conecte-se conosco



Estadual

Sesport realiza evento Somos Campeões com a presença do presidente do Comitê Olímpico do Brasil

Publicado

em


Homenagem às paratletas capixabas medalhistas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020, informações sobre programas esportivos e uma palestra do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, sobre a participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Esses foram os pontos centrais do evento Somos Campeões, realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) na manhã desta segunda-feira (20), na sede da Secretaria, em Bento Ferreira, Vitória.

Contando com a participação de atletas, secretários municipais de Esportes e presidentes de federações e entidades esportivas, o Somos Campeões reuniu aproximadamente 60 pessoas.

Durante o encontro, Paulo Wanderley fez uma apresentação sobre o resultado expressivo conquistado pela delegação brasileira nas Olimpíadas, que terminou com o Brasil na 12ª posição no quadro de medalhas, com sete ouros, seis pratas e oito bronzes, totalizando 21 medalhas.

Além disso, o dirigente citou um pouco do complexo desafio que foi a competição, afetada diretamente pelo novo Coronavírus (Covid-19), e o processo logístico de levar atletas, técnicos e outros profissionais ao Japão.

“O Brasil foi o segundo país na história a melhorar o seu desempenho nos Jogos Olímpicos após sediar a competição. Antes, a única nação a ter conquistado tal façanha foi o Reino Unido, após os Jogos de Londres em 2012”, celebrou o dirigente.

Durante apresentação, o presidente do Comitê Olímpico do Brasil também reforçou a importância de que a preparação para o ciclo até Paris, em 2024 seja feita com ainda mais empenho, visto que o tempo de preparação será menor.

Medalhistas

O Somos Campeões ficou marcado também pela homenagem feita pela Sesport às três paratletas que conquistaram medalhas nas Paralimpíadas representando o Espírito Santo. Capixabas de Cariacica e Venda Nova do Imigrante, respectivamente, Patrícia Pereira e Luiza Fiorese ganharam o bronze na natação e no vôlei sentado.

Carioca, mas morando no Estado há um ano para concluir seus treinamentos, a nadadora Mariana Gesteira, bronze no Japão, também foi homenageada durante o evento.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, fez questão de parabenizar as medalhistas. “É muito gratificante acompanhar de perto as conquistas dessas meninas. São três mulheres que se dedicam bastante e provaram, mais uma vez, o seu valor no esporte. Essas medalhas são a prova que o esporte, quando é valorizado e tem empenho de todos os envolvidos, traz resultados brilhantes. Cada uma delas tem uma ligação única com a Sesport, seja pelos nossos programas ou por treinarem na nossa estrutura. Essas medalhas são motivo de orgulho e satisfação”, frisou Abreu.

Programas

Durante o evento, ainda foram passadas informações sobre o Bolsa Atleta e o Chamamento Público para Eventos, além da entrega de passagens aéreas às federações e aos atletas contemplados pelo programa Compete Esportivo.

Entre os beneficiados, o destaque fica para os atletas do kickboxing, que receberam passagem para competir na Itália e os jogadores de Futebol 7, que foram contemplados com 18 passagens para disputar o campeonato brasileiro da modalidade, em Maceió.

Ao todo, já foram entregues mais de 60 passagens pelo programa Compete Esportivo, totalizando um investimento de, aproximadamente, R$ 130 mil.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 99309-9053
[email protected]
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

Fonte: Governo ES

Comente Abaixo
Nacional21 minutos atrás

SP: Câmara aprova PIU Vila Leopoldina e PL relacionado a servidores

Reprodução Câmara de SP aprova PIU Vila Leopoldina e PL relacionado a servidores Na tarde desta terça-feira (26), a Câmara...

Estadual21 minutos atrás

Estão abertas as inscrições para a 3º edição do projeto Ofi-cine, com o tema Ecologia

Os encontros acontecem nos dias 17 e 24 de novembro A Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde (CSPS) do...

Estadual21 minutos atrás

Escola de Linhares deve indenizar aluno impedido de entrar em sala de aula

O juiz afirmou que, apesar da ausência da renovação da relação contratual entre a instituição e o menor, a maneira...

Internacional52 minutos atrás

Chanceler diz que busca resolver pendências em acordo Mercosul-UE

O Itamaraty está trabalhando para resolver as pendências que impedem a formalização do acordo de livre-comércio entre o Mercosul e...

Internacional52 minutos atrás

Biden se junta a líderes asiáticos para repreender Mianmar

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se juntou aos líderes de países do sudeste asiático para repreender nesta terça-feira...

Entretenimento52 minutos atrás

‘A Fazenda 13’: Adriane Galisteu sugere roça falsa para Carelli

Reprodução/Instagram Adriane Galisteu quer roça falsa A apresentadora Adriane Galisteu quer colocar fogo no feno em “A Fazenda 13”. Durante...

Entretenimento52 minutos atrás

“Tem uma atriz famosíssima que reza por mim todo dia”, diz padre Antonio Maria

Divulgação/Rodolfo Magalhães Padre Antonio Maria Aos 76 anos,  padre Antonio Maria tem fôlego de menino. Recentemente, completou pouco mais de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!