conecte-se conosco


Regional

Sooretama divulga programação da Festa da Cidade

Publicado

em

O município completa 25 anos de emancipação política no próximo dia 31.
SOORETAMA (ES) – No próximo dia 31 de março, o município de Sooretama completa 25 anos de emancipação política e a população tem muito a comemorar. A cidade tem crescido a partir de vários investimentos que a Administração Municipal vem aplicando em vários setores.  Na última terça-feira (12), o prefeito Alessandro Broedel anunciou um investimento de R$ 4 milhões em obras de pavimentação em mais de 40 ruas da cidade. Ainda, no início do ano letivo, materiais escolares foram distribuídos para todos os alunos e professores do município. 
Ao longo deste mês, três quadras poliesportivas serão entregues à população. E a principal avenida do município está sendo revitalizada com obras de drenagem e pavimentação, com construção de ciclovia e calçadas cidadãs. “O município vai ganhando nova cara, a qualidade de vida da população vai melhorando e isso é motivo para comemorar”, disse Broedel. 
Comemorações 
Para celebrar os 25 anos de emancipação política do município, a Prefeitura de Sooretama organizou a Festa da Cidade com atrações para todos os gostos. O evento acontecerá nos dias 28, 29, 30 e 31 de março, na área de eventos do município, com entrada franca. No dia 28, abrindo a festa, haverá uma noite de louvor comandada pelo cantor gospel Anderson Freire. A partir do dia 29 terá início ao rodeio, servindo como etapa classificatória para a Festa do Peão de Barretos. Ainda, no dia 29, a agitação fica por conta da dupla Júnior & Gustavo. 
No sábado, dia 30, o arrasta pé será comanda- do pelo grupo Forró Rasta Chinela e no domingo (31), após as finais do rodeio, haverá um grandioso show nacional com o padre Alessandro Campos – o padre sertanejo. 
Para garantir os festejos com conforto e segurança, a prefeitura adotará medi- das especiais nos serviços essenciais do município como saúde, limpeza e segurança. Ambulâncias e equipes da saúde estarão em alerta na área de eventos para atender todas as emergências caso necessário. 
A equipe de serviços urbanos estará à disposição para manter limpa a área de eventos e toda a sua redondeza. E a Polícia Militar está organizando um patrulhamento com um número maior do efetivo para garantir a segurança no local do evento e também no restante da cidade. 
Para o prefeito Alessandro Broedel essa é uma data muito importante para Sooretama. “Nosso objetivo, agora, é buscar cada vez mais o crescimento econômico a fim de garantir um pleno desenvolvimento do município e de nossa população”, ressaltou.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Polícia fecha baile funk e apreende drogas, dinheiro e armas em Nova Venécia
publicidade

Regional

Fazendeiros de Nova Venécia são mantidos em cativeiro em MG

Publicado

em

As duas vítimas, que são pai e filho, foram rendidas no município de Reduto e levadas para Manhumirim. Os dois foram liberados e quatro suspeitos detidos

Dois fazendeiros de Nova Venécia, no noroeste do Espírito Santo, foram mantidos em cárcere privado por criminosos na cidade mineira de Manhumirim. As duas vítimas, que são pai e filho, foram rendidas pelos bandidos no município de Reduto, também em Minas Gerais, após serem atraídas por um anúncio na internet de um trator.

A polícia conseguiu localizar, nesta sexta-feira (17), o cativeiro onde as vítimas estavam presas, às margens da rodovia MG 111, e prendeu dois suspeitos. Além disso, dois adolescentes foram apreendidos e outros dois suspeitos continuam foragidos.

De acordo com a polícia, ao verem o anúncio do trator em uma rede social, os dois fazendeiros, de 22 e 63 anos, entraram em contato com o responsável, que marcou de os encontrar na cidade de Reduto. As duas vítimas seguiram de caminhonete até o município mineiro e, pouco depois de encontrarem o suposto vendedor, foram rendidas.

“Conversamos com o cara e ele disse que estava em Manhuaçu (MG). Marcamos de nos encontrar em Reduto, ele falou que ia encontrar um primo dele lá. Nisso que a gente encontrou o primo dele, a gente saiu de carro, com o primo dele dentro, paramos em um local bem à frente e eles falaram que era um assalto. Chegaram quatro homens armados e entrou todo mundo na caminhonete”, contou uma das vítimas, que preferiu não se identificar.

O fazendeiro disse ainda que os criminosos foram violentos e chegaram a ameaçar e a agredir as vítimas. “Ficaram rodando com a gente para lá e para cá, levaram a gente para um monte de lugar, amarraram a gente, fez a gente andar encapuzado. Se levantasse a cabeça, falasse alguma coisa, ficasse de conversinha, falavam que iam bater. Se não passasse a senha do cartão, iam cortar dedo. Tanto que até bateram na gente, deram umas coronhadas”.

Foto: Reprodução
Dois suspeitos de participação no sequestro foram presos e dois adolescentes apreendidos

Segundo a polícia, os criminosos exigiram dinheiro para soltar pai e filho. “Esse depósito chegou a ser feito, porém, por um erro dos próprios autores, o valor foi estornado para a conta das vítimas, ou seja, não foi concluído”, disse o capitão Fernando Gonçalves, do 11º Batalhão da Polícia Militar, em Manhuaçu, que atendeu a ocorrência.

A PM mineira chegou até as vítimas e os criminosos após receber a informação de que um adolescente estaria dirigindo a caminhonete dos fazendeiros capixabas pelas ruas de Reduto.

“A equipe da cidade de Reduto já teria solicitado uma consulta da placa do veículo de propriedade das vítimas, na manhã de hoje, uma vez que havia recebido denúncias de que tinha um menor infrator trafegando com esse veículo nas proximidades de um posto de combustíveis. A partir da identificação desse menor que estaria dirigindo esse veículo, nós diligenciamos, conseguimos localizar o menor, que estava com a chave do veículo no bolso. Posteriormente, nós localizamos o veículo das vitimas na cidade de Manhuaçu e, a partir daí, começamos a realizar os levantamentos para saber do paradeiro das vítimas”, contou Gonçalves.

Ainda segundo o capitão, os policiais entraram em contato com familiares dos fazendeiros, no Espírito Santo, e descobriram que eles haviam sido vítimas de um sequestro. “Começamos a receber maiores informações e chagamos em outros autores, na cidade de Manhumirim. As vítimas então foram liberadas, uma vez que eles [os bandidos] tomaram conhecimento que os menores já haviam sido apreendidos – algum informante passou essa informação para eles. Com a liberação das vítimas, nós passamos a um trabalho final de identificação dos demais autores. Conseguimos realizar a prisão de dois deles e continuamos com diligências para prender os demais envolvidos”, frisou o policial.

O caso foi encaminhado para a delegacia de Manhumirim e será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais. 


(*Com informações da Polícia MG e Folha Vitória)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Ipem-ES verifica radares em São Mateus
Continue lendo
Nacional1 hora atrás

Vizinho dava biscoito para estuprar menina de 10 anos

Os abusos aconteciam no quintal da casa da menor quando a mãe dela ia trabalhar. O vizinho levava biscoitos e...

Nacional1 hora atrás

Homem joga cadeira em ladrão para proteger família durante assalto e é morto.

Família estava jantando em casa quando foi abordada por dupla armada que fez todos reféns. Sogro do homem que foi...

Esportes11 horas atrás

Com um a menos, Atlético-MG vence Flamengo e assume vice-liderança

Divulgação O jogador Cazares, do Atlético-MG, fez um dos gols no Flamengo nesta noite de sábado (18) Em uma noite...

Esportes11 horas atrás

Palmeiras domina, goleia o Santos e se isola na liderança do Brasileiro

Cesar Grego/ Ag. Palmeiras/ Divulgação Deyverson fez um dos gols do Palmeiras no jogo contra o Santos neste sábado (18)...

Nacional11 horas atrás

Simulação de evacuação em Barão de Cocais tem menos de 30% do público esperado

Divulgação/Vale Existe a previsão de que a barragem de Barão de Cocais pode se romper a qualquer momento entre os...

Nacional11 horas atrás

Acumulou! Prêmio da Mega-Sena pode pagar R$ 12 milhões na quarta-feira

iG São Paulo Para concorrer ao prêmio da Mega-Sena, é preciso escolher pelo menos seis números entre os 60 disponíveis...

Estadual11 horas atrás

Chuvas fortes causam alagamento e deixam 70 desabrigados em Vila Velha

Reprodução/Twitter Chuvas fortes na madrugada e manhã de sábado (18) causaram alagamentos e deixaram 70 desabrigados Fortes chuvas na madrugada e...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana