conecte-se conosco



Regional

Suspeito de arrastar cachorro disse à polícia que queria sacrificar o animal

Publicado

em

Crime aconteceu na noite desta segunda-feira (12) e foi flagrado por câmeras de segurança. Nesta manhã (13), o homem foi preso e autuado em flagrante por maus-tratos aos animais.

O homem de 32 anos suspeito de matar um cachorro após arrastá-lo de carro por ruas do município de Jaguaré, no Norte do Espírito Santo, disse à polícia que achou o animal doente e queria sacrificá-lo. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (12) e foi flagrado por câmeras de segurança. Nesta manhã (13), o homem foi preso e autuado em flagrante por maus-tratos aos animais.

Nas imagens que mostram a ação do suspeito, é possível ver o carro dele passando em alta velocidade com o animal amarrado por uma corda na parte traseira. Depois, ele corta a corda e abandona o corpo do cachorro no chão.


Leia também:
ES: caminhão carregado de vidro capota e mata motorista
Acabou a Pandemia? Multidão se aglomera pelas ruas do Balneário de Guriri; vídeo
2ª Vara Criminal de Linhares recebe apresentação de cumprimento de pena de forma virtual
Idoso que caiu em calçada deve ser indenizado por condomínio


O suspeito não teve o nome e outras informações divulgadas pela polícia. Após ser detido e encaminhado para a Delegacia Regional de São Mateus, município vizinho a Jaguaré, ele prestou depoimento.

“Ele mora em São Mateus. Contou que estava em Jaguaré desde sábado na casa de amigos. Ontem, por volta das 20h, ele saiu de casa, viu o cachorro na frente do carro dele, e, segundo ele, o cachorro estava aparentemente doente, com fome, agonizando. Diante dessa situação, ele achou que seria interessante sacrificá-lo. Ele pegou uma corda, um varal que tinha no carro, pegou o cachorro, amarrou no para-choque e o arrastou”, explicou o titular da delegacia de São Mateus, Leonardo Malacarne.

O delegado disse que não acredita nessa versão e explicou que, mesmo que ela seja verdadeira, não justifica o crime.

Prisão

Uma Organização Não Governamental (ONG) de proteção aos animais teve acesso às imagens e registrou um boletim de ocorrência.

As imagens também circularam através das redes sociais. Nesta manhã, o carro dele foi visto por moradores, que o cercaram.

Na delegacia de Jaguaré, policiais militares receberam a informação de que o agressor tinha sido localizado por um homem e levado para a sede da 5ª Companhia do 13º Batalhão. A equipe foi até a sede da unidade e o encaminhou para a Delegacia Regional de São Mateus.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante por por maus-tratos aos animais. Como a pena é de dois a cinco anos de prisão, não cabe fiança. O suspeito será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória, onde passará por audiência de custódia.


(*G1)

Comentários do Facebook

Regional

Carreta tomba na rodovia que liga Nova Venécia a São Mateus

Publicado

em

 

Uma carreta carregada com MDF tombou na manhã desta quinta-feira (22), na Rodovia BR 381, em uma curva próxima ao Ifes.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo, que seguia no sentido São Mateus a Nova Venécia, disse que havia óleo na pista, fazendo com que o caminhão deslizasse. Ele ainda manter o controle, porém, devido ao peso da carga não foi possível.

O condutor conseguiu sair do veículo e a outra vítima, um idoso, estava dentro do caminhão, lucido e consciente, porém, só conseguiu sair com a ajuda do Corpo de Bombeiros, utilizando uma escada.

O idoso apresentava um corte na cabeça e o condutor um corte no braço. As vítimas foram socorridas pela equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital São Marcos. O trânsito ficou fluindo em apenas umas das vias, no sistema pare/siga.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento6 minutos atrás

Ivete Sangalo diz querer liberar espaço no closet: “Vamos fazer um leilão”

Em seus stories do Instagram, Ivete Sangalo assumiu ter muita roupa acumulada em seu closet enorme, em Salvador. Fez uma...

Mulher6 minutos atrás

Tatuagem dói muito? Descubra os locais do corpo mais e menos sensíveis

Reprodução: Alto Astral Tatuagem dói muito? Descubra os locais do corpo mais e menos sensíveis Para quem nunca fez uma...

Nacional7 minutos atrás

Polícia investiga grupo que tirou fotos em cima de cruz de igreja

Reprodução Redes Sociais Grupo escalou a cruz da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, no município de São Bento do...

Internacional21 minutos atrás

Música ou pedido de ajuda? Urso é flagrado “cantando” em cima de árvore; assista

Reprodução/Twitter Imagens foram compartilhadas por funcionários do Parque Nacional Yosemite, nos EUA O que você faria se estivesse passeando em...

Entretenimento21 minutos atrás

Ator faz festa de casamento e 100 pessoas contraem Covid-19

O ator mexicano Armando Torrea preparou uma festa em Baja Califórnia, estado mexicano que faz fronteira com os Estados Unidos,...

Entretenimento36 minutos atrás

Funkeiro do “Cabelin na régua” e amigo desaparecem durante banho em rio

O funkeiro Kallebe, acompanhado de um amigo, desapareceram após um banho de rio em Ururaí em Campo de Goytacazes. O...

Tecnologia51 minutos atrás

Jogos de graça! Veja como baixar títulos com temática de Halloween

Reprodução Epic Games dá dois jogos de graça nesta semana A Epic Games tem feito bastante sucesso nos PCs com...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!