conecte-se conosco



Regional

Superintendência de Nova Venécia realiza abertura dos ‘Jogos na Rede’

Publicado

em

Teve início nessa segunda-feira (07), a etapa regional da 12ª edição do Jogos na Rede pela Superintendência Regional de Educação (SRE) de Nova Venécia. A cerimônia de abertura do evento, aconteceu no Ginásio Poliesportivo Getúlio Martins Olímpico do Cricaré e contou com a presença dos diretores escolares, funcionários da regional, equipes da prefeitura e estudantes.

Os Jogos na Rede são uma ação esportiva e cultural entre os estudantes do Ensino Médio das escolas da Rede Estadual. A proposta é ampliar e sistematizar os conhecimentos dos jovens estudantes sobre as diversas linguagens artísticas e esportivas. A ação visa também à formação para a cidadania.

O campeonato, que é dividido em duas etapas, tem suas primeiras disputas entre as escolas de Ensino Médio de cada SRE. Os campeões de cada modalidade se classificam para a segunda fase (final), quando serão reunidos os representantes de escolas de todo o Estado.

A superintendente Adriana Bonatto Merlo comentou a ação promovida pela Secretaria de Educação. “É uma incrível oportunidade de ampliar e sistematizar os conhecimentos dos estudantes sobre as diversas modalidades esportivas, como voleibol, handebol, futsal, atletismo, basquete e xadrez, por exemplo”, disse.

Cultura em Rede

Paralelamente aos Jogos na Rede, também são realizadas atividades pedagógicas voltadas à cultura e à arte entre os alunos da Rede Estadual. É o Cultura em Rede que também tem seu Calendário 2019 divulgado pela equipe de Esporte e Cultura da Sedu. As ações englobam encontros de corais, orquestras de violões, encontros de bandas e orquestras sinfônicas jovens, além das ações de Teatro (Arte em Cena), Dança (Arte em Movimento), Música (Arte em Harmonia), Cinema (Arte em Vídeo) e Artes Plásticas.

Os locais onde serão realizadas as atividades são definidos pelas SREs dentro das regiões de suas respectivas escolas. A exceção é o ‘Arte em Vídeo’, que tem sua programação realizada nos dias 12, 13 e 14 de novembro, para todas as SREs, no teatro do Centro Cultural Glória, em Vitória.

Comentários do Facebook

Regional

Prefeito de Boa Esperança testa positivo para covid-19

Publicado

em

 

O prefeito Lauro Vieira (PP), da cidade de Boa Esperança, região Noroeste do Espírito Santo, testou positivo para a covid-19. A informação foi confirmada pela própria prefeitura, que emitiu um comunicado na manhã desta terça-feira (2).

A nota informa que Lauro Vieira realizou o teste rápido, com equipes de profissionais da Saúde do município, que deu positivo. Ele teria sentido desconforto respiratório, tosse e secreção na garganta. O prefeito ainda aguarda o resultado do exame realizado pelo Laboratório Central (Lacen).

A prefeitura informou ainda que Lauro Vieira está em isolamento domiciliar desde o dia 22 de maio, conforme orientações médicas, e que o estado de saúde é estável.

Boa Esperança faz parte do grupo de alto risco para a contaminação da covid-19, conforme o Mapa de Gestão de Risco do Governo do Estado. Até a tarde de segunda-feira (1º), o município registrou 68 casos confirmados da doença, sendo 3 óbitos e 38 pacientes recuperados.

View this post on Instagram

COMUNICADO

A post shared by Prefeitura de Boa Esperança-ES (@prefeituraboaesperancaes) on

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política21 minutos atrás

Hugo Leal, pré-candidato a prefeito do Rio, é o entrevistado na live do Dia

Divulgação/O Dia Hugo Leal é pré-candidato à prefeitura do Rio pelo PSD Hugo Leal , um dos pré-candidatos à prefeitura...

Nacional3 horas atrás

“Lamento todos os mortos, mas é destino de todo mundo”, diz Bolsonaro

Agência Brasil Bolsonaro voltou a defender cloroquina em fala aos manifestantes: “é o que aparece no momento” Na manhã de...

Estadual3 horas atrás

Emes promove curso ao vivo sobre revisão dos contratos de consumo e dever de renegociar

. A formação acontece no dia 10 de junho por meio de plataforma digital. A Escola da Magistratura do Espírito...

Estadual3 horas atrás

Vítima de golpe por e-mail falso tem pedido de indenização negado em Aracruz

. A juíza entendeu que autor não tomou a devida cautela antes de enviar sua mercadoria ao falsário. Um homem...

Estadual3 horas atrás

3ª Câmara Cível mantém indenização de criança lesionada em desabamento de teto de creche

. O município de Serra foi condenado a indenizar a autora em R$8 mil, a título de danos morais, por...

Estadual3 horas atrás

1º Juizado Especial Cível de Serra adota medidas para dar celeridade aos processos

. Iniciativa leva em consideração os reflexos da pandemia de Covid-19. O 1º Juizado Especial Cível de Serra tem tomado...

Estadual3 horas atrás

Cejuscs utilizam nova tecnologia para realizar sessões de mediação online

. A plataforma MOL, específica para a mediação, permite a assinatura eletrônica e a gestão dos casos, entre outras ferramentas....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!