conecte-se conosco



Estadual

Sistema agrícola realiza ações após fortes chuvas na região sul do Espírito Santo

Publicado

em

As fortes chuvas que atingiram os municípios de Iconha e Alfredo Chaves, na região sul do Estado, provocaram inúmeros prejuízos e o sistema agrícola que é composto pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e as Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa) está realizando uma rede de solidariedade.

Para possibilitar melhor acesso às áreas urbanas e o escoamento de produtos agrícolas, a Seag enviou uma equipe técnica que estará, ao longo da semana, nos municípios afetados pelas chuvas, realizando um levantamento para as obras de conserva e manutenção de estradas rurais do Programa Caminhos do Campo.

O Incaper mobilizou toda a sua rede de unidades para receber donativos que serão distribuídos entre os municípios mais atingidos. Água, alimentos não perecíveis, roupas, produtos de limpeza e de higiene pessoal, além de fraldas infantis e geriátricas, são os itens mais urgentes. As doações podem ser entregues em qualquer unidade do Incaper. Os Escritórios Locais de Desenvolvimento Rural (ELDR) e as Fazendas Experimentais estão à disposição para quem quiser fazer as entregas. Foram acionados vários parceiros para organizar uma logística de distribuição dos donativos.

O Idaf também está recebendo doações em todas as unidades. Além disso, disponibilizou veículos da frota do Instituto e os servidores estão atuando com apoio técnico aos municípios.

Já a Ceasa conta com um ponto de coleta de doações para ajudar os municípios atingidos pelas chuvas. Vários produtos de limpeza e higiene pessoal, água mineral e alimentos não perecíveis foram doados. A Ceasa também está de portas abertas para receber doações no galpão do antigo Mesa Brasil, dentro da Ceasa Cariacica, das 8h às 16h.

“Todo o sistema agrícola está empenhado nas ações para minimizar os impactos causados pelas chuvas nos municípios da região sul. O Governo do Estado está trabalhando arduamente nas ações de reconstrução e retomada da economia dos municípios afetados. Estamos nos colocando à disposição e, sem dúvidas, vamos conseguir passar por esse momento tão difícil para o nosso Estado”, disse o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto.

Texto: Vanessa Capucho

 Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Vanessa Capucho / Carlos Pereira
(27) 3636-3700

Assessoria de Comunicação do Idaf
Francine Castro / Rafaely Lyra Walter
(27) 3636-3774 / (27) 99237-5308
[email protected]

Assessoria de Comunicação da Ceasa
Tainá Campos
(27) 3396-1661 / (27) 98849-5626
taina.campos[email protected]

Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
Juliana Esteves / Hércules Nascimento
(27) 3636-9868 / (27) 3636-9865
[email protected] / [email protected]
Facebook: Incaper
Instagram: @incaper_es

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Homem é agredido até a morte no ES

Publicado

em

Roupas do homem assassinado foram queimadas em Novo Horizonte, Cariacica. — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Segundo a Polícia Militar e moradores, antes de ser assassinado, o homem teria invadido quintas de várias casas do bairro Novo Horizonte.

Um homem não identificado foi agredido até a morte na madrugada deste sábado (19) no bairro Novo Horizonte, em Cariacica, na Grande Vitória. De acordo com informações da Polícia Militar e de moradores, antes de ser espancada, a vítima teria invadido os quintais de várias casas da região.

O linchamento ocorreu por volta das 2h30. Ao chegar ao local, uma equipe da PM se deparou com o homem já morto na rua. Ele estava sem identificação, mas aparentava ter entre 25 e 30 anos de idade.

A vítima teve as roupas queimadas e, em seu corpo, foram encontradas marcas de espancamento, além de três perfurações, possivelmente feitas por uma faca. No entanto, nenhuma testemunha informou à polícia quem podem ter sido os autores do crime, bem como sua motivação.

Moradores afirmam somente, que, antes de morrer, o homem passou por várias casas e chegou a quebrar telhados, como se estivesse tentando fugir.

“Escutamos o barulho de um pedaço de ferro caindo dentro da varanda. Só vimos o vulto dele passar pela janela”, lembrou uma moradora, que preferiu não se identificar.

A população de Novo Horizonte reclama que há três meses, as invasões às residências têm sido frequentes, bem como os furtos.

“Só não levam a geladeira porque não tem como, mas ventilador, aparelho de som, televisão e até roupas de cama eles levam. Os moradores estão apreensivos”, disse uma outra moradora, que também não quis se identificar.

Em nota, a Polícia Civil informou que o assassinato seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. Outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada.

Já a Polícia Militar informou que atua com policiamento ostensivo diariamente em toda a região, além de fazer patrulhamento preventivo 24 horas por dia e ações como cercos táticos, saturação e abordagens.

“No entanto, vale ressaltar que a impossibilidade da onipresença policial abre brechas para que indivíduos motivados a prática criminal atuem diante de oportunidades. Por isso, a PM reforça que conta sempre com a participação da população, e está sempre a disposição quando acionada imediatamente em casos de suspeita ou ocorrência de crime em andamento, através do Ciodes (190)”, disse em nota.


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional3 horas atrás

Estudo da FGV aponta que pandemia provocou queda de renda de 20,1%

Agência Brasil Estudo da FGV aponta que pandemia provocou queda de renda de 20,1% Rio – O primeiro trimestre da pandemia...

Saúde4 horas atrás

Saúde atualiza números da pandemia: Brasil tem 363 novos óbitos

. Segundo a última atualização do Ministério da Saúde, mais 363 pessoas morreram por causa da covid-19 no Brasil neste...

Saúde5 horas atrás

Estado de SP atinge marca de 935.300 casos confirmados de covid-19

. O governo estadual de São Paulo atualizou para 935.300 o total de casos confirmados de covid-19, na tarde deste...

Entretenimento6 horas atrás

Reynaldo Gianecchini revela estar há quase 6 meses em quarentena radical

A influenciadora Naná Karabachian entrevistou o ator em uma live em seu canal do Youtube e, entre outras coisas, falaram...

Nacional7 horas atrás

Pedagoga leva soco em abordagem policial: “fui chamada de preta, de vagabunda”

Rerodução Vídeo mostra momento em que Eliane foi derrubada e recebeu soco no rosto A pedagoga Eliane Espírito Santo, de...

Entretenimento7 horas atrás

Irmã de Whindersson diz ser bi ‘às vezes’ em stories: “Minha mãe não vai gostar”

Irmã de Whindersson Nunes, Hagda Kerolayne tirou dúvidas dos seguidores em um jogo de perguntas pelos stories do Instagram e ao...

Mulher7 horas atrás

Como clarear unhas amareladas pelo esmalte?

Clarear unhas amareladas é um desejo comum de muitas pessoas. Um dos motivos que fazem com que a unha adquira...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!