conecte-se conosco



Destaque

Sessão para cassar Cunha terá no mínimo 420 deputados

Publicado

em

BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO – Todos os dez deputados federais do Espírito Santo já confirmaram presença na sessão da próxima segunda-feira, dia 12, quando será votada o pedido cassação do ex-presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Ontem, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) enviou uma convocação por e-mail a todos os 512 deputados, comunicando que haverá aplicação de efeitos administrativos – ou seja corte de salário – para os parlamentares que não comparecerem.
Ele (Maia) quer começar a sessão com no mínimo 420 deputados presentes. E disse que se não conseguir quórum, adia a decisão para o dia seguinte, terça 13 de setembro.
O relator do processo no Conselho de Ética, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), será o primeiro a falar e terá 25 minutos; em seguida, o advogado de defesa e Cunha terão o mesmo tempo para se pronunciarem.
O coordenador da bancada capixaba, deputado Marcus Vicente (PP) acredita que a votação se encerre na segunda-feira.
“Temos que resolver isso logo. Da bancada capixaba não acredito em nenhuma ausência. Já conversei com vários deputados e todos querem dar um fim a essa novela. Temos que resolver isso antes da eleição”, afirmou.

Comentários do Facebook

Destaque

Menina revela ter sido estuprada pelo pai após se queixar de ‘dor na barriga’

Publicado

em

De acordo com a mãe da vítima, criança relatou que o pai a violentou dentro do banheiro da residência. Caso é investigado pela Delegacia da Mulher de Guarujá.

A Polícia Civil investiga um caso de estupro de uma menina de 10 anos em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo depoimento da mãe aos policiais, a violência sexual contra a filha foi cometida em casa pelo pai da criança, de 30 anos, enquanto ela acompanhava um familiar hospitalizado. O suspeito ainda não foi localizado.

O crime ocorreu na residência em que a vítima vive com os pais e irmãos, localizada no bairro Aldeia, no Distrito de Vicente de Carvalho. Conforme relatado pela mãe da criança no boletim de ocorrência registrado pelos policiais, ela mantinha uma união estável com o homem, com quem tem quatro filhos.

A mãe relatou que, no início da tarde, saiu de casa para ficar como acompanhante de um familiar no hospital, deixando os filhos com o marido. De acordo com ela, por volta das 19h30 retornou à sua residência.

Ao chegar em casa, ela foi alertada pelo filho de 4 anos que o pai teria violentado a irmã. Ao conversar com a filha, a menina relatou que, durante a tarde, o pai, no banheiro da casa, havia tirado as suas roupas e a estuprado. A criança também se queixou de estar com dores na barriga devido a violência sexual.

A mãe afirmou aos policiais que levou a filha às pressas ao Pronto Socorro de Vicente de Carvalho e depois da criança ser atendida foi direto a delegacia, acompanhada de uma conselheira tutelar. Após relatar o caso, a vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito.

O boletim de ocorrência foi registrado como estupro de vulnerável na Delegacia Sede de Guarujá. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso está sob segredo de Justiça e agora é investigado por meio de inquérito policial pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Variedades4 minutos atrás

Procura por divórcio no Brasil aumenta devido a isolamento social por Covid-19

Advogada explica como proceder judicialmente em caso de separação durante a quarentena De acordo o Google Brasil, entre os dias...

Estadual6 minutos atrás

Novo documento reúne medidas econômicas para enfrentamento à Covid-19

. Uma cartilha, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), reúne as principais medidas econômicas emergenciais adotadas por diferentes órgãos do...

Economia6 minutos atrás

Caixa repassou R$ 76,6 bilhões em auxílio nas duas parcelas

Reprodução Youtube Caixa Econômica Federal Balanço divulgado pela Caixa nesta sexta-feira (29) Nesta sexta-feira (29), durante coletiva com autoridades da...

Carros e Motos6 minutos atrás

Renault e Nissan revelam novidades para futuros compactos no Brasil

Divulgação Apresentação da Aliança Renault-Nissan e Mitsubishi revela o que está por vir Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi explicou com mais detalhes como...

Policial6 minutos atrás

Munições e drogas são apreendidas pela PM na Serra

. Ações realizadas por policiais militares do 6º Batalhão durante a noite de quinta (28) e manhã de sexta-feira (29), resultaram...

Internacional16 minutos atrás

Policial que asfixiou homem negro é preso nos Estados Unidos

Corey A. Deangelys / Twitter / Reprodução Imagens do homem imobilizado por policial viralizaram na internet O policial Derek Chauvin,...

Nacional21 minutos atrás

Saiba do que as empresas precisam para reabrir em São Paulo

O Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (29) os protocolos necessários para que o setor privado viabilize a abertura de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!