conecte-se conosco



Nacional

Sob protestos, presidente da CCJ adia convocação de Onyx após ‘ameaça’ do PSL

Publicado

em

Onyx Lorenzoni
Alan Santos/PR – 30.4.19
Ministro Onyx Lorenzoni atravessa momento de mal-estar com bancada do PSL por conta de demissões

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), considerou aprovado pedido do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para remarcar sua ida à CCJ para falar sobre o decreto que flexibiliza o porte de armas.

Leia também: “Aqui é o hacker”, diz invasor em grupo do conselho do MP no Telegram

Onyx Lorenzoni foi convocado a comparecer à comissão nesta quarta-feira (12), mas, na segunda (10), o ministro enviou pedido de adiamento sob a justificativa de que só recebeu a convocação no último dia 7, quando já tinha outros compromissos agendados apara a data.

Pelo Regimento Interno da Câmara, a comissão tem de aceitar a justificativa, ou a ausência será considerada “crime de responsabilidade”. Sob protestos, Felipe Francischini aceitou o pedido e remarcou a ida de Lorenzoni à CCJ para a tarde da próxima terça-feira (18).

O presidente da CCJ disse que a, princípio, não havia considerado a justificativa de Lorenzoni bem fundamentada. Porém, depois de se reunir na manhã desta quarta-feira com o ministro, pôde verificar os compromissos previamente agendados pelo chefe da Casa Civil , e considerou justa a mudança de data. “Eu tenho que ser justo com todas as partes. O que mudou foi que o ministro não vai mais escolher a data que vem, ele está à disposição da comissão”, afirmou.

Leia também: Deputado do PSL dá soco em homem e segurança ameaça sacar arma na UERJ; assista

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) reclamou da forma como Francischini conduziu a consulta aos deputados do colegiado, sem votação. “Que desrespeito. Foi feita uma gambiarra legislativa”, criticou.

O deputado Aliel Machado (PSB-PR), autor do pedido de convocação, também criticou a condução dos trabalhos. “Eu nem estava aqui na CCJ no momento do debate porque esse tema não estava na pauta da comissão, e eu sou autor do requerimento”, reclamou.

Evitar a sabatina na CCJ é um bom negócio para Onyx, que atravessa momento de mal-estar com a própria bancada do PSL , partido do presidente Jair Bolsonaro. A relação entre o ministro e os parlamentares da legenda está desgastada por conta da demissão de ex-deputados que atuavam na Casa Civil na articulação política com o Congresso.

O gesto irritou integrantes da base aliada do governo, que veem Onyx Lorenzoni agindo para centralizar sozinho a articulação, e a revolta se manifestou até mesmo no grupo do PSL no WhatsApp. De acordo com o jornal O Estado de São Paulo , o líder do partido na Câmara, Delegado Waldir (GO), disse que a bancada não iria poupar o ministro durante seu depoimento na CCJ e iria tratá-lo como se fosse oposição. “Nós não vamos afrouxar com Onyx de jeito nenhum”, disse.

Comentários do Facebook

Nacional

Mulher diz que matou marido após ser obrigada a fazer muito sexo anal

Publicado

em

Além de ser obrigada a satisfazer os desejos do marido, ela também era agredida pelo homem

Mulher de 37 anos presa na tarde de ontem (23) após matar o marido a facadas em um assentamento indígena em Dourados, cidade distante a 233 quilômetros de Campo Grande, contou à polícia que matou o marido porque era obrigada por ele a manter relação sexual.

Segundo informações do site , a mulher relatou que era obrigada pelo marido a praticar sexo anal mesmo contra a vontade. Ela também contou que era agredida pelo homem sempre que ele ingeria bebidas alcoólicas.

Ontem (23), durante uma briga, a vítima acertou uma facada no peito de Valdeir Barbosa de Souza, 29 anos. A faca perfurou o coração e o homem morreu no local.


(*Dourados Agora)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes4 horas atrás

Sul-americana: Bahia bate Nacional (PAR) e dá fôlego a Roger Machado

O técnico Roger Machado chegou hoje(26), no começo da tarde, no Estádio Luís Alfonso Giagni, na região metropolitana de Assunção...

Entretenimento5 horas atrás

Sem tapa-sexo? Aline Riscado acaba mostrando tudo em desfile

Sem querer apimentar essa matéria, mas um simples zoom nas fotos deixa claro que Aline estava praticamente nua na avenida...

Entretenimento5 horas atrás

Com bunda à mostra, Geisy Arruda inova na web e assiste strip-tease de cam girl

  Abusando de toda sua sensualidade, Geisy Arruda usou as redes sociais nesta quarta-feira (26) para contar que conversou com...

Economia5 horas atrás

Aéreas usam super desinfetantes para limpar aviões por causa do coronavírus

arrow-options Agência Brasil aeronaves utilizadas para evacuar regiões com contaminação de coronavírus são desinfetados Companhias aéreas internacionais, inclusive aquelas que...

Internacional5 horas atrás

Trump presta condolências a vítimas de tiroteio em Milwaukee, EUA

A Polícia de Milwaukee divulgou em sua página no Twitter que atendeu na tarde de hoje (26) a um chamado...

Internacional5 horas atrás

Tiroteio deixa ao menos 7 mortos em Milwaukee, nos Estados Unidos

arrow-options Reprodução/Twitter Ataque a tiros ocorreu no complexo de uma cervejaria Um tiroteio nesta quarta-feira (26) deixou pelo menos sete...

Nacional5 horas atrás

Mulher diz que matou marido após ser obrigada a fazer muito sexo anal

Além de ser obrigada a satisfazer os desejos do marido, ela também era agredida pelo homem Mulher de 37 anos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana