conecte-se conosco



Estadual

Sistema Painel de Gestão que auxilia juízes no gerenciamento das Varas recebe melhorias

Publicado

em

A atualização está disponível para os usuários desde a última quinta-feira (07/11).

O Sistema Painel de Gestão, ferramenta que auxilia os gestores no gerenciamento das unidades judiciárias, recebeu melhorias, desde o seu lançamento em setembro deste ano. Agora, a plataforma passa a abranger também os processos cadastrados no Projudi, além dos sistemas Ejud e PJe, já alcançados anteriormente. A atualização está disponível para os usuários desde a última quinta-feira (07/11).

O aperfeiçoamento traz mais confiabilidade para as informações disponíveis na ferramenta, onde os juízes podem identificar os pontos de congestionamento de processos e definir estratégias para aprimorar a prestação jurisdicional. Isso porque, os dados podem ser visualizados por meio de gráficos, o que possibilita ao gestor definir quais as melhores estratégias para lidar com o aumento de demandas relativas a determinada classe de processos, por exemplo.
O sistema foi lançado no dia 13 de setembro de 2019, com a presença de diversos magistrados, já com a perspectiva de aprimoramento constante. Atualmente, os usuários podem enviar sugestões e críticas pela Central de Serviços, disponível na intranet, após inserção de login e senha.

Na época, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, ressaltou a importância da entrega, porque permite aos magistrados conhecerem os dados das suas unidades judiciárias, ao mesmo tempo que podem, com base nessas informações, adotar procedimentos julgados convenientes para a melhoria e celeridade da tramitação processual.

O Painel de Gestão é dividido em dois ambientes. O primeiro é denominado “Gestão da Vara” e apresenta dados gerais relevantes para o controle de cada unidade judiciária como, por exemplo, a quantidade de processos distribuídos, conclusos, parados no cartório, além do número de sentenças, decisões e despachos. Todas as informações são compiladas e exibidas por meio do sistema de informática Business Intelligence (B.I).

O segundo ambiente, chamado de “Medidas do CNJ”, traz os dados compilados conforme os parâmetros utilizados pelo Conselho Nacional de Justiça na análise estatística de todos os Tribunais Brasileiros. É possível saber, por exemplo, a taxa de congestionamento, os casos novos, os pendentes, os baixados, de acordo com a métrica determinada pelo CNJ, e acompanhar se as metas estão sendo cumpridas. E ainda há um botão de Informação, simbolizado pela letra “I”, que direciona o usuário para um glossário com a definição daquela determinada medida, para melhor compreensão.

O Painel de Gestão foi desenvolvido pela equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação: Carlos Vinícius Arimatea, secretário de TI; Luiz Borges, coordenador de Desenvolvimento; e os servidores Carlos Henrique Correia, Chales Moreira, Gabriela Tavares, Bruno Parreira e Alamir Louro. E, ainda, contou com o apoio dos servidores do Núcleo de Estatística: Magno Neto, Ana Clara Guedes e Rita Almeida.

Vitória, 08 de novembro de 2019

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook

Estadual

LOCKDOWN | Governo prepara plano para o caso de decidir fechar tudo no Estado

Publicado

em

Plano será apresentado até sábado (30)

Mesmo sem data e definição se irá ou não se consolidar o lockdown (fechamento total), o governo do Estado vai apresentar até sábado um plano para o Fórum de Entidades e Federações, formado por representantes da cadeia produtiva, como comércio, indústria, transportes, agricultura e pecuária.

O plano também será apresentado aos prefeitos, religiosos e lideranças comunitárias. Nesse terceiro caso, o governo irá pedir apoio dos municípios para esse diálogo.

Destacando que isso não é uma decisão política, o secretário de Estado do Governo, Tyago Hoffmann, disse que a base da matriz de risco, que classifica as cidades sobre a contaminação, será determinante para tomar essa decisão, assim como a capacidade de leitos para pacientes com Covid-19. Segundo ele, todos os detalhes estão sendo formatados e serão divulgados.


(*Tribuna)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política2 minutos atrás

PL obriga restaurante fornecer água potável de graça

. O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) apresentou o Projeto de Lei (PL) 157/2020 que obriga lanchonetes, bares e restaurantes...

Política2 minutos atrás

Matéria autoriza associado a contribuir com entidade de utilidade pública

. O Projeto de Lei (PL) 84/2020, de iniciativa do deputado Adilson Espíndula (PTB), prevê que as associações de utilidade...

Esportes2 minutos atrás

Clubes e Confederação cancelam Brasileiro Masculino de Rugby XV

. A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e os 12 clubes participantes do Campeonato Brasil de Rugby XV decidiram, de...

Estadual3 minutos atrás

LOCKDOWN | Governo prepara plano para o caso de decidir fechar tudo no Estado

Plano será apresentado até sábado (30) Mesmo sem data e definição se irá ou não se consolidar o lockdown (fechamento...

Internacional7 minutos atrás

Suíça autoriza retorno de trabalho sexual, mas de esportes não

      NYT Ao anunciar as novas medidas que afetam cerca de 20 mil profissionais do sexo, o ministro...

Policial7 minutos atrás

Polícia Militar apreende drogas em Cachoeiro de Itapemirim

. Policiais militares do 9º Batalhão apreenderam, nesta quarta-feira (27), entorpecentes nos bairro Aeroporto e Village da Luz, em Cachoeiro...

Policial7 minutos atrás

PM prende integrantes de quadrilha de roubo de veículos, apreende arma e recupera dois carros

. Na noite dessa quarta-feira (27), policiais militares da 14ª Companhia Independente efetuaram a prisão de um homicida e apreensão...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!