conecte-se conosco



Estadual

Sessão infantil do cineclube Afoxé acontece no sábado (15)

Publicado

em

Neste sábado (15), o Cineclube Afoxé realizará uma sessão infantil na Mangueoteca, a biblioteca comunitária do bairro Maria Ortiz, em Vitória. Serão exibidos os filmes “Balú”, da diretora Paula Gomes; e “Guri”, de Adriano Monteiro. Após a exibição, haverá conversas e brincadeiras orientadas pelas coordenadoras do projeto, Bárbara Cazé e Tatiana Rosa, e participação especial do diretor Adriano Monteiro. Entrada gratuita.

 “Balú” é um cachorro vira-lata que some misteriosamente. Em busca do amigo perdido, um menino vai descobrir o mundo à sua volta. O curta-metragem se passa na histórica cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. Já o curta-metragem “Guri” conta a história do menino Victor, um garoto de apenas 12 anos, que se prepara para disputar pela primeira vez o campeonato de bolinhas de gude do bairro. As aventuras e tensões próprias do universo infantil são a marca em ambos os curtas-metragens. Uma sessão para criançada se divertir e se inspirar a ocupar as ruas.

 Cineclube Afoxé é um projeto cultural de natureza cineclubista itinerante, voltado para a exibição, o conhecimento e a difusão de produções cinematográficas dirigidas por mulheres, ou que tenham como temática as questões das mulheres, sobretudo as negras, em diversos espaços culturais na cidade de Vitória. O projeto de criação do Cineclube Afoxé foi aprovado no Edital de Cultura do Estado do Espírito Santo do ano de 2017. Desde 2019 o Cineclube Afoxé tem desenvolvido o Projeto Idaraya com sessões para o público infantil com filmes cujos protagonistas são crianças negras.

 Serviço

Exibição Cineclube

Data: 15/02 (sábado)

Horário: 17h30

Local: Mangueoteca – Rua Professora Ilma Anechinni Zumack, 32, Maria Ortiz, Vitória (próximo ao posto de saúde, varanda da casa de Ester e Jimmy).

 

   Filme “Balú”

Sinopse: O melhor amigo do menino é Balú, um cachorro vira-lata. Mas a sua mãe não permite que o cão fique em casa. Um dia Balú desaparece misteriosamente. Em busca do amigo perdido, o menino vai descobrir o mundo à sua volta.

Direção: Paula Gomes

Estado: Bahia (BA)

Categoria: Ficção

Ano: 2014

Duração: 15 min

 

Filme “Guri”

Sinopse: Victor, um garoto de apenas 12 anos, prepara-se para disputar pela primeira vez o campeonato de bolinhas de gude do bairro. Porém, um acontecimento em sua escola o deixa abalado. O suporte de sua mãe e o apoio de seus melhores amigos tentam ajudá-lo a superar este trauma. 

Direção: Adriano Monteiro

Estado: Espírito Santo (ES)

Categoria: Ficção

Ano: 2019

Duração: 13 min

Para mais informações: Bárbara Cazé (27) 99276-4514

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac

(27) 3636-7111 / 99753-7583 / 999021627

[email protected]

[email protected]

https://www.facebook.com/SecultES/

https://www.instagram.com/secult.es/

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Senac-ES abre inscrições para cursos rápidos com aulas remotas

Publicado

em

São cinco novos cursos profissionalizantes, com conteúdo programático voltado para a nova realidade do país diante da pandemia da Covid-19

O Senac-ES possui papel importante na educação capixaba, promovendo um ensino profissionalizante de qualidade a milhares de pessoas todos os anos. Devido às ações de combate ao coronavírus, suas aulas presenciais foram suspensas temporariamente e as atividades remotas passaram a ser a principal forma de continuidade do projeto da instituição junto ao mercado de trabalho do Espírito Santo.

Para adaptar-se aos novos tempos, o Senac-ES tem buscado embarcar na atual realidade, gerando soluções para seguir promovendo aprendizado de qualidade. E, agora, lança cinco novos cursos que serão ministrados de forma remota, garantindo um aprendizado tão rico quanto em aulas presenciais.

Os cursos têm o objetivo de qualificar os profissionais para atuar diante da pandemia, de forma rápida, e foram criados para atender às principais demandas da população atualmente. São eles: Conduzindo Reuniões Virtuais, Fluídas e Produtivas; Comunicação Assertiva; Gestão de Vendas em Tempos de Crise; Inteligência Emocional nas Empresas; Seu Negócio nas Redes Sociais: Facebook e Instagram.

“Serão conteúdos sempre ministrados ao vivo, pois assim proporcionamos uma interação contínua entre o aluno e o professor, de forma a gerar um ambiente rico e agregador de ensino. É o novo que movimenta o mundo, mesmo quando precisamos ficar isolados. É desafiador, mas também é oportunidade. De se desenvolver, se reinventar, de aprender”, conta Ellen Scopel Cometti, Gerente do Centro de Educação Profissional do Senac Vitória.

Os novos cursos remotos do Senac-ES já estão com matrículas abertas e podem ser realizadas por meio do site www.es.senac.br/CursosRemotos. Demais informações sobre valores, horários e conteúdo programático dos cursos também estão disponíveis no portal. As aulas começarão a serem ministradas a partir do dia 03 de agosto.

Mais informações:

+ Conduzindo Reuniões Virtuais, Fluidas e Produtivas

Carga horária: 8 horas

Objetivo: Desenvolver atitudes, conhecimentos e habilidades técnicas necessárias ao planejamento, liderança e participação em reuniões.

Idade mínima: 18 anos;

Escolaridade: Ensino Fundamental completo.

+ Comunicação Assertiva

Carga Horária: 15h

Objetivo: Proporcionar aos participantes a aquisição de conhecimentos sobre a comunicação assertiva, visando emitir mensagem com intenção clara e objetiva, com coerência entre sentimentos, pensamentos e atitudes.

Idade mínima: 18 anos.

Escolaridade: Ensino Médio completo.

+ Gestão de Vendas em Tempos de Crise

Carga Horária: 15h

Objetivo: Apresentar aos participantes alternativas para ter êxito nas vendas, em um cenário de crise.

Idade mínima: 18 anos;

Escolaridade: Ensino Fundamental completo.

+ Inteligência Emocional nas Empresas

Carga Horária: 15h

Objetivo: Apresentar a importância da inteligência emocional, além de estratégias e técnicas para mantê-la nas diversas situações que envolvam o ambiente profissional.

Idade mínima: 18 anos;

Escolaridade: Ensino Médio Completo.

+ Seu Negócio nas Redes Sociais: Facebook e Instagram

Carga Horária: 12h

Objetivo: Capacitar o aluno a utilizar as ferramentas do Facebook e Instagram na implantação e administração de ações de marketing para divulgação de produtos ou serviços.

Idade mínima: 16 anos;

Escolaridade: Ensino Fundamental completo.

Ter conhecimentos básicos em informática.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento15 minutos atrás

Participante do “De férias com o ex” irá para “A Fazenda”

Esta coluna descobriu mais um nome que  assinou contrato para participar da próxima edição de “A Fazenda”. Lipe Ribeiro, de...

Internacional30 minutos atrás

Quarentenas para conter covid-19 suavizam abalos sísmicos no planeta

. As quarentenas feitas em todo o mundo para conter a propagação da covid-19 levaram à redução mais longa da...

Meio Ambiente34 minutos atrás

Poluição de plástico em oceanos pode triplicar até 2040, segundo estudo

Pesquisa oferece soluções para reduzir poluição em mais de 80% A quantidade de resíduo plástico fluindo para os oceanos e...

Estadual43 minutos atrás

Senac-ES abre inscrições para cursos rápidos com aulas remotas

São cinco novos cursos profissionalizantes, com conteúdo programático voltado para a nova realidade do país diante da pandemia da Covid-19...

Mulher60 minutos atrás

Como ensinar o seu filho a expressar sentimentos?

Cena clássica em um supermercado, uma mãe empurrando um carrinho e uma criança ao lado pedindo alguma coisa que a...

Mulher60 minutos atrás

Qual o signo mais ciumento do zodíaco? Veja ranking e características de cada um

Você, com certeza, já ouviu aquele famoso ditado popular de “quem ama, cuida”. Porém, como tudo na vida, nada em...

Economia60 minutos atrás

Entregadores Antifascistas: apps de entrega executam ‘promessa’ de Bolsonaro

Paulo Galo/Divulgação Paulo Lima, o “Galo”, na linha de frente de manifestação de entregadores do Rappi na Avenida Paulista “Vai...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!