conecte-se conosco



Variedades

Sexo de 3 a 4 vezes por semana ajuda a expelir pedras nos rins

Publicado

em

Estudo observou 75 homens e percebeu que transar com frequência é mais eficaz do que alguns medicamentos

Homens que mantêm relações sexuais de 3 a 4 vezes por semana terão maior facilidade em expelir espontaneamente pedras nos rins. É o que indica uma pesquisa da Clínica de Formação e Pesquisa do Hospital de Ankara, na Turquia, e publicada no jornal científico Urology.

Durante o estudo, 75 homens foram divididos em três grupos. Um foi instruído a ter relações sexuais entre três e quatro vezes por semana. O segundo tomou o medicamento tamsulosin, que frequentemente é dado para homens com a próstata aumentada para ajudá-los a urinar com mais facilidade. O terceiro grupo recebeu os medicamentos comuns para o tratamento de pedras nos rins.

Duas semanas após o começo do estudo, os pesquisadores notaram que 26 entre os 31 homens que foram orientados a fazer sexo regularmente conseguiram expelir as pedras nos rins naturalmente.

Já entre os 21 homens que tomaram tamsulosin, apenas 10 conseguiram expelir as pedras. E somente 8 homens, entre os 23 que tomaram o medicamento tradicional, conseguiram expelir as pedras nos rins. Ou seja, o sexo frequente funciona no tratamento para quem tem pedras nos rins.

Os pesquisadores não sabem explicar por que isso acontece, mas entre as teorias que surgiram está a de que o ácido nítrico produzido durante o sexo e o orgasmo ajudariam a relaxar o ureter, canal por onde passa a urina.


(*Com informações do Metrópoles.com)

Comentários do Facebook

Variedades

Que isso! Menino insere 20 bolinhas magnéticas em órgão sexual

Publicado

em

 

Especialista explicou que ‘fenômeno’ de inserção de objetos na uretra costumam acontecer em duas faixas etárias – cinco a seis e 10 a 13 anos

Um garoto de 11 anos sofreu com fortes dores por uma semana depois de colocar 20 bolas magnéticas no próprio pênis. Ele teve medo de contar aos pais sobre o acidente. A criança “curiosa” é de Dongguan, no sul da China, e precisou de cirurgia na bexiga para remover os brinquedos com ímã.

Segundo o site local AsiaWire, após reclamar de sangramento enquanto urinava, o menino foi levado ao hospital local para ser examinado. Foi quando a verdade veio à tona

De acordo com Li Honghui, urologista chefe do Hospital Infantil Dongguan, o menino, cujos sintomas incluíam micção freqüente e dor ao urinar, foi diagnosticado com inflamação dolorosa.

Honghui realizou uma cistoscopia – uma endoscopia da bexiga – durante a qual ele conseguiu contar os ímãs agora enferrujados no órgão da criança. “Mas como não conseguimos remover uma série de 20 esferas através de uma cistoscopia, optamos por uma cirurgia minimamente invasiva”, disse em entrevista ao site.

O médico observou que a uretra era muito estreita para remover os objetos sem correr o risco de causar mais ferimentos. Mas a cirurgia foi considerada um sucesso.

“Em termos de inserção de objetos na uretra, encontramos o fenômeno em meninos de duas faixas etárias – cinco a seis e 10 a 13 anos”, explicou o especialista.

O médico alertou que as crianças podem ter muito medo de contar aos membros da família, por isso, ele aconselha que os pais a procurarem atendimento médico para os filhos se perceberem sintomas como micção frequente, dor na hora de urinar ou sangue na urina.


(*O Dia)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional5 horas atrás

Brasil tem 904 mortes por Covid-19 e 27.075 novos casos

PM/Divulgação Brasil tem 904 mortes por Covid-19 em 24 horas segundo o Ministério da Saúde Os dados divulgados pelo Ministério da...

Nacional7 horas atrás

Sem dados oficiais, levantamento aponta 965 mortes por Covid-19 em 24h

Segundo levantamento do G1 junto às secretarias estaduais de saúde, o número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) nas últimas...

São Mateus7 horas atrás

COVID | São Mateus registra mais uma morte e chega a quase 300 casos, segundo Governo do ES

  A Secretaria Estadual de Saúde (SESA), atualizou o painel coronavírus na tarde deste sábado (06) e confirmou mais 01...

Saúde7 horas atrás

Rio registra 64.533 casos confirmados e 6.639 mortes por covid-19

. O estado do Rio de Janeiro registrou 64.533 casos confirmados e 6.639 mortes por covid-19. São mais 1.467 casos...

Nacional8 horas atrás

Governo Bolsonaro retira dados acumulados do site da Covid-19

reprodução Governo Bolsonaro está mudando protocolo de divulgação sobre a pandemia de coronavírus no Brasil O Ministério da Saúde retirou...

Esportes8 horas atrás

Ferj não marca retorno para a volta do futebol no Rio

. A autorização do governo estadual já estava dada, mas faltava a Federação de Futebol do Estado do Rio de...

Saúde8 horas atrás

Hospital em Brasília dá atenção especial a mães na hora do parto

. Equipes médicas que atuam no combate ao novo coronavírus (covid-19) têm dado atenção especial às grávidas com suspeitas de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!