conecte-se conosco



Estadual

Sicoob anuncia suspensão do atendimento presencial nas agências

Publicado

em

Os atendimentos presenciais nas agências do Sicoob ES serão suspensos a partir desta segunda-feira (23), com previsão de retorno no dia 6 de abril próximo. A medida segue orientação do Governo do Estado.

Para preservar a saúde dos cooperados e dos profissionais, a instituição financeira cooperativa recomenda a realização das operações por meio de canais digitais, como o aplicativo Sicoob e o Internet Banking.

Estas ferramentas viabilizam a realização de operações como pagamentos, consultas de saldos e extratos, transferências, investimentos, débito automático, empréstimos (simulação e contratação), extrato das faturas de cartões e recarga de celular.

Serviços internos

Internamente, serão mantidos alguns serviços e o atendimento de casos específicos, como o adiamento de prazos e a liberação de crédito emergencial para pessoas e empresas prejudicadas pela pandemia. Esse suporte será realizado das 12 às 15 horas.

O diretor-executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina, destaca que os associados podem entrar em contato com a cooperativa por meio do chat, no aplicativo.

Prevenção

As orientações indicadas pelo Ministério da Saúde foram adotadas pelos colaboradores, como higienizar constantemente as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, evitar aglomerações, manter os ambientes ventilados e não compartilhar objetos pessoais.

Os funcionários que fazem parte do grupo de risco já tinham sido orientados e liberados para permanecer em casa. Além destes, outros colaboradores estão atuando em sistema de home office desde o início desta semana.

Comentários do Facebook

Estadual

Rede de Líderes Públicos da Sefaz realiza seminários on-line sobre obtenção de recursos federais

Publicado

em


.

Os servidores públicos de órgãos estaduais e municipais participarão, nos próximos dias, de seminários on-line para discutir as oportunidades para obtenção de recursos federais no período da pandemia. A iniciativa faz parte do projeto “Rede de Líderes Públicos”, coordenado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz). Participarão cerca de 150 gestores indicados por prefeitos, secretários e presidentes de entidades.

“A proposta inicial era de que esses encontros ocorressem presencialmente, porém com a pandemia tivemos que adequar o formato para transmissões on-line e também ajustando os temas dentro da nova realidade”, esclarece o secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti.

A primeira palestra ocorrerá na próxima segunda-feira (08), a partir das 15h30, com a participação de Deyvid Pereira, que é coordenador de orçamento na Câmara dos Deputados e possui mais de 15 anos de experiência como consultor parlamentar. O assessor vai explicar as mudanças e os procedimentos para se obter recursos de Emendas Parlamentares Federais.

Desafios

O consultor do Tesouro Estadual, Eduardo Araujo, comentará sobre os desafios do projeto. “Neste momento de crise é fundamental a atuação conjunta de gestores para busca de alternativas para financiamento de políticas públicas locais”, disse.

As inscrições são gratuitas pelo link http://abre.ai/redelider. Os eventos da “Rede de Líderes Públicos” está aberta para a participação do público em geral.

“Rede de Líderes Públicos”

A “Rede de Líderes Públicos”, em recursos federais, é constituída por 150 servidores de órgãos estaduais e de prefeituras, com o objetivo de compartilhamento de experiências na área de convênios e de emendas parlamentares federais.

A iniciativa faz parte de um Acordo de Cooperação Técnica com Ministério da Economia e de um plano do Tesouro Estadual para ampliar o recebimento de transferências voluntárias federais para o Espírito Santo.

As prefeituras interessadas em participar do projeto podem solicitar informações no e-mail [email protected]

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos
(27) 3347-5128 / (27) 99883-2836

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional4 minutos atrás

Covas: São Paulo plantará uma árvore para cada vítima de Covid-19

Divulgação A cidade de São Paulo faz aqui a sua lembrança em relação a todas as pessoas que estão perdendo...

Política14 minutos atrás

Secretário detalha inovações na saúde e combate à pandemia

. A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Ales) recebeu na manhã desta sexta-feira (5) o secretário de Estado da...

Esportes19 minutos atrás

Plataforma virtual incentiva pessoas com deficiência a se exercitarem

. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançou uma plataforma virtual com atividades físicas voltadas a pessoas com deficiência, sejam elas acostumadas...

Polícia Federal19 minutos atrás

Polícia Federal prende, mais uma vez, empresário acusado de desvios na saúde do Rio

. Rio de Janeiro/RJ – Na quinta-feira, 4/6, a Polícia Federal deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela...

Agricultura28 minutos atrás

Governo antecipa liberação de recursos do Funcafé

. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento está antecipando, de forma inédita, a liberação dos recursos do Fundo de...

Estadual28 minutos atrás

Rede de Líderes Públicos da Sefaz realiza seminários on-line sobre obtenção de recursos federais

. Os servidores públicos de órgãos estaduais e municipais participarão, nos próximos dias, de seminários on-line para discutir as oportunidades...

Estadual28 minutos atrás

Parque Estadual Paulo Cesar Vinha completa 30 anos e é referência na preservação de restinga no Espírito Santo

. Considerado um laboratório vivo de biodiversidade, o Parque Estadual Paulo Cesar Vinha, localizado no município de Guarapari, completa nesta...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!