Connect with us

Estadual

Sesport entrega materiais do Campeões de Futuro em Barra de São Francisco e Vila Pavão

Published

on


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), entregou, nesta quinta-feira (14), materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro para mais dois municípios capixabas: Barra de São Francisco e Vila Pavão.

As agendas contaram com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu; da secretária municipal de Esportes de Barra de São Francisco, Grasiele Marques, que representava o prefeito Enivaldo dos Anjos; além do prefeito e vice-prefeito de Vila Pavão, Uelikson Boone (Bolinha) e Vantuil Schraiber, respectivamente.

Em Barra de São Francisco, foram entregues materiais para quatro núcleos: futebol de campo, futsal, handebol e vôlei. Os itens serão utilizados em ações da prefeitura com crianças e adolescentes de 6 a 17 anos inseridas no projeto. A previsão é que, aproximadamente, 700 crianças sejam beneficiadas com os materiais bolas, pratos demarcatórios, cones, cronômetros digitais, redes e apitos, para as quatro modalidades.

A secretária municipal de Esportes, Grasiele Marques, aproveitou a oportunidade para agradecer ao Governo do Estado e ressaltou a importância desses materiais para as ações planejadas para execução do projeto.

“Agradeço a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, e do coordenador do projeto Campeões de Futuro, Pedro Paulo, aqui em nosso município. É uma satisfação muito grande receber esses materiais para seguirmos executando esse trabalhando tão importante de formação de base. Temos os núcleos de futebol de campo, futsal, handebol e vôlei, mas já planejamos novos núcleos, como, por exemplo, de natação, jiu-jitsu, entre outros. Queremos dar toda a estrutura para que nossas crianças possam praticar esportes, pois elas merecem”, destacou Grasiele Marques.

Vila Pavão

Na parte da tarde, foi a vez de Vila Pavão receber os materiais de futsal e futebol de campo, em agenda realizada no auditório da Praça do Colono. No município, a previsão é que os itens atendam quase 400 crianças da cidade, algo ressaltado pelo prefeito Uelikson Boone, o Bolinha.

“O Campeões de Futuro é um programa muito importante que trabalha com as crianças e adolescentes e vem trazer uma série de benefícios para as famílias e para o município, afinal contribui na formação desses jovens. Gostaria de agradecer o secretário Júnior Abreu e ao governador Renato Casagrande pois, diferentemente de outras gestões, não deixaram o esporte de lado”.

Campeões de Futuro 

O Programa Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é dar oportunidade aos alunos para a prática esportiva, promovendo a cultura do esporte aliada à educação e, com isso, possibilitar o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas. No local, eles aprendem as mais diversas modalidades, como atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, Wrestling (luta olímpica), natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645
Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053
[email protected]
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

Fonte: Governo ES

Comente Abaixo
Tecnologia2 horas ago

Como transferir suas playlists do Spotify para o Amazon Music

Tecnoblog Veja como transferir as playlists Migrar para outro serviço de streaming não precisa ser tão trabalhoso quanto se pensa....

Política2 horas ago

Vice de Ciro, Ana Paula garante: “Não fui escolhida por ser mulher”

Divulgação/PDT – 05/08/2022 Ana Paula Matos é a vice de Ciro Gomes Dia 5 de agosto de 2022. Ciro Gomes...

Carros e Motos2 horas ago

Kombi alemã: VW Caravelle de Stephen Hawking vai a leilão

Reprodução A VW Caravelle das fotos pertenceu e está sendo oferecida à venda através da casa de leilões Silverstone Auctions...

Economia3 horas ago

Dia dos Pais: inflação dos presentes quase dobra em um ano, aponta FGV

Fernanda Capelli Inflação do Dia dos Pais quase dobra em um ano puxada pelos serviços e passagens aéreas lideram alta...

Mulher3 horas ago

Alta no engajamento na paternidade não anula incidência de pai ausente

Tatiana Syrikova/Pexels Homens precisam se sentir menos responsáveis em prover materialmente e mais implicados no cuidado direto, diz antropóloga A...

Mulher3 horas ago

Ane Macedo: pais são essenciais no desenvolvimento dos filhos

Pixabay Pais são essenciais para o crescimento e desenvolvimento de seus filhos O Dia dos Pais é um dos momentos...

Tecnologia3 horas ago

Como transferir suas playlists do Spotify para o YouTube Music

Tecnoblog Veja como transferir suas músicas Se você está migrando para outro serviço de streaming e não quer ter todo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana