conecte-se conosco



Saúde

SP vai começar a destinar leitos de UTI para outras doenças graves

Publicado

em


Com uma taxa de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) voltados para o tratamento de casos do novo coronavírus abaixo de 50% em todo o estado, o governo de São Paulo vai começar a redirecionar parte desses leitos para o tratamento de outras doenças graves ou para cirurgias eletivas. O anúncio foi feito hoje (30) pelo governador de São Paulo, João Doria.

“Com a taxa de ocupação de leitos de UTI em queda no estado, o governo de São Paulo começa a redirecionar leitos para o atendimento de outras doenças graves”, disse. 

São Paulo está, há dez semanas consecutivas, registrando queda no número de novas internações por covid-19. A taxa de ocupação de leitos de UTI chegou a alcançar 95% durante o pico da doença no estado, mas está hoje em torno de 44%. Com a criação de novos leitos de UTI durante a pandemia, o estado soma atualmente mais de 8,2 mil leitos só de UTI.

Segundo o governo, o redirecionamento de leitos será feito de forma gradual e regionalizada, mantendo uma quantidade de leitos e de equipamentos disponibilizados para o novo coronavírus, em caso de aumento inesperado de casos.

Balanço

Segundo balanço divulgado hoje pela Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, o estado tem, desde o início da pandemia, 985.628 casos confirmados do novo coronavírus, com 35.622 óbitos. Há 3.965 pessoas internadas em estado grave em todo o estado em casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus, além de 5.051 pessoas internadas em enfermarias.

Edição: Maria Claudia

Fonte: EBC Saúde

Comentários do Facebook

Saúde

Três alimentos que nunca deve comer depois de um treino

Publicado

em

Pode arruinar tudo o que acabou de fazer

Quem nunca saiu de um treino pensando que merece uma recompensa?

E sim, os snacks pós-treino são importantes para restaurar a sua energia, construir os músculos e impulsionaram metabolismo, massas escolhas erradas podem arruinar tudo o que conseguiu com um treino intenso.

Três alimentos que nunca deve comer depois de um treino

1) Alimentos picantes: Alimentos apimentados são difíceis de digerir. O seu corpo acabou de realizar um grande esforço e está em estado de conservação, ou seja, precisa de coisas fáceis de digerir, um pouco de proteína, um pouco de açúcar para equilibraros níveis e, principalmente, carboidratos.

2) Refrigerantes: Nunca beba refrigerantes depois de um treino. O seu corpo precisa se hidratar, e estas bebidas não são as indicadas.

3) Chocolate: Evite barras de chocolate. Mas se não consegue livrar-se desse desejo, derreta duas colheres de sopa de óleo de coco com uma colher de chá de cacau em pó, uma pitada de canela e um pouco de stevia para fazer um molho de chocolate sem açúcar.


(*Notícias ao Minuto)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento7 minutos atrás

Lore Improta ostenta visual sarado durante viagem

A influenciadora Lore Improta causou euforia nos seguidores nesta quinta-feira (22), após compartilhar um ensaio fotográfico arrasador no Instagram. A famosa está...

Saúde16 minutos atrás

Três alimentos que nunca deve comer depois de um treino

Pode arruinar tudo o que acabou de fazer Quem nunca saiu de um treino pensando que merece uma recompensa? E...

Variedades22 minutos atrás

Homem vai a sua festa de aniversário e descobre que lhe prepararam… um funeral

Ideia foi namorado e baseou-se no fato de que é só quando perdemos uma pessoa de quem gostamos, que nos...

Estadual31 minutos atrás

Confiança da indústria capixaba atinge 61,3 pontos em outubro

O Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies) divulgou nesta quarta-feira (21) o Índice de Confiança do...

Estadual38 minutos atrás

Uma pessoa é estuprada a cada cinco horas no Espírito Santo

A violência sexual, infelizmente, ainda faz parte da realidade diária de muitas mulheres do Espírito Santo e todo o Brasil....

Entretenimento55 minutos atrás

Andressa Urach muda postura, critica evangélicos e fãs vibram: “Ela voltou”

Reprodução Instagram Andressa Urach Recentemente Andressa Urach mudou o visual e adotou um estilo semelhante ao que tinha na época...

Política1 hora atrás

Filhos de Bolsonaro e núcleo ideológico pressionam pela saída de Eduardo Ramos

Alan Santos/PR Ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos O ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!