conecte-se conosco


Esportes

Skatistas brasileiras brilham no STU Open e ficam perto de Tóquio 2020

Publicado

em

Duas skatistas brasileiras já largaram na frente na corrida por vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem. Neste domingo (17), a atual campeã mundial Pâmela Rosa, e Rayssa Leal, a Fadinha do skate, disputaram o título da modalidade street, do STU Open, realizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).  Após uma batalha acirrada, Pâmela, de 20 anos, levou a melhor nas últimas manobras e garantiu a medalha de ouro, com nota 18,49.  A maranhense Rayssa Leal, de apenas 11 anos, ficou em segundo lugar (nota 17,09) e faturou a prata. Na terceira posição, com o bronze, ficou com japonesa Aori Nishimura (15,60).  

O skate estreia ano que vem como esporte olímpico em Tóquio, no Japão. Pâmela lidera o ranking de classificação na modalidade street, com 140 mil pontos, seguida por Rayssa Leal, com 124 mil.  O STU Open, concluído ontem (17), fechou a temporada internacional de 2019, e abriu a segunda janela de classificação para a olimpíada, que vai até 31 de maio de 2020.  O ranking olímpico será divulgado no dia 1º de junho. O Brasil poderá contar com até 12 atletas (seis homens e seis mulheres), metade na categoria street (manobras em ambiente similar à paisagem urbana, com escadas, corrimões e bancos) e a outra metade na modalidade park (pista em formato de piscina com rampas de vários tamanhos).  

Na disputa masculina do street, no STU Open, o brasileiro Lucas Rabelo foi o terceiro melhor, com 34,39 pontos, ficando com o bronze. O vencedor foi o japonês Sora Shirai (35,34) e a prata ficou com o norte-americano Jake Ilardi (35,24). 

O Brasil foi representado ainda por outros cincos skatistas: Kelvin Hoether ficou em oitavo lugar no street masculino; Gabi Mazetto e Virgínia Fortes Águas terminaram em quinto e sexto lugares, respectivamente, no street feminino; Pedro Barros encerrou na sétima posição no park masculino; e Dora Varella terminou em sétimo lugar na competição do park feminino.  O vencedor no park masculino foi o norte-americano Cory Juneau; no feminino o ouro ficou com a japonesa Misugu Okamoto.

Edição: Guilherme Neto

Comentários do Facebook
Leia mais:  Daniel Alves tem situação regularizada no São Paulo e deve jogar no domingo
publicidade

Esportes

Morre Salomé, torcedora-símbolo do Cruzeiro

Publicado

em

Salomé estava internada desde o último domingo

Belo Horizonte – Morreu na manhã desta terça-feira Salomé, torcedora-símbolo do Cruzeiro. Ela estava internada desde o último domingo, quando passou mal no jogo contra o Palmeiras, no Mineirão, que decretou o rebaixamento do clube celeste.

Salomé foi socorrida ainda no estádio e, logo em seguida, encaminhada para um hospital, onde passou os últimos dias internada. De acordo com o médico, a causa da morte foi um problema cardíaco.

Nas redes sociais, diversos perfis lamentaram a morte de Salomé. Foi o caso do ex-jogador Alex, ídolo do Cruzeiro, e do perfil oficial do Mineirão.

“Que Deus possa recebê-la bem, dona Salomé. Que sua família possa ter a luz necessária para atravessar esse momento. Era um símbolo da torcida do Cruzeiro . E sempre me tratou muito bem…”, disse o ex-jogador.

 

Comentários do Facebook
Leia mais:  Aos 19 anos, Luis Suárez teve contratação negada por Andrade no Flamengo
Continue lendo
Entretenimento1 minuto atrás

Anitta lamenta morte de modelo: “Matar ou morrer virou algo banal no Rio”

A cantora Anitta usou o Twitter , nesta terça-feira (10), para lamentar a morte do modelo Rodrigo Motta. Ele é...

Entretenimento1 minuto atrás

Claudia Rodrigues desmente morte: “Estou viva, estou bacana!”

Um perfil no Instagram compartilhou na última segunda-feira (9) uma imagem que dava a entender que a atriz Claudia Rodrigues...

Mulher13 minutos atrás

Mãe desabafa sobre a realidade de receber visitas no hospital logo após o parto

“Uma foto realmente vale mais que mil palavras”, diz a norte-americana Katie Bowman. Aos 29 anos e mãe de três,...

Economia13 minutos atrás

Safra de grãos deve bater recorde em 2020 e chegar a 240,9 milhões de toneladas

arrow-options Imagem de Arquivo/Agência Brasil Safras de grãos de 2019 e 2020 baterão recordes de acordo com estimativas do IBGE...

Economia13 minutos atrás

IR 2019: cerca de 700 mil declarações caíram na malha fina, diz Receita

arrow-options shutterstock A consulta ao último lote de restituição do IR 2019 foi liberada na segunda-feira (9) Este ano, 700.221...

Policial26 minutos atrás

Polícia Militar promove Curso de Perícia e Vistoria de Segurança em Estádio de Futebol

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) promove o primeiro Curso de Perícia e Vistoria de Segurança em Estádio de...

Política26 minutos atrás

“Procuradores viciados em holofotes”, diz Lula sobre investigação do filho dele

arrow-options Paulo Guereta/Photo Premium/Agência O Globo “Recorrem a malabarismos no esforço de me atingir”, diz Lula O ex-presidente Lula afirmou...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana