conecte-se conosco



Política

Sul tem audiência sobre violência contra crianças

Publicado

em

O combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes é tema da audiência pública a ser realizada pela Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente no município de Itapemirim, sul do Estado.

Proposto pelo deputado Delegado Lorenzo Pazolini (sem partido), o debate acontecerá na Igreja Batista Memorial, no bairro Garrafão, nesta quinta-feira (5), às 18 horas.  

Foram convidados para a Audiência: o prefeito municipal de Itapemirim, Thiago Peçanha Lopes (PSDB); os secretários de Assistência Social, de Saúde e de Educação do município, Angel Hugo Correa, Zelia Rita Kock Ferreguette e Viviane da Rocha Peçanha, respectivamente.

Também estão entre os convidados o presidente da Câmara Municipal de Itapemirim, Delfino Amaro, e o pastor da Igreja Assembleia de Deus Missão Resgate de Itapemirim, Jose Augusto de Souza Cardoso.

Na data de 18 de maio, celebra-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/2000. 

Segundo o Ministério da Mulher, da Família e Direitos Humanos (MDH), responsável por coordenar as ações de combate às violações dirigidas à criança e ao adolescente, o Disque 100 (Disque Direitos Humanos) registrou que das mais de 70 mil denúncias envolvendo crianças e adolescentes em 2018. Desse total, mais de 17 mil são referentes à violência e exploração sexual. 

Colegiado

A Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente é presidida pelo deputado Delegado Lorenzo Pazolini (sem partido). O deputado Luciano Machado (PV) é o vice-presidente e Vandinho Leite (PSDB), membro efetivo. Na suplência estão Marcos Mansur (PSDB) e Marcelo Santos (PDT). 
 

Comentários do Facebook

Política

“Presidente esqueceu de combinar comigo”, critica Aras sobre arquivar inquérito

Publicado

em


source
Augusto Aras e Jair Bolsonaro
Isac Nóbrega/PR

Augusto Aras e Jair Bolsonaro

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou que foi unilateral a declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que seria arquivada a investigação sobre supostas interferências do presidente na Polícia Federal . “O presidente esqueceu de combinar comigo”, disse na noite desta segunda-feira (1º) em entrevista ao programa da TV Globo , Conversa com Bial.

Leia também: “Augusto Aras é o homem mais poderoso do Brasil no momento”, diz advogado

No último dia 25, Bolsonaro afirmou que “por questão de Justiça, acredito no arquivamento natural do Inquérito”. Aras alega que o presidente o deixou em uma posição desconfortável com a declaração.

O procurador-geral da República é o responsável por arquivar ou prestar denúncia sobre a investigação, decisão que ainda não foi tomada já que o inquérito está em andamento.

“Ocorre que é uma declaração unilateral, o presidente esqueceu de combinar comigo. Mas eu posso compreender que o presidente é um homem muito espontâneo, ele tem convicções próprias, ele chegou ao mais alto grau na hierarquia política do Brasil”, disse Aras sobre Bolsonaro .

Leia também: Sede da PGR é pichada neste sábado: ‘Procuradoria-Geral do Bolsonaro’

Aras disse na entrevista que não é amigo de Bolsonaro, mas que eles possuem uma relação respeitosa. “Se eu não tenho condições de controlar os meus colegas da primeira instância, que ousam contra as minhas posições e gritam todo dia que têm independência funcional, imagine se eu ou qualquer outra autoridade possa controlar o que diz o senhor presidente.”

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial5 minutos atrás

Adolescentes são apreendidos com réplica de fuzil em Vitória

. Na noite desta segunda-feira (01), a Força Tática da 12ª Companhia Independente apreendeu dois adolescentes portando uma réplica de uma arma...

Tecnologia5 minutos atrás

Anel com inteligência artificial prevê sintomas de Covid-19

Divulgaçao/PMG Anel pode identificar sintomas de pessoas infectadas pelo novo coronavírus Um dos maiores desafios no combate ao novo coronavírus...

Entretenimento20 minutos atrás

Filha da atriz Silvia Pfeifer perde 63 kg; confira antes e depois

Manuela Pfeifer já eliminou 63 quilos. Manu segue mostrando os resultados de seu emagrecimento em seu perfil no Instagram. Quando fez...

Variedades23 minutos atrás

Menina presa em elevador fica pendurada por guia de segurança

Uma cena dramática foi registrada na semana passada num prédio em Huangshi (China). Uma menina de 2 anos, que estava com uma...

Nacional25 minutos atrás

Leitos de UTI estão completamente ocupados em Guarulhos

Reprodução Twitter Taxa de ocupação de UTIs em Guarulhos atinge 100% Os leitos municipais das unidades de tratamento intensivo (UTIs)...

Polícia Federal25 minutos atrás

PF prende falso médico que atuava nem hospital do interior de São Paulo

. Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu na noite do domingo (31/5) um brasileiro que atuava como médico, usando documentos de...

Nacional26 minutos atrás

Casal pede ajuda e bebê nasce em viatura da Polícia Militar

  Agentes da PM faziam ronda na praça Nelson Mandela, na capital baiana, quando pararam para socorrer uma família Policiais...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!