conecte-se conosco



Internacional

Suécia pede que cidadãos trabalhem em home office até 2021

Publicado

em


source
parlamento sueco
Reprodução

Suécia não adota medidas restritivas diante da pandemia


Nesta quinta-feira (30), a  Suécia ultrapassou a marca de 80 mil casos da Covid-19. Por esse motivo, a Agência de Saúde Pública e o governo do país pedem que os cidadão permaneçam em home office até o último dia do ano.


Desta forma, pretende-se diminuir a aglomeração em locais públicos, principalmente transportes coletivos. Assim, trabalhadoras considerados essenciais podem se encaminhar aos seus locais de trabalho em segurança.

A agência afirma que existe uma possibilidade de que casos aumentem no outono. No entanto, existem informações de que os casos graves diminuíram.

O total de casos no país atualmente é de 80.100, enquanto as mortes estão em 5.739. O país é considerado um dos piores em relação ao controle da pandemia do novo coronavírus devido às medidas de proteção, consideradas como brandas demais.

Desta forma, países ao redor que conseguiram controlar o novo coronavírus, como Noruega, Dinamarca e Finlândia, fecharam suas fronteiras com a Suécia.

Ao contrário desses e de tantos outros países, os comércios considerados como não-essenciais seguem abertos. Além disso, o país renega a prática do uso de máscaras, por acreditar que o acessório não é realmente eficaz na contenção da Covid-19.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook

Internacional

Genes neandertais aumentam o risco de Covid-19, afirma novo estudo

Publicado

em


source
1
Nikola/Divulgação

Imagem retrata neandertais em exposição em museu da Croácia


Cientistas afirmam que um  traço de DNA , passado dos neandertais para os humanos modernos, pode triplicar o risco de se desenvolver a forma mais grave da Covid-19 . Cerca de 16% dos europeus e metade dos sul-asiáticos são portadores desse legado genético de mais de 50 mil anos. O estudo foi publicado na revista científica Nature.


As origens dos genes de risco vieram à tona quando pesquisadores na Suécia e na Alemanha compararam o DNA de pacientes infectados com o de neandertais. O trecho de DNA que torna os pacientes mais propensos a adoecer gravemente é muito semelhante ao coletado de um neandertal na Croácia.

“Quase caí da cadeira, porque o segmento de DNA era exatamente o mesmo do genoma do neandertal”, diz Hugo Zeberg, professor assistente do Instituto Karolinska em Estocolmo.

Zeberg e seu parceiro, Svante Pääbo, diretor do Instituto Max Planck de Antropologia Evolutiva, suspeitam que os genes neandertais persistiram nos humanos modernos porque já foram benéficos, talvez ajudando a combater outras infecções. Só agora – quando confrontado com uma nova infecção – é que seu lado negativo foi exposto .

Não está claro como os genes podem piorar a Covid-19, mas um gene desempenha um papel na resposta imunológica, impedindo que vírus invadam as células humanas. “Estamos tentando identificar qual é o gene-chave, ou se existem vários genes-chave, mas a resposta é que não sabemos quais são os críticos na Covid-19 “, declara Zeberg.

Além dos genes de risco da Covid-19, os neandertais legaram outros aos humanos modernos. Alguns aumentam a sensibilidade à dor, enquanto outros reduzem o risco de aborto espontâneo. “Alguns são benéficos e outros prejudiciais”, afirma Zeberg. “São como uma faca de dois gumes.”

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento10 minutos atrás

Wesley Safadão e Matheus & Kauan participam da gravação do DVD de Davi & Thiago

Divulgação/Eduardo Martins e Thiago Lacorte Wesley Safadão solta a voz ao lado de David & Thiago Alerta de spoiler no...

Política10 minutos atrás

Fux fica insatisfeito com a indicação de Kassio Nunes para o STF

Fellipe Sampaio/SCO/STF Fux reprovou indicação de Bolsonaro para p STF O ministro Luiz Fux , presidente do Supremo Tribunal Federal...

Internacional25 minutos atrás

Genes neandertais aumentam o risco de Covid-19, afirma novo estudo

Nikola/Divulgação Imagem retrata neandertais em exposição em museu da Croácia Cientistas afirmam que um  traço de DNA , passado dos neandertais...

Mulher55 minutos atrás

Em aula, professor de medicina diz: “Se estupro é inevitável, relaxa e goza”

Pexels Professor faz brincadeira sobre estupro durante aula on-line Durante uma aula on-line da Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro...

Carros e Motos1 hora atrás

Veículo autônomo de quatro rodas promete mudar mobilidade urbana

Divulgação Rolo Concept: funciona por meio de painéis solares, eletricidade, além de GPS e uma série de sensores e câmeras...

Entretenimento1 hora atrás

Web foi em peso ao casamento virtual de Gretchen com Esdras

Reprodução/OLiberal Casamento de Gretchen e Esdras Aconteceu nesta quarta-feira (30) o 18º casamento da Rainha do Rebolado, Gretchen, com o...

Policial1 hora atrás

PCES conclui inquérito sobre o homicídio de vendedora em Marechal Floriano

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano concluiu o inquérito policial que apurou o homicídio de uma...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!