conecte-se conosco


Estadual

Sistema Painel de Gestão que auxilia juízes no gerenciamento das Varas recebe melhorias

Publicado

em

A atualização está disponível para os usuários desde a última quinta-feira (07/11).

O Sistema Painel de Gestão, ferramenta que auxilia os gestores no gerenciamento das unidades judiciárias, recebeu melhorias, desde o seu lançamento em setembro deste ano. Agora, a plataforma passa a abranger também os processos cadastrados no Projudi, além dos sistemas Ejud e PJe, já alcançados anteriormente. A atualização está disponível para os usuários desde a última quinta-feira (07/11).

O aperfeiçoamento traz mais confiabilidade para as informações disponíveis na ferramenta, onde os juízes podem identificar os pontos de congestionamento de processos e definir estratégias para aprimorar a prestação jurisdicional. Isso porque, os dados podem ser visualizados por meio de gráficos, o que possibilita ao gestor definir quais as melhores estratégias para lidar com o aumento de demandas relativas a determinada classe de processos, por exemplo.
O sistema foi lançado no dia 13 de setembro de 2019, com a presença de diversos magistrados, já com a perspectiva de aprimoramento constante. Atualmente, os usuários podem enviar sugestões e críticas pela Central de Serviços, disponível na intranet, após inserção de login e senha.

Na época, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, ressaltou a importância da entrega, porque permite aos magistrados conhecerem os dados das suas unidades judiciárias, ao mesmo tempo que podem, com base nessas informações, adotar procedimentos julgados convenientes para a melhoria e celeridade da tramitação processual.

O Painel de Gestão é dividido em dois ambientes. O primeiro é denominado “Gestão da Vara” e apresenta dados gerais relevantes para o controle de cada unidade judiciária como, por exemplo, a quantidade de processos distribuídos, conclusos, parados no cartório, além do número de sentenças, decisões e despachos. Todas as informações são compiladas e exibidas por meio do sistema de informática Business Intelligence (B.I).

Leia mais:  MPF quer saber quem são os responsáveis pela paralisação da PM para ressarcimento dos gastos com envio de tropas

O segundo ambiente, chamado de “Medidas do CNJ”, traz os dados compilados conforme os parâmetros utilizados pelo Conselho Nacional de Justiça na análise estatística de todos os Tribunais Brasileiros. É possível saber, por exemplo, a taxa de congestionamento, os casos novos, os pendentes, os baixados, de acordo com a métrica determinada pelo CNJ, e acompanhar se as metas estão sendo cumpridas. E ainda há um botão de Informação, simbolizado pela letra “I”, que direciona o usuário para um glossário com a definição daquela determinada medida, para melhor compreensão.

O Painel de Gestão foi desenvolvido pela equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação: Carlos Vinícius Arimatea, secretário de TI; Luiz Borges, coordenador de Desenvolvimento; e os servidores Carlos Henrique Correia, Chales Moreira, Gabriela Tavares, Bruno Parreira e Alamir Louro. E, ainda, contou com o apoio dos servidores do Núcleo de Estatística: Magno Neto, Ana Clara Guedes e Rita Almeida.

Vitória, 08 de novembro de 2019

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
publicidade

Estadual

Inscrições abertas para vaga de estagiário conciliador no 3º Juizado Especial Cível de Serra

Publicado

em

Estudantes de graduação em Direito podem enviar o currículo até o dia 22 de novembro.

O 3º Juizado Especial Cível de Serra está com inscrições abertas para o preenchimento de 01 vaga de estagiário conciliador, a ser ocupada a partir de janeiro de 2020.

Somente poderão participar da seleção os estudantes regularmente matriculados entre o 5º e o 7º período do curso de Direito, com frequência efetiva, em instituição de ensino superior conveniada com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

Os interessados devem encaminhar seus currículos até o dia 18 de novembro (segunda-feira) para o e-mail: [email protected] Após análise dos documentos, os candidatos escolhidos serão chamados para uma entrevista pessoal.

A carga horária será de 06 horas diárias, podendo o estagiário exercer as atividades das 12 às 18 horas. A bolsa recebida nesta modalidade de estágio é de R$ 1.050,00, já incluso auxílio-transporte.

Vitória, 12 de novembro de 2019

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Leia mais:  Produção de petróleo da Petrobras cresce 3,9% em maio
Continue lendo
Economia54 minutos atrás

Tudo sobre o DPVAT:  o que é, quem utiliza e porque Bolsonaro vai acabar com ele

arrow-options Edson Lopes Jr/A2AD Todos os proprietários de veículos do Brasil pagam o seguro DPVAT, extinto pelo presidente por Medida...

Economia54 minutos atrás

Desconto no seguro-desemprego pode chegar a 8,14% com novo programa do governo

arrow-options Divulgação Programa Verde Amarelo visa aumentar a abertura de vagas para jovens de 18 a 29 anos O governo...

Economia54 minutos atrás

Senado aprova saque do FGTS de R$ 998 e texto segue para sanção de Bolsonaro

arrow-options Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Texto que amplia saque precisa ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro O Senado aprovou, em...

Internacional4 horas atrás

Jeanine Áñez se autoproclama presidenta da Bolívia em sessão sem quórum

arrow-options Reprodução/Twitter Senadora Jeanine Añez assumiu a presidência da Bolívia em sessão legislativa sem quórum nesta terça-feira (12). A senadora...

Internacional4 horas atrás

‘Golpe foi articulado por extrema direita racista’, diz chanceler da Bolívia

arrow-options Reprodução José Kinn Franco falou sobre a situação da Bolívia na Câmara dos Deputados O embaixador da Bolívia, José...

Estadual5 horas atrás

Inscrições abertas para vaga de estagiário conciliador no 3º Juizado Especial Cível de Serra

Estudantes de graduação em Direito podem enviar o currículo até o dia 22 de novembro. O 3º Juizado Especial Cível...

Estadual5 horas atrás

Negada indenização a gestante que havia optado por cesariana mas teve parto normal

Em análise do ocorrido, o magistrado verificou que não foi anexado aos autos qualquer laudo que indicasse a recomendação para...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana