conecte-se conosco


Estadual

Suspeito de chefiar tráfico de drogas em Vila Velha e apontado como autor de 10 homicídios é preso

Publicado

em

Durante as investigações, a polícia descobriu que o suspeito fugiu de Vila Velha e se escondeu em Conceição da Barra, no norte do estado

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (15) o suspeito de chefiar o tráfico de drogas no bairro Alecrim, em Vila Velha. De acordo com a polícia, Jackson Ferreira Oliveira, conhecido como Jaquinha, é apontado como autor ou mandante de pelo menos 10 assassinatos.

Jaquinha era procurado pela polícia há 5 meses. O titular da DHPP, delegado Gianno Trindade, contou que a equipe estava monitorando o detido desde o mês de fevereiro deste ano.

“Esse suspeito é de alta periculosidade. Ele escapou de uma grande operação que fizemos em fevereiro, que resultou na prisão de onze pessoas, entre elas, dois gerentes e um braço direito do detido”.

Durante as investigações, a polícia descobriu que o suspeito fugiu de Vila Velha e se escondeu em Conceição da Barra, no norte do estado. Segundo o delegado, Jaquinha tentava retomar ao topo do tráfico em Vila Velha e pretendia se aliar a traficantes do complexo da Penha, em Vitória.

“Ele estava se preparando para retornar e tomar uma parte do tráfico de drogas em Vila Velha. Para isso, o detido estava tentando vender um barco que ele tem para comprar armas e munições, além de tentar se alinhar ao Complexo da Penha no sentido de retomar aquele território”, ressaltou.

Durante o tempo que esteve foragido, o suspeito mudou o visual diversas vezes para tentar se esconder da polícia. Ele foi preso em um apartamento alugado no bairro Jockey, em Vila Velha.

Comparsa

A operação da DHPP, que contou com 16 policiais, também capturou um suspeito de ser comparsa de Jackson. Com Marcos Felipe Mendes Silva, de 24 anos, a polícia encontrou armas e munições. 

Após serem ouvidos na delegacia, Jaquinha e o comparsa Marcos foram encaminhados para uma unidade prisional.


(*Folha Vitória)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Casagrande cobra ações mais efetivas de compensação após desastre de Mariana
publicidade

Estadual

Quatro bicicletas são roubadas por dia no Espírito Santo

Publicado

em

O levantamento feito pegou o período de janeiro a setembro deste ano, que representa um aumento de 15% comparado ao mesmo período do ano passado.

O número de bicicletas roubadas no Espírito Santo cresceu 15% em 2019. Muitas vezes, os furtos acontecem em plena luz do dia, em locais com bastante movimento, sem levantar qualquer suspeita. Apenas em 2019, 1.045 bikes já foram roubadas, de acordo com dados da Segurança Pública.

Um, dos tantos casos de bicicletas subtraídas de seus donos, é o da pedagoga Luciene Gozzer, que teve seu meio de locomoção levado por um criminoso há cerca de cinco meses, no bairro Soteco, em Vila Velha. “Minha bicicleta era dos anos 70, uma bicicleta retrô. Ela foi customizada por uma estilista de bicicleta. E em cerca de um ano eu investi nela mais de dois mil reais”, contou Luciene. 

O pesadelo fica pior quando o roubo da bicicleta acontece à mão armada. O cientista social Luiz Gustavo Gabler foi abordado por dois criminosos, que o ameaçaram com uma arma antes de levar a bicicleta. “Eu fui abordado. Um deles estava armado e levaram minha bicicleta, celular, mochila”, relatou Luiz.

A média de bicicletas roubadas no estado é alta. Por dia, quatro bikes são roubadas. De janeiro a setembro deste ano, 1.045 ocorrências envolvendo esse tipo de crime já foram registrados. Esses números representam um aumento de 15%, se comparado com o mesmo período do ano passado. 

Para a polícia, o aumento desse tipo de crime está ligado com grupos que fazem a recepção de bikes roubadas. “Se a sociedade não compra produtos roubados e furtados, não vão haver roubos e furtos com essa quantidade. Isso é uma experiência própria. Todas as vezes que nós capturamos alguém, 99% das vezes esses produtos não ficam com essas pessoas. Essas pessoas vendem. O que importa pra ela é o valor agregado”, explica Leandro Piquet, delegado. 


(*Segurança Publica ES)

 

Leia mais:  Paolla Oliveira flagra Reynaldo Gianecchini de roupão: “pedaço de mau caminho”

Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Entretenimento55 minutos atrás

Thaila Ayala surge de topless em foto na piscina nas Ilhas Maldivas

Thaila Ayala e Renato Góes estão curtindo a lua de mel nas Ilhas Maldivas e, quem acompanha as redes sociais...

Entretenimento55 minutos atrás

Gracyanne Barbosa exibe corpo sarado e desabafa sobre padrões de beleza

Neste domingo (13), Gracyanne Barbosa utilizou seu Instagram, que conta com mais de oito milhões de seguidores, para postar uma...

Entretenimento55 minutos atrás

Bebê a caminho? Iza fala sobre sonho de ter “uma grande família”

Aos 29 anos, IZA já é um dos grandes nomes da música brasileira e não é a toa que hoje...

Nacional56 minutos atrás

Sobe para 37 o número de mortos no Japão após passagem do tufão Hagibis

arrow-options Reprodução/Twitter Tempestade é a maior registrada no Japão nos últimos 60 anos O Tufão Hagibis provocou no Japão precipitações...

Polícia Federal7 horas atrás

Polícia Federal e Receita Federal apreendem 1300 kg de cocaína no Paraná

Curitiba/PR – A Polícia Federal e Receita Federal apreenderam na manhã de hoje (11/10) 1300 kg de cocaína no Porto...

Direto de Brasília8 horas atrás

Identificadas as seis vítimas que morreram em grave acidente na Via Dutra

arrow-options Foto: Reprodução/Internet Simone da Silva e Felipe da Silva com a filha A Polícia Civil do Rio de Janeiro...

Nacional8 horas atrás

Mulher morre “engolida” por buraco que se abriu enquanto ela estendia roupa

Bombeiros/Divulgação Buraco se abriu sob os pés da mulher Uma mulher de 55 anos morreu após um buraco se abrir...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana