conecte-se conosco


Destaque

Sessão para cassar Cunha terá no mínimo 420 deputados

Publicado

em

BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO – Todos os dez deputados federais do Espírito Santo já confirmaram presença na sessão da próxima segunda-feira, dia 12, quando será votada o pedido cassação do ex-presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Ontem, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) enviou uma convocação por e-mail a todos os 512 deputados, comunicando que haverá aplicação de efeitos administrativos – ou seja corte de salário – para os parlamentares que não comparecerem.
Ele (Maia) quer começar a sessão com no mínimo 420 deputados presentes. E disse que se não conseguir quórum, adia a decisão para o dia seguinte, terça 13 de setembro.
O relator do processo no Conselho de Ética, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), será o primeiro a falar e terá 25 minutos; em seguida, o advogado de defesa e Cunha terão o mesmo tempo para se pronunciarem.
O coordenador da bancada capixaba, deputado Marcus Vicente (PP) acredita que a votação se encerre na segunda-feira.
“Temos que resolver isso logo. Da bancada capixaba não acredito em nenhuma ausência. Já conversei com vários deputados e todos querem dar um fim a essa novela. Temos que resolver isso antes da eleição”, afirmou.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Fachin rejeita julgamento presencial de recurso de Lula no STF
publicidade

Destaque

Menina revela ter sido estuprada pelo pai após se queixar de ‘dor na barriga’

Publicado

em

De acordo com a mãe da vítima, criança relatou que o pai a violentou dentro do banheiro da residência. Caso é investigado pela Delegacia da Mulher de Guarujá.

A Polícia Civil investiga um caso de estupro de uma menina de 10 anos em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo depoimento da mãe aos policiais, a violência sexual contra a filha foi cometida em casa pelo pai da criança, de 30 anos, enquanto ela acompanhava um familiar hospitalizado. O suspeito ainda não foi localizado.

O crime ocorreu na residência em que a vítima vive com os pais e irmãos, localizada no bairro Aldeia, no Distrito de Vicente de Carvalho. Conforme relatado pela mãe da criança no boletim de ocorrência registrado pelos policiais, ela mantinha uma união estável com o homem, com quem tem quatro filhos.

A mãe relatou que, no início da tarde, saiu de casa para ficar como acompanhante de um familiar no hospital, deixando os filhos com o marido. De acordo com ela, por volta das 19h30 retornou à sua residência.

Ao chegar em casa, ela foi alertada pelo filho de 4 anos que o pai teria violentado a irmã. Ao conversar com a filha, a menina relatou que, durante a tarde, o pai, no banheiro da casa, havia tirado as suas roupas e a estuprado. A criança também se queixou de estar com dores na barriga devido a violência sexual.

A mãe afirmou aos policiais que levou a filha às pressas ao Pronto Socorro de Vicente de Carvalho e depois da criança ser atendida foi direto a delegacia, acompanhada de uma conselheira tutelar. Após relatar o caso, a vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito.

O boletim de ocorrência foi registrado como estupro de vulnerável na Delegacia Sede de Guarujá. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso está sob segredo de Justiça e agora é investigado por meio de inquérito policial pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.


(*G1)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Ouvidoria da Sesa recebe mais de três mil manifestações de usuários do SUS em 2019
Continue lendo
Esportes22 minutos atrás

Copa Santiago: Nacional e Alianza Lima ficam no empate

Nacional (Uruguai) e Alianza Lima (Peru) empataram neste domingo (19) em 1 a 1 em jogo válido pelo grupo B...

Internacional1 hora atrás

Brasil trabalha com paraguaios na recaptura de presos fugitivos

Após a fuga de 75 prisioneiros da Penitenciária Pedro Juan Caballero, no Paraguai, o ministro da Justiça e Segurança Pública,...

Tecnologia2 horas atrás

Para proteger usuários, entidades cobram fim de apps pré-instalados no Android

Um grupo de mais de 50 organizações enviou uma carta ao diretor executivo do conglomerado Alphabet, Sundar Pichai, cobrando o...

Nacional2 horas atrás

Dinheiro desviado de Angola teria financiado empreendimentos de luxo na Paraíba

“Eles não economizaram aqui”, afirma, solícita, uma das vendedoras dos 130 apartamentos do Solar Tambaú, empreendimento imobiliário de luxo à...

Esportes3 horas atrás

Juventude e Palmeiras empatam na Copa Santiago

Em jogo válido pela quarta rodada do grupo B da 32ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil, o Juventude...

Esportes3 horas atrás

João Gomes é ouro na Champions Series de natação

O brasileiro João Gomes Júnior conquistou neste domingo (19) a medalha de ouro da prova dos 50 metros estilo peito...

Economia3 horas atrás

Dá para viver? Desvalorizado, salário mínimo é insuficiente para brasileiros

Foto: Reprodução/Internet O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) estima que cerca de 49 milhões de brasileiros têm...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana