conecte-se conosco



Estadual

Suspeita de deixar bebê em casa no carnaval é autuada por abandono de incapaz no ES

Publicado

em

Segundo a polícia, a menina de um ano e sete meses ficou quatro dias deitada, sem comida, nem banho. O caso veio à tona porque os vizinhos descobriram.

A mulher de 20 anos suspeita de ter abandonado a própria filha em casa durante o carnaval em Vila Velha, no Espírito Santo, foi autuada por abandono de incapaz. A menina, de um ano e sete meses, tem hidrocefalia e ficou quatro dias deitada, sem comida, nem banho.

O caso chegou até a polícia, porque os vizinhos descobriram. A criança está internada no Hospital Infantil de Vila Velha. A conselheira tutelar, que assumiu o caso, disse que a menina não tem previsão de alta.

“Ela ainda está internada no pronto socorro, está estável. É uma criança de saúde debilitada”, falou a conselheira, Alessandra Santana.

Testemunhas contaram que a mãe foi vista no carnaval da Barra do Jucu. Ela já estava sendo acompanhada desde março de 2019 pelo Conselho Tutelar. A suspeita era de maus tratos.

Suspeita de deixar bebê em casa no carnaval é autuada por abandono de incapaz — Foto: Reprodução/ TV GazetaSuspeita de deixar bebê em casa no carnaval é autuada por abandono de incapaz — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Ao longo desse tempo, recebeu várias orientações do Conselho Tutelar, mas não atendeu a nenhuma dessas orientações.

A conselheira tutelar está atrás de outros familiares da criança. Toda documentação está sendo preparada e será encaminhada para a Vara da Infância e Juventude no início da tarde desta quinta-feira (27).

O pedido será para que a criança seja acolhida pela justiça e saia da responsabilidade da mãe.

Ela foi autuada em flagrante e por abandono de incapaz e por expor a perigo de vida e saúde, privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis. A mulher já foi para o Centro de Triagem de Viana.

(*G1)

Comentários do Facebook

Estadual

Produtores de alimentos orgânicos entregam encomendas em casa

Publicado

em

.

A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) fez com que os agricultores de alimentos orgânicos do Estado se organizassem para manter a distribuição de alimentos saudáveis. A Comissão Estadual da Produção Orgânica do Espírito Santo (CPORG/ES) criou uma cartilha com o contato de 23 agricultores/associações do setor. 

Os consumidores podem encomendar cestas de alimentos diretamente com os produtores ou com os empreendimentos agrícolas, e escolher retirar em locais pré-definidos ou receber em casa. Cada fornecedor da lista trabalha de uma maneira.

Por conta da restrição de feiras livres em alguns locais como shoppings, por exemplo, os trabalhadores se reinventaram para garantir o abastecimento à população e também a renda de suas famílias.

A cartilha foi desenvolvida em conjunto com o Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e tem o apoio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

Confira a lista de produtores aqui >> Lista de fornecedores de alimentos orgânicos <<

Cartilha com orientações para prevenção nas feiras livres

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) criou uma cartilha informativa com orientações importantes para evitar a proliferação do novo Coronavírus (Covid-19) em feiras livres do Espírito Santo.

Faça o download da cartilha aqui >> Cartilha prevenção novo Coronavírus  <<

Texto: Carlos Pereira

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Vanessa Capucho / Carlos Pereira
(27) 3636-3700 / 3651
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional2 minutos atrás

Rio de Janeiro pode ter até 10 mil casos subnotificados de Covid-19

arrow-options Pixabay/Tumisu Casos de Covid-19 podem ser muito maiores no Rio de Janeiro O Secretário Estadual de Saúde do Rio...

Política2 minutos atrás

Ansiedade, felicidade ou tristeza: não desconte na comida

. O período de confinamento, necessário para conter o avanço da Covid-19, trouxe uma mudança significativa na vida das pessoas,...

Economia2 minutos atrás

“O momento mais sombrio da humanidade”, diz diretora-chefe do FMI sobre crise

arrow-options Reprodução Kristalina Georgieva em discurso nesta quinta-feira Em discurso transmitido durante a coletiva de imprensa da Organização Mundial de...

Nacional15 minutos atrás

São Paulo possui 3.506 casos e 214 mortes causadas por Covid-19

arrow-options Josué Damacena/IOC/Fiocruz Testes covid-19 A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo divulgou boletim de casos confirmados e...

Nacional15 minutos atrás

Governo de SP importa 1,3 milhão de testes de Covid-19 da Coreia

arrow-options Pedro Rafael Vilela/ Agência Brasil Além de anunciar compra de testes, governo divulgou taxa de vacinação contra gripe Em...

Nacional15 minutos atrás

92% das mães nas favelas dizem que não terão comida após um mês sem renda

Uma pesquisa realizada pelo Data Favela e pelo Instituto Locomotiva, divulgada nesta sexta-feira (03), aponta que as favelas do Brasil...

Política15 minutos atrás

Bolsonaro posta novo vídeo contra isolamento social: “Tem que ouvir o povo”

Nesta sexta-feira (03), Jair Bolsonaro atualizou sua conta no Twitter com outro vídeo de apoiadores manifestando insatisfação com o isolamento...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana