conecte-se conosco



Estadual

Sessão infantil do cineclube Afoxé acontece no sábado (15)

Publicado

em

Neste sábado (15), o Cineclube Afoxé realizará uma sessão infantil na Mangueoteca, a biblioteca comunitária do bairro Maria Ortiz, em Vitória. Serão exibidos os filmes “Balú”, da diretora Paula Gomes; e “Guri”, de Adriano Monteiro. Após a exibição, haverá conversas e brincadeiras orientadas pelas coordenadoras do projeto, Bárbara Cazé e Tatiana Rosa, e participação especial do diretor Adriano Monteiro. Entrada gratuita.

 “Balú” é um cachorro vira-lata que some misteriosamente. Em busca do amigo perdido, um menino vai descobrir o mundo à sua volta. O curta-metragem se passa na histórica cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. Já o curta-metragem “Guri” conta a história do menino Victor, um garoto de apenas 12 anos, que se prepara para disputar pela primeira vez o campeonato de bolinhas de gude do bairro. As aventuras e tensões próprias do universo infantil são a marca em ambos os curtas-metragens. Uma sessão para criançada se divertir e se inspirar a ocupar as ruas.

 Cineclube Afoxé é um projeto cultural de natureza cineclubista itinerante, voltado para a exibição, o conhecimento e a difusão de produções cinematográficas dirigidas por mulheres, ou que tenham como temática as questões das mulheres, sobretudo as negras, em diversos espaços culturais na cidade de Vitória. O projeto de criação do Cineclube Afoxé foi aprovado no Edital de Cultura do Estado do Espírito Santo do ano de 2017. Desde 2019 o Cineclube Afoxé tem desenvolvido o Projeto Idaraya com sessões para o público infantil com filmes cujos protagonistas são crianças negras.

 Serviço

Exibição Cineclube

Data: 15/02 (sábado)

Horário: 17h30

Local: Mangueoteca – Rua Professora Ilma Anechinni Zumack, 32, Maria Ortiz, Vitória (próximo ao posto de saúde, varanda da casa de Ester e Jimmy).

 

   Filme “Balú”

Sinopse: O melhor amigo do menino é Balú, um cachorro vira-lata. Mas a sua mãe não permite que o cão fique em casa. Um dia Balú desaparece misteriosamente. Em busca do amigo perdido, o menino vai descobrir o mundo à sua volta.

Direção: Paula Gomes

Estado: Bahia (BA)

Categoria: Ficção

Ano: 2014

Duração: 15 min

 

Filme “Guri”

Sinopse: Victor, um garoto de apenas 12 anos, prepara-se para disputar pela primeira vez o campeonato de bolinhas de gude do bairro. Porém, um acontecimento em sua escola o deixa abalado. O suporte de sua mãe e o apoio de seus melhores amigos tentam ajudá-lo a superar este trauma. 

Direção: Adriano Monteiro

Estado: Espírito Santo (ES)

Categoria: Ficção

Ano: 2019

Duração: 13 min

Para mais informações: Bárbara Cazé (27) 99276-4514

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac

(27) 3636-7111 / 99753-7583 / 999021627

[email protected]

[email protected]

https://www.facebook.com/SecultES/

https://www.instagram.com/secult.es/

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Nossa Bolsa 2020 divulga resultado. E agora?

Publicado

em

lista dos selecionados pelo Programa Nossa Bolsa para ingresso em 2020 está disponível no site da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). Nesta quinta-feira (13), começa o período de entrega da documentação dos candidatos presentes na lista divulgada, o que deve ser feito na instituição que oferta o curso escolhido até o dia 19 de fevereiro. A chamada dos suplentes para as vagas que não forem ocupadas nesta primeira etapa será divulgada no dia 21 de fevereiro.

É importante que o selecionado entre em contato com a faculdade e se informe sobre o horário de atendimento para realizar a matrícula. Além disso, é essencial observar atentamente a lista de documentos exigidos, de acordo com o item 7 do edital (página 5) e com o Anexo VI do documento (página 31).

E quem não foi selecionado?

Na próxima sexta-feira (21), será divulgada uma nova lista de convocação dos candidatos suplentes, de acordo com a disponibilidade de vagas que não foram preenchidas. A matrícula desta etapa acontecerá entre os dias 27 de fevereiro e 04 de março, também na faculdade que oferta o curso escolhido.

Além disso, ainda há uma nova oportunidade para ingressar no Nossa Bolsa, que é a lista de espera. Caso ainda haja vagas disponíveis nos cursos, os interessados devem manifestar o interesse novamente na vaga, por meio do site do Nossa Bolsa. Isso deve ser feito de 06 a 09 de março.

Cálculo da nota

A classificação do Nossa Bolsa leva em conta as notas das provas do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ranking é definido de acordo com a média das quatro provas objetivas e, para participar da seleção, o candidato deve ter feito o mínimo de 500 pontos na prova objetiva.

A nota da redação não é considerada neste cálculo, mas o candidato precisa ter atingido, pelo menos, 450 pontos. Além disso, esta é uma das notas utilizadas enquanto critério de desempate.

Cronograma do Nossa Bolsa 2020

1) Período de inscrição:
de 05 a 09 de fevereiro

2) Resultado da 1º Chamada:
12 de fevereiro

3) Entrega de documentos e matrícula nas faculdades:
de 13 a 19 de fevereiro

4) Resultado da 2º Chamada:
21 de fevereiro

5) Entrega de documentos e matrícula nas faculdades:
de 27 de fevereiro a 04 de março

6) Manifestação de interesse na lista de espera:
de 06 a 09 de março

7) Resultado da lista de espera:
11 de março

8) Entrega de documentos e matrícula nas faculdades:
de 12 a 18 de março

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fapes
Mike Figueiredo
(27) 3636-1867 / 99309-7100
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia2 minutos atrás

Como modelos de computador simulam a propagação do coronavírus

Os esforços para conter surtos como o recente do coronavírus COVID-19 dependem bastante de conseguir prever como a doença pode...

Estadual2 minutos atrás

Sessão infantil do cineclube Afoxé acontece no sábado (15)

Neste sábado (15), o Cineclube Afoxé realizará uma sessão infantil na Mangueoteca, a biblioteca comunitária do bairro Maria Ortiz, em Vitória. Serão exibidos os...

Estadual2 minutos atrás

Nossa Bolsa 2020 divulga resultado. E agora?

A lista dos selecionados pelo Programa Nossa Bolsa para ingresso em 2020 está disponível no site da Fundação de Amparo à Pesquisa...

Estadual2 minutos atrás

Carnaval de Vitória com calor e chuva

Não são apenas os tamborins que vão esquentar no Carnaval de Vitória, realizado uma semana antes do Carnaval oficial. De...

Estadual2 minutos atrás

Experiência em manejo de cafés sombreados é tema de pesquisa

Por meio de uma publicação completa, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) apresenta o trabalho...

Estadual2 minutos atrás

Comitê Estadual de Educação Especial realiza primeira reunião de 2020

O Comitê Estadual da Educação Especial e Direitos Humanos, coordenado pelas secretarias da Educação (Sedu) e Direitos Humanos (SEDH), realizou...

Estadual2 minutos atrás

Projeto Mãos Solidárias recebe bispo de Colatina e doações para confecção de novas perucas

Internas no Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL), que participam do projeto Mãos Solidárias, produzindo perucas, lenços, turbantes, travesseiros de contenção...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana