conecte-se conosco



Estadual

Sesport discute protocolos sanitários para retorno gradual de atividades

Publicado

em


.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, participou, nesta quinta-feira (23), de uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin. O encontro serviu para discutir a volta gradual dos treinos no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Vitória, e alinhar outras demandas esportivas neste período de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Na oportunidade, Abreu apresentou o protocolo sanitário desenvolvido pela Sesport para volta das atividades no CT, que incluem a liberação dos ginásios, das quadras poliesportivas e da academia para atividades de atletas de alto rendimento.

O material será analisado pela Secretaria da Saúde (Sesa), que fará as considerações necessárias para autorizar o retorno. O relatório poderá, posteriormente, ser utilizado pelos próprios municípios para avaliar o retorno das atividades em suas praças esportivas.

Outro assunto tratado na reunião foi a volta das competições do futebol capixaba e de outras atividades esportivas. Um protocolo apresentado pela Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) à Sesport foi entregue aos profissionais da saúde, para que eles avaliem a possibilidade de retorno da competição e quais medidas sanitárias devem ser tomadas para evitar a propagação do vírus.

“Essa reunião nos permitiu abordar todos os pontos e questões necessárias para o retorno gradual da prática do esporte aqui no Centro de Treinamento e da liberação para prática de algumas outras atividades. Nossas sugestões agora serão avaliadas pela Secretaria da Saúde e, somente com a aprovação deles, é que retornaremos com as atividades esportivas. Acho que o objetivo principal foi alcançado, que era alinhar as determinações e protocolos que envolvem o esporte com as duas pastas. Aproveito também para parabenizar, mais uma vez, todo o trabalho que vem sendo feito pelo secretário Nésio e toda sua equipe no combate ao coronavírus e na condução da retomada das atividades”, afirmou Abreu.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053
[email protected]
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Comissão Estadual Judiciária de Adoção inicia dois processos de adoção internacional

Publicado

em


.

Encontros marcaram o início do estágio de convivência entre os integrantes das novas famílias.

A Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) deu início, na última quinta-feira (17), a dois processos de adoção internacional, com a realização de encontros entre seis irmãos e dois casais italianos.

Para cada família foram entregues três crianças, definidas de acordo com o grau de afinidade entre elas, mas que deverão ter os laços afetivos mantidos durante e após a adoção.

Os encontros marcaram o início do estágio de convivência. Nessa etapa da adoção, as famílias passam a viver com as crianças sob acompanhamento periódico e sistemático de uma equipe técnica, que auxiliará na adaptação e formação dos vínculos familiares. Ao final desse período, será realizada uma audiência que finalizará o processo de adoção.

Devido à pandemia do novo coronavírus, os casais e as crianças realizaram testes para detecção do vírus, que tiveram resultado negativo. Durante os encontros também foram respeitadas as normas de segurança e prevenção ao contágio da Covid-19.

Vitória, 18 de setembro de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle (com informações da Corregedoria Geral da Justiça) | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes4 horas atrás

Série B: Náutico e Chape empatam nos Aflitos em partida movimentada

. Duas partidas deram sequência à 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (18). Nos Aflitos, Náutico...

Saúde6 horas atrás

Governo brasileiro confirma intenção de aderir à Covax

. Após tratativas com a Aliança GAVI, o governo brasileiro confirmou a intenção de aderir à Covax Facility. A iniciativa inédita, co-liderada...

Esportes6 horas atrás

Prefeitura do Rio anuncia futebol com torcida a partir de 4 de outubro

. A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta (18) que os estádios de futebol da cidade poderão voltar...

Estadual6 horas atrás

Comissão Estadual Judiciária de Adoção inicia dois processos de adoção internacional

. Encontros marcaram o início do estágio de convivência entre os integrantes das novas famílias. A Comissão Estadual Judiciária de...

Estadual6 horas atrás

Vestibulando que recebeu cobranças sem fazer matrícula será indenizado

. A decisão é do juiz da Vara Única de Jerônimo Monteiro. Uma instituição acadêmica deve indenizar em R$ 3...

Nacional7 horas atrás

Covid-19: Prefeitura do Rio de Janeiro aumenta multa por aglomerações

Tomaz Silva / Agência Brasil O estado do Rio de Janeiro chegou hoje (18) a 249.798 casos confirmados acumulados e...

Política7 horas atrás

STJ manda Justiça do Rio analisar pedido de liberdade de ex-deputada

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados Em nota divulgada após a deflagração da operação, Cristiane Brasil disse que é vítima...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!