conecte-se conosco


Regional

Sicoob realiza ações sobre Educação Financeira em escolas e empresas

Publicado

em

Palestras, oficinas e teatro de bonecos sobre o uso consciente do dinheiro compõem algumas das atividades que o Sicoob ES está realizando em todo o Estado e no Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 28 de maio. Ao todo, serão realizadas 118 ações, com a participação de aproximadamente 8 mil pessoas.

As atividades têm como objetivo o desenvolvimento da habilidade de lidar com o dinheiro para manter as finanças em dia, alcançar o crescimento e a conquista de sonhos. Apresentações com crianças, jovens e adultos em escolas, entidades sociais e empresas fazem parte da programação, iniciada nesta segunda-feira (20) em Vitória, Alfredo Chaves, Serra, Linhares, Venda Nova do Imigrante e Itaocara (RJ).

Estímulo

Para Sandra Kwak, superintendente institucional do Sicoob ES, as iniciativas vão contribuir para o estímulo do hábito de planejar: “Essa prática é necessária para que as pessoas consigam se organizar da melhor forma para conquistar metas, como a compra de um carro ou da casa própria, por exemplo. O desenvolvimento dessa capacidade propicia a construção de uma sociedade melhor”, pontua.

Neste ano, o Sicoob ES inovou por meio da capacitação de 67 funcionários que podem desempenhar o papel de multiplicadores de práticas e conhecimentos sobre a educação financeira. Dessa forma, eles vão atuar em ações com a comunidade, como cursos, palestras e workshops.

Além de debates sobre a necessidade da vida financeira equilibrada, também serão realizadas sessões de uma peça de teatro de bonecos para crianças em Afonso Cláudio, Piúma, Anchieta e Linhares, com a abordagem da importância de poupar para conquistar sonhos.

As ações fazem parte da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira (20 a 26 de maio). Durante a campanha, diversas instituições de todo o País se mobilizam para ampliar o acesso à gestão sustentável das finanças.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem 297 mil associados. São oito as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,6 mil unidades, e atende 4 milhões de associados.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Acerto de conta em Jaguaré termina com dois feridos
publicidade

Regional

Grávida é estuprada na frente da filha no ES

Publicado

em

Uma mulher de 32 anos, grávida, foi estuprada na frente da filha, em Aracruz, região Norte do Estado, na noite desta segunda-feira (24). O crime chocou os moradores da localidade de Praia do Sauê, onde a vítima foi abordada pelo criminoso.

De acordo com a Polícia Militar, a gestante esteve no Batalhão e contou que andava com a filha, que não teve a idade informada, próximo à praça do bairro quando foi surpreendida pelo suspeito. De dentro de um veículo, ele ameaçou a mulher com uma faca e mandou que ela e a menina entrassem no carro.

O acusado levou as vítimas para uma casa. No local, ele estuprou a grávida. Após o crime, o homem abandonou a mulher e a filha dela em um local ermo e fugiu. Ela pediu ajuda a populares e conseguiu ir para a casa de sua família. Ainda segundo a PM, buscas foram feitas na região, mas o criminoso não foi localizado.

POLÍCIA CIVIL

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Aracruz. A vítima registrou o boletim de ocorrência nesta terça-feira (25) e já foi encaminhada para exames periciais no Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.

INDIGNAÇÃO

Uma moradora da Praia do Sauê, que pediu para não ser identificada, disse que a população está indignada com o crime e convocou uma assembleia, que vai acontecer na quadra de esportes de esportes da localidade, às 19 horas desta quarta-feira (26). “A gente pensa até em fechar a rodovia só para chamar a atenção das autoridades. É um absurdo o que aconteceu com essa moça e estamos assustados com um maníaco rondando nosso bairro”, afirmou a moradora.


(*Norte Noticias)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Conceição da Barra terá racionamento de água a partir desta quarta-feira
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Nacional2 minutos atrás

Mãe denuncia padrinho por estuprar as duas filhas dela de 7 e 8 anos

Acima de qualquer suspeita, como alguém da família, a frieza do algoz ainda causa estranheza à comerciante Cláudia Conceição Santos,...

Esportes21 minutos atrás

Campeão do Mundo em 2014 planeja se aposentar com apenas 33 anos

Lalo Villar/AP Jogador campeão do mundo com a Alemanha em 2014 planeja se aposentar com apenas 33 anos. Um dos...

Esportes21 minutos atrás

Egípcio é expulso da seleção após ser acusado de assédio por várias mulheres

EFE Amr Warda foi acusado de assédio por várias mulheres nas redes sociais e afastado da seleção egípcia A Copa...

Esportes21 minutos atrás

Atleta brasileira desabafa e revela por que desistiu de vaga para Tóquio 2020

Arquivo pessoal A atleta brasileira Karen Jonz, tetracampeã mundial de skate vertical A atleta brasileira Karen Jonz , tetracampeã mundial...

Esportes21 minutos atrás

Especulado no Fluminense, Buffon está próximo de voltar para a Juventus

Reprodução/Twitter O goleiro Gianluiggi Buffon em sua despedida da Juventus Mesmo especulado em outros clubes europeus, o goleiro Gianluigi Buffon...

Esportes21 minutos atrás

Capitã dos EUA, Megan Rapinoe desafia Trump: “Não vou para p… da Casa Branca”

Reprodução / Getty Megan Rapinoe se manifestou contra Donald Trump A relação de alguns atletas americanos com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,...

Esportes21 minutos atrás

Jogador é anunciado como reforço de dois clubes em um intervalo de 30 minutos

Divulgação Paulinho Meireles, jogador de futsal que “acertou” com dois clubes O jogador de futsal  Paulinho Meireles , jovem ala...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana