Connect with us

Carros e Motos

Sony e Honda planejam criar marca independente de carros elétricos

Published

on

source
Sony Vision S-02 é um protótipo de carro elétrico, fruta da parceria da marca japonesa com a Honda
Divulgação

Sony Vision S-02 é um protótipo de carro elétrico, fruta da parceria da marca japonesa com a Honda

As japonesas Honda e Sony divulgaram seus planos de fabricar veículos elétricos, com a criadora do Civic sendo responsável pela montagem dos automóveis, enquanto a fabricante do Playstation ficaria encarregada de criar uma “plataforma de serviços de mobilidade”.

O CEO da Sony , Kenichiro Yoshida, deu uma entrevista ao portal Nikkei onde explicou que a parceria com a Honda pode criar uma joint-venture e desassociar o novo negócio do nome de Honda e Sony.

“Nos compartilhamos a visão de que o melhor caminho a longo prazo seria criar uma joint-venture independente , ao invés de utilizar o nome Sony ou Honda”, disse o executivo.

Uma das opções para o negócio seria a criação de uma empresa liderada pelas japonesas, mas com uma porcentagem das ações ofertadas para o público: “Espero poder falar um pouco mais sobre esse assunto em um futuro próximo”, concluiu Yoshida.

No anúncio da parceria com Sony , em março Yoshida afirmou que tinha como objetivo “preencher o mundo com emoção através do poder da criatividade e tecnologia” e criar um sistema de mobilidade “focado em segurança, entretenimento e adaptabilidade”.

Apesar da Honda ser uma das maiores fabricantes de automóveis no mundo, está bem atrás na venda de veículos elétricos , seu único modelo nesse segmento é o Honda E, exclusivo para a Europa.

Entretanto a fabricante planeja eletrificar toda sua linha de veículos e chegar em 2040 apenas com veículos elétricos ou de célula a combustível . E para chegar nesse objetivo anunciou que irá investir US$ 40 bilhões  e lançar até 30 veículos elétricos até 2030

A Sony acredita que outras empresas de tecnologias como a Apple podem entrar em breve no mercado de veículos elétricos e se tornarem ainda mais presentes nas vidas dos consumidores.

“A mobilidade está se tornando cada vez mais um serviço, e queremos continuar essa evolução fornecendo bases para conectividade de rede de mobilidade”, encerrou o executivo.

A Sony vem investindo fortemente nos serviços de entretenimento e conectividade, no último ano teve mais de 1 bilhão de consumidores destes serviços e no último ano fiscal, foi o responsável por 51% das vendas da Sony, superando os equipamentos eletrônicos.

Fonte: IG CARROS

Comente Abaixo
Internacional3 minutos ago

EUA: Força Aérea anuncia teste de míssil nuclear de longo alcance

Ansa EUA anunciam que testaram míssil nucelar de longo alcance Os  Estados Unidos testaram um míssil nuclear de longo alcance...

Política27 minutos ago

TSE amplia prazo para análise do código-fonte das urnas eletrônicas

Reprodução TSE amplia prazo para análise do código-fonte das urnas eletrônicas O ministro Edson Fachin, em seu último dia como...

Mulher27 minutos ago

Susana Naspolini usa touca gelada na quimioterapia para manter cabelo

Reprodução/Instagram Susana Naspolini faz tratamento contra o câncer no osso da bacia A jornalista Susana Naspolini voltou a lutar contra...

Tecnologia27 minutos ago

Game Pass recebe Immortals Fenyx Rising em 2ª leva de agosto

Divulgação Game Pass tem novos jogos O Xbox Game Pass divulgou sua segunda leva de títulos para o mês de agosto. O maior destaque...

Mulher28 minutos ago

Criança de 2 anos mata cobra com mordida

Reprodução jornal The Sun A criança passa bem e se recupera em casa Segundo o jornal britânico The Sun, uma...

Economia28 minutos ago

Estados têm arrecadação menor em julho após teto do ICMS

FreePik Estados têm arrecadação menor em julho após teto do ICMS A variação de arrecadação do ICMS (Imposto sobre a...

Internacional28 minutos ago

Menino passa por cirurgia para tirar brinquedo da garganta após 5 anos

Reprodução/ Sunrise menino passa por cirurgia para remover um brinquedo de plástico na Australia Um menino de oito anos passou...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana