conecte-se conosco



Política

“Sigo os médicos, não o Bolsonaro”, diz Doria sobre tomar cloroquina

Publicado

em


source
Governador de São Paulo João Doria
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

Governador de São Paulo João Doria

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta quarta-feira (12) que não está tomando a cloroquina para combater a Covid-19 . O tucano  testou positivo para a doença e afirmou em entrevista à CNN Brasil que respeita seguirá a ordem de médicos e não do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que defende o uso do medicamento já na fase inicial de contaminação pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

“De jeito nenhum. Só tomo aquilo que os médicos recomendaram, não o que o presidente Bolsonaro recomenda. E os médicos não me recomendam cloroquina. Aliás, o dr. David Uip não me prescreveu nenhum medicamento, apenas o isolamento”, disse o governador.

Apesar da crítica, Doria disse que respeita quem opta por tomar o remédio. “É um medicamento que apenas médicos devem recomendar e com a concordância do paciente. Mas aqui não houve espaço e nem necessidade”, afirmou.

A partir de agora, o governador vai ficar em quarentena e participar de seus compromissos administrativos de maneira remota. “Daqui continuarei a trabalhar, nesse tempo que é o recomendado pela ciência para as pessoas infectadas. Estou assintomático, não tenho dor. Mas vou seguir todas as orientações médicas. E hoje já trabalhei, usando a virtualidade para prosseguir à frente do governo de São Paulo.”

Mais cedo, em entrevista ao Brasil Urgente, o tucano disse que contou que não ficou abalado ao saber que tinha sido infectado pelo novo coronavírus. “Eu não fiquei abalado, eu recebi isso com equilíbrio, com sensatez. Eu procurei, ao receber a informação de que o teste foi positivo, administrar”, contou.

“Foram 15 minutos antes de eu descer para a coletiva de imprensa. Eu recebi uma ligação, uma pessoa pediu que eu saísse da sala porque era urgente, e recebi a notícia de que meu teste estava positivo”, completou.

Comentários do Facebook

Política

Manifesto de 48 entidades critica falas de Bolsonaro na ONU: ‘ataque planejado’

Publicado

em


source
Bolsonaro na ONU
Marcos Corrêa Agência Brasil

Bolsonaro na ONU

Um manifesto assinado por 48 entidades de várias áreas lançado nesta quinta-feira (24) fez duras críticas ao discurso do presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) na abertura da 75ª Assembleia Geral da ONU, na terça-feira (22).

O manifesto afirma que o pronunciamento foi “um ataque planejado e consciente, que tem a intenção falaciosa de mostrar ao mundo uma realidade que não corresponde ao que ocorre no Brasil, desde sua chegada ao governo.”

O texto ainda questiona as falas de  Bolsonaro sobre a política ambiental no país e em como o governo está lidando com as crises no Pantanal e Amazônia. 

“São omitidos, propositalmente, números, dados e fatos em relação à destruição da Amazônia, como crimes ambientais. O discurso, desta vez em espaço internacional, não difere dos comumente dirigidos aos seus eleitores no Brasil, contudo, nesta ocasião Bolsonaro fez questão de destacar uma série de temas de extrema relevância ao Brasil e os apresentou com todos os requintes falaciosos possíveis, como forma de esconder as inúmeras denúncias contra ações e omissões danosas do seu governo”, afirma o manifesto.

As insinuações do  presidente sobre os povos indígenas e suas supostas relações com as queimadas também foi alvo de críticas. 

“O presidente acusou de forma irresponsável os indígenas e outras populações tradicionais como responsáveis pelas queimadas na Amazônia. A fala reafirma sua negação de direitos e todo seu ódio aos indígenas, quilombolas e demais povos tradicionais”.

“Para nós, o atual governo é indigno de ocupar tal cargo e por isto manifestamos nosso protesto contra seu governo”, termina o comunicado.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes13 minutos atrás

Presidente do COI expressa otimismo sobre realização de Jogos em 2021

. O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, expressou otimismo nesta quinta-feira (24) sobre a realização...

Internacional28 minutos atrás

Coreia do Norte matou e queimou corpo de sul-coreano, diz Coreia do Sul

Reprodução/NDTV Kim Jong-un e Moon Jae-in se encontraram e prometeram um compromisso com a paz na península das Coreias Autoridades...

Policial28 minutos atrás

PM prende homem com drogas no bairro das laranjeiras

. Nesta quarta-feira (23), durante patrulhamento no bairro das Laranjeiras, na Rua Camilo Giardone, militares da 14ª Cia Independente avistaram...

Economia28 minutos atrás

Governo quer zerar tributação da folha para todos os CLTs e criar novo imposto

Najara Araújo/Câmara dos Deputados Segundo o deputado federal Ricardo Barros, essa é uma das bases da proposta de reforma tributária...

Policial43 minutos atrás

Submetralhadora, revólver e drogas são apreendidas pela PM em Vila Velha

. Através de denúncias anônimas e informações do serviço reservado da Polícia Militar, por volta das 17h,  a equipe da...

Nacional58 minutos atrás

Governo volta a fechar bares e casas de show em Manaus; decisão vale por 30 dias

Foto: Reprodução/Internet As novas restrições ainda serão publicadas no Diário Oficial do Estado Bares, balneários, flutuantes, praias, casas de show...

Estadual58 minutos atrás

Governo lança Consulta Pública para o Plano Estadual de Políticas para as Juventudes

. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, lança, nesta sexta-feira (25), a Consulta Pública para...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!