conecte-se conosco



Estadual

Sesp realiza visitas técnicas a unidades em Pinheiros, Boa Esperança e Nova Venécia

Publicado

em

O secretário da Segurança Pública do Estado, Roberto Sá, realizou visitas técnicas às unidades da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, nos municípios de Pinheiros, Boa Esperança e Nova Venécia, na Região Noroeste do Espírito Santo. Ele foi acompanhado pelo subsecretário de Gestão Estratégica da Sesp, coronel Antonio Marcos de Souza Reis.

Sá e Souza reis chegaram a Pinheiros por volta das 15h30 de terça-feira (5) onde foram recebidos pelo tenente-coronel Dal Col, comandante do 2º Batalhão da PM, o capitão Rangel, chefe da 2ª Companhia do 2º BPM. Também estavam presentes o delegado Douglas Sperandio, titular da Delegacia Regional de Nova Venécia, e o delegado Leonardo Ávila, além do vice-prefeito do município, Paulo Jovane.

Inicialmente eles foram conhecer a estrutura da 2ª Cia, onde o secretário acompanhou os trabalhos realizados pelos militares e discutiu possíveis melhorias no local. Depois, o destino foi a Delegacia de Pinheiros, com boa estrutura, onde Sá conversou com os investigadores e parabenizou pelo trabalho realizado na região.

Em seguida, o local visitado foi a Delegacia de Boa Esperança, onde Sá foi recebido pelos policiais que atuam na unidade. O investigador Sandes teceu elogios à presença do secretário. “É a primeira vez que um secretário da Segurança vem até a nossa unidade. Acho importante conhecer de perto o que estamos fazendo e onde trabalhamos”, disse.

No dia seguinte, secretário e subsecretário participaram de uma reunião da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Noroeste. O local apresenta redução de homicídios em relação ao ano passado, dentro do monitoramento do Programa Estado Presente. Roberto Sá fez questão de agradecer às forças policiais presentes pela dedicação.

“Quanto mais pudermos qualificar esse diálogo e deixar claro que estamos sabendo o que está acontecendo, mostramos que a polícia não é o único ator de segurança pública. Temos que ter uma divisão de responsabilidades, uma matriz. O programa Estado Presente busca isso. Temos que ter método. É importante a participação de todos os atores para combatermos o problema. Traçar estratégias. É a gestão por resultado. Vim até a região para conhecer as unidades policiais e os municípios de Nova Venécia, Pinheiros e Boa Esperança. Temos policiais dedicados e que, tenho certeza, estão fazendo um grande trabalho”, ressaltou.

Durante a reunião foram discutidas as boas práticas contra a criminalidade na região, adotadas tanto por Polícia Civil, quando por Polícia Militar, em uma troca de informações que refletem as diretrizes do Estado Presente. O superintendente de Polícia Civil da Regional Noroeste, delegado Landulpho Lintz, destacou a importância da visita do secretário Roberto Sá.

“Ter o nosso comandante perto, conferindo in loco como é o nosso trabalho, só nos motiva a cada dia mais. É excelente essa disposição do secretário em viajar uma grande distância, da Capital até aqui, para nos prestigiar e realizar essa troca de experiências”, disse.

O comandante do Comando de Policiamento Ostensivo do Noroeste (CPO-Noroeste) da PM, Coronel Edmilson Santos, foi quem conduziu a reunião e também destacou o trabalho realizado em conjunto, pelas forças policiais, para redução do crime nos municípios da região.

“Estamos sempre em contato com todos os atores, na busca por um trabalho de excelência e para identificar e prender os criminosos que tiram a paz da população. Como o secretário pode observar, atuando em conjunto”, afirmou.

Após a reunião, Roberto Sá e Souza Reis visitaram ainda a Delegacia Regional de Nova Venécia e a Companhia do Corpo de Bombeiros do município. Segundo o secretário da Segurança Pública, há intenção de expandir o atendimento das unidades na região.

“Estamos com o projeto de instalar o plantão 24 horas na delegacia de Nova Venécia, após a conclusão do concurso, com a formação de novos policiais, além de criar bases avançadas do Corpo de Bombeiros na região, para aumentar o alcance e diminuir o tempo de resposta a ocorrências”, finalizou Sá.

 

Assessoria de Comunicação da SESP

Atendimento à Imprensa

Victor Muniz – (27) 3636-1572 / 99284-3303

[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Com apoio do Bandes, empresa de mármore e granito investe no noroeste do Estado

Publicado

em


.
Presente no mercado nacional e internacional e com 27 anos de mercado, a empresa Comil Cotaxé, de Ecoporanga, no noroeste do Estado, contou com recursos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para capitalizar sua filial em Barra de São Francisco.

Atuante em toda a cadeia do arranjo produtivo local de rochas ornamentais, desde a extração, o beneficiamento até a venda de mármores e granitos de qualidade superior para atender às exigências do mercado, a empresa buscou apoio de pouco mais de R$ 2 milhões por meio de dois financiamentos com o Bandes. Para um dos sócios, Fábio Laignier, a transação só foi possível devido à flexibilidade do banco. “Com o jogo de cintura da equipe do Bandes, foi possível montar uma proposta que, no conjunto, atendeu às expectativas para o crédito”, explica.

A cadeia produtiva de rochas ornamentais é uma das mais tradicionais e importantes da economia capixaba, reunindo uma ampla variedade de empresas extratoras e beneficiadoras de norte a sul do Estado. Com o papel de fomentar a integração da cadeia, especialmente no que diz respeito à modernização do segmento de marmorarias, o Bandes tem atuado para contribuir para a mudança do paradigma tecnológico do setor.

A disponibilidade de recursos de crédito possibilita às empresas viabilizarem a expansão e a diversificação de mercados de setores já internacionalizados, como é o caso das rochas ornamentais. “O financiamento à Comil é um bom exemplo de como a atuação do Bandes, por meio do investimento em recursos para empresas estrategicamente relevantes para o fortalecimento do arranjo produtivo local de rochas, uma das principais commodities da economia capixaba, possibilita a dinamização da geração de emprego e renda no setor e na economia regional”, destaca o diretor-presidente do banco de desenvolvimento capixaba, Maurício Cézar Duque.

A empresa é a mineradora exclusiva do Granito Preto São Benedito, um dos mais reconhecidos granitos pretos do mercado. Além disso, o grupo possui as jazidas dos materiais Giallo Latina, Brazilian Black, Fantasy Black e Verde Ubatuba e o mais recente material, o Volcanic Black. Isso garante o fornecimento contínuo desses materiais aos seus clientes.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
App disponível para Android e iOS
www.bandes.com.br

Informações à imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
27 99774-4428
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos27 minutos atrás

Onix e Argo lideram lista dos carros mais buscados na internet

Cauê Lira/iG Carros Fiar Argo e Chevrolet Onix são os dois modelos mais buscados pela internet, de acordo com estudo...

Política27 minutos atrás

PT quer antecipar Lula na campanha de São Paulo para evitar apoio a Boulos

Guilherme Boulos / Twitter Boulos esteve presente no último discurso de Lula antes da prisão do ex-presidente A cúpula do...

Tecnologia27 minutos atrás

iPhone 12 pode ser 50% mais rápido que iPhone 11

Reprodução/PhoneArena.com Imagem vazada do iPhone 12 A nova linha de smartphones da Apple pode ter um desempenho bem melhor que...

Estadual42 minutos atrás

Com apoio do Bandes, empresa de mármore e granito investe no noroeste do Estado

. Presente no mercado nacional e internacional e com 27 anos de mercado, a empresa Comil Cotaxé, de Ecoporanga, no...

Estadual42 minutos atrás

Proprietários de veículos do Espírito Santo podem realizar Comunicado de Venda nos cartórios

. O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) passa a oferecer, a partir desta terça-feira (11), mais uma...

Estadual42 minutos atrás

Portaria libera retorno dos treinos de equipes de futebol profissional a partir de 26 de setembro

. Os times capixabas que disputam a séries A e B do Campeonato Capixaba serão liberados para voltar suas atividades...

Estadual42 minutos atrás

Contemplado pelo Bolsa Atleta, Genivan Porto participa de torneio virtual Latino-Americano de boxe

. O lutador Genivan Porto, contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), participa, a partir...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!