluntarioicmbio.nectosystems.com.br/voluntariado/login/). 

Basta escolher o Centro para o qual está concorrendo – Tamar/ICMBio. 

Análise das Fichas pela Base: de 11 a 20/10/20 

Divulgação do resultado final: dia 21/10/2020

Assinatura do Termo de Adesão e do Plano de Trabalho na Base do Tamar-ICMBio: 26 a 30/10/2020 (Observação: se ainda permanecer o estado de pandemia do corona vírus nesta data, a assinatura será realizada virtualmente). Faz parte da seleção o envio de cópia dos documentos pessoais (RG e CPF, ou carteira de habilitação) e comprovante de endereço, para assinatura posterior (virtualmente) de Termo de Adesão e Plano de Trabalho do Programa Voluntariado TAMAR-ICMBio. 

Início das atividades como voluntário: 02/11/2020

 Entre os objetivos do Programa Voluntariado do TAMAR ICMBio está incentivar a participação da sociedade na gestão, no manejo e na conservação das tartarugas marinhas e biodiversidade marinha associada. Considera-se serviço voluntário no âmbito do ICMBio a atividade não remunerada, prestada por pessoa física; sem vínculo empregatício, obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim. 

Mais informações:

Guriri, São Mateus (ES) – [email protected] (027-996009248; atendimento via whatsapp) 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes12 minutos atrás

“Sempre coloquei pressão sobre mim mesmo”, diz Anthony Davis

O jogador do Los Angeles Lakers Anthony Davis esperou toda sua carreira para chegar às finais da NBA (liga de...

Tecnologia12 minutos atrás

Google vai investir US$1 bi em jornalismo e tirar acesso pago de notícias

Unsplash/Nathana Rebouças Google lança novidade para acompanhar notícias O  Google  lança, nesta quinta-feira (1º), a ferramenta “Destaques” focada em apoiar...

Internacional12 minutos atrás

Homem é condenado por espancar e obrigar mulher a ver pornô; entenda

FreePick/Divulgação Além de espancar a mulher, o homem obrigava a vítima a assistir filmes pornôs Um homem de 42 anos...

Policial12 minutos atrás

Polícia Militar realiza leilão online de 125 veículos

A Polícia Militar do Espírito Santo, juntamente com a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), está leiloando...

Saúde27 minutos atrás

Cristo será iluminado hoje de rosa para prevenir câncer de mama

O Cristo Redentor ficará iluminado de rosa a partir das 18h desta quinta-feira (1º), marcando o início da edição 2020...

Saúde27 minutos atrás

Prefeitura do Rio avança nas flexibilizações das atividades

Os cinemas podem funcionar a partir de hoje (1º) no município do Rio, com a venda de pipoca, doces e...

Política27 minutos atrás

Policial poderá ter gratuidade em ônibus intermunicipal

A garantia de duas passagens por veículo, gratuitas, destinadas ao policial passageiro nos transportes intermunicipais no estado do Espírito Santo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!