conecte-se conosco


São Mateus

Sindicato dos Médicos vai processar prefeito de São Mateus por assédio moral e calúnia

Publicado

em

VITÓRIA (ES) – O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (SIMES) resolveu tomar uma atitude drástica para salvaguardar a honra de profissionais médicos do Município de São Mateus. O Sindicato vai processar o prefeito da cidade, Daniel Santana, por calúnia, difamação e assédio moral contra profissionais que atuavam no Pronto Atendimento do Município.

Tendo como objetivo a simples promoção pessoal e contando com o apoio do blog sensacionalista  Boca do Trombone, que é comandado por seu aliado Dilton Pinha, o prefeito denegriu a imagem de profissionais com falsas afirmações de que os médicos teriam abandonado o trabalho no último domingo (9) por volta das 18h30.  Na verdade, havia dois médicos na unidade, que estavam no período de troca de plantão.

A difamação foi feita por meio de vídeo, que alcançou milhares de visualizações nas redes sociais, denegrindo a imagem de toda uma categoria profissional.O resultado da ação desastrosa e criminosa do prefeito foi o pedido de demissão em massa, nesta quarta-feira (12), de 10 médicos que se sentiram completamente desrespeitados e desvalorizados por quem deveria se portar como um verdadeiro gestor público. A profissional médica citada no vídeo havia se voluntariado para o plantão de domingo atendendo quase 100 pacientes em 12 horas, enquanto o preconizado  pelo Conselho Federal de Medicina é o de 40 atendimentos. Os médicos assinaram uma nota de repúdio em relação à atitude do prefeito.

Em acordo com a Direção da UPA de São Mateus, a profissional deixou o plantão 18h30  para se dirigir para novos atendimentos que realizaria em outro município próximo. No entanto, antes de sair, entregou o plantão para outros dois médicos, sendo um pediatra e um clínico geral. A UPA estava vazia no momento da gravação, com apenas uma paciente que também foi atendida. Essa mesma paciente foi utilizada na gravação com “suposta vítima” do descaso dos médicos da cidade.

O SIMES ressalta que a população de São Mateus não está desassistida, uma vez que o Hospital Estadual Roberto Silvares continua normalmente com seus atendimentos. Da mesma forma, a Unidade de Pronto Atendimento de São Mateus não paralisou suas atividades. Duas enfermeiras fizeram o acolhimento, encaminhando os pacientes para o Roberto Silvares.

Os 10 profissionais médicos que pediram demissão atuam com contratos de Designação Temporária.


(*Com informações do Sindica dos Médicos do ES)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Engavetamento de quatro veículos na Rodovia São Mateus x Guriri
publicidade

São Mateus

Professoras são agredidas por aluno de 12 anos em escola de São Mateus

Publicado

em

adolescente agrediu três educadoras dentro da escola, com socos e unhadas. Boletim de ocorrência foi registrado

A Polícia Militar foi acionada para conter um conflito entre um aluno e três professoras na Escola Estadual de Ensino Fundamental “Dr. Emílio Roberto Zanotti”, localizada no Centro de São Mateus, no Norte do Estado. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (22).

De acordo com o boletim de ocorrência, o aluno, de apenas 12 anos, agrediu a professora com socos no rosto e unhadas nos braços. Outras duas professoras, que tentaram conter a agressividade do estudante, também foram agredidas. Os pais do menor foram chamados até a escola e, de lá, seguiram para a delegacia da cidade, junto com as educadoras.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal, e foi reintegrado à família.

O QUE DIZ A SEDU

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) confirmou a ocorrência de agressão ocorrida na tarde desta quinta-feira (22). Segundo a Sedu, a Polícia Militar, o Conselho Tutelar e a família do estudante foram acionados pela Superintendência Regional de São Mateus, que acompanhará os desdobramentos junto aos envolvidos.


(*G1)

 

 

Comentários do Facebook
Leia mais:  Começam audiências do caso de irmãos assassinados por pastor em Linhares
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Estadual2 minutos atrás

COLUNA DO PEDRO: Nossas reformas

Pedro Valls Feu Rosa (*) Dia desses li que nos últimos dez anos o Brasil perdoou nada menos que US$...

Polícia Federal3 minutos atrás

PF combate exploração sexual infantojuvenil pela internet

Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (23/8) a Operação Pega Pega III, para combater a veiculação de...

Polícia Federal3 minutos atrás

PF deflaga a 2ª fase da Operação Tríplice Aliança

Maceió/AL – A Polícia Federal desencadeou nesta sexta-feira (23/8) a segunda fase da Operação Tríplice Aliança, com o objetivo de...

Mulher4 minutos atrás

Mulher de 177 kg ganha R$ 4 mil por mês fazendo vídeos sensuais enquanto come

Hazel, de 29 anos, é de Nashville, nos Estados Unidos, e sempre sofreu por estar acima do peso. A mulher...

Nacional4 minutos atrás

Bolsonaro oficializa uso das Forças Armadas para controlar incêndios na Amazônia

arrow-options Alan Santos/PR Bolsonaro diz que irá atuar fortemente para controlar incêndios na Amazônia O presidente Jair Bolsonaro (PSL), em...

Esportes5 minutos atrás

Crise! Em meio a queda de braço, diretoria do Flamengo afasta volante Cuéllar

arrow-options Reprodução Gustavo Cuéllar Em negociações avançadas com o Al Hilal, da Arábia Saudita, Gustavo Cuéllar foi até o Flamengo...

Esportes5 minutos atrás

Cidade de São Paulo quer receber final da Libertadores de 2020

arrow-options Site oficial Morumbi Após o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, ter demonstrado interesse em sediar a final...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana