conecte-se conosco


Estadual

Sesp realiza visitas técnicas a unidades em Pinheiros, Boa Esperança e Nova Venécia

Publicado

em

O secretário da Segurança Pública do Estado, Roberto Sá, realizou visitas técnicas às unidades da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, nos municípios de Pinheiros, Boa Esperança e Nova Venécia, na Região Noroeste do Espírito Santo. Ele foi acompanhado pelo subsecretário de Gestão Estratégica da Sesp, coronel Antonio Marcos de Souza Reis.

Sá e Souza reis chegaram a Pinheiros por volta das 15h30 de terça-feira (5) onde foram recebidos pelo tenente-coronel Dal Col, comandante do 2º Batalhão da PM, o capitão Rangel, chefe da 2ª Companhia do 2º BPM. Também estavam presentes o delegado Douglas Sperandio, titular da Delegacia Regional de Nova Venécia, e o delegado Leonardo Ávila, além do vice-prefeito do município, Paulo Jovane.

Inicialmente eles foram conhecer a estrutura da 2ª Cia, onde o secretário acompanhou os trabalhos realizados pelos militares e discutiu possíveis melhorias no local. Depois, o destino foi a Delegacia de Pinheiros, com boa estrutura, onde Sá conversou com os investigadores e parabenizou pelo trabalho realizado na região.

Em seguida, o local visitado foi a Delegacia de Boa Esperança, onde Sá foi recebido pelos policiais que atuam na unidade. O investigador Sandes teceu elogios à presença do secretário. “É a primeira vez que um secretário da Segurança vem até a nossa unidade. Acho importante conhecer de perto o que estamos fazendo e onde trabalhamos”, disse.

No dia seguinte, secretário e subsecretário participaram de uma reunião da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Noroeste. O local apresenta redução de homicídios em relação ao ano passado, dentro do monitoramento do Programa Estado Presente. Roberto Sá fez questão de agradecer às forças policiais presentes pela dedicação.

“Quanto mais pudermos qualificar esse diálogo e deixar claro que estamos sabendo o que está acontecendo, mostramos que a polícia não é o único ator de segurança pública. Temos que ter uma divisão de responsabilidades, uma matriz. O programa Estado Presente busca isso. Temos que ter método. É importante a participação de todos os atores para combatermos o problema. Traçar estratégias. É a gestão por resultado. Vim até a região para conhecer as unidades policiais e os municípios de Nova Venécia, Pinheiros e Boa Esperança. Temos policiais dedicados e que, tenho certeza, estão fazendo um grande trabalho”, ressaltou.

Leia mais:  Acidente envolvendo carro e duas carretas deixa feridos na BR-262

Durante a reunião foram discutidas as boas práticas contra a criminalidade na região, adotadas tanto por Polícia Civil, quando por Polícia Militar, em uma troca de informações que refletem as diretrizes do Estado Presente. O superintendente de Polícia Civil da Regional Noroeste, delegado Landulpho Lintz, destacou a importância da visita do secretário Roberto Sá.

“Ter o nosso comandante perto, conferindo in loco como é o nosso trabalho, só nos motiva a cada dia mais. É excelente essa disposição do secretário em viajar uma grande distância, da Capital até aqui, para nos prestigiar e realizar essa troca de experiências”, disse.

O comandante do Comando de Policiamento Ostensivo do Noroeste (CPO-Noroeste) da PM, Coronel Edmilson Santos, foi quem conduziu a reunião e também destacou o trabalho realizado em conjunto, pelas forças policiais, para redução do crime nos municípios da região.

“Estamos sempre em contato com todos os atores, na busca por um trabalho de excelência e para identificar e prender os criminosos que tiram a paz da população. Como o secretário pode observar, atuando em conjunto”, afirmou.

Após a reunião, Roberto Sá e Souza Reis visitaram ainda a Delegacia Regional de Nova Venécia e a Companhia do Corpo de Bombeiros do município. Segundo o secretário da Segurança Pública, há intenção de expandir o atendimento das unidades na região.

“Estamos com o projeto de instalar o plantão 24 horas na delegacia de Nova Venécia, após a conclusão do concurso, com a formação de novos policiais, além de criar bases avançadas do Corpo de Bombeiros na região, para aumentar o alcance e diminuir o tempo de resposta a ocorrências”, finalizou Sá.

 

Assessoria de Comunicação da SESP

Atendimento à Imprensa

Victor Muniz – (27) 3636-1572 / 99284-3303

Leia mais:  Carreta tomba na BR 101 em Mimoso do Sul

[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
publicidade

Estadual

Homem alega ter contraído infecção após tomar injeção tem pedido indenizatório negado

Publicado

em

A decisão é do juiz de Direito da 4ª Vara Cível de Cachoeiro de Itapemirim.

Um homem ajuizou uma ação indenizatória contra uma farmácia, sob a alegação de que teria contraído uma infecção após tomar uma injeção de diprogenta no estabelecimento para tratamento de uma crise alérgica.

O autor narra que, no dia seguinte ao da aplicação, ele passou a apresentar dores, que perduraram por vários dias, sendo necessário inclusive a drenagem de secreções no local. Sendo assim, pleiteou reparação pelos danos morais suportados.

A parte requerida apresentou defesa, argumentando que inexiste comprovação de que o autor teria adquirido o medicamento injetável descrito na inicial, razão pela qual a parte requereu a improcedência do pedido de dano moral.

Após análise dos autos, o juiz da 4ª Vara Cível de Cachoeiro de Itapemirim verificou que não foram apresentadas provas ou mínimo indício de que a injeção de “Diprogenta” teria sido aplicada no autor por algum dos funcionários ou mesmo proprietário da farmácia demandada, bem como não foram demonstrados documentos que confirmassem o dano causado ao requerente.

O magistrado observou que as testemunhas ouvidas em juízos afirmaram não ter conhecimento do referido estabelecimento comercial, o que reforça a ausência de conjunto probatório suficiente para a procedência da ação indenizatória.

“Sendo assim, não há que se falar em responsabilidade da demandada no caso em apreço, pois inexiste nos autos comprovação suficiente quanto aos fatos narrados na peça de ingresso, que imputem aquela os danos suportados pelo autor”, finalizou o juiz em sua examinação, julgando improcedente o pedido autoral.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Chuva forte causa estragos em Ecoporanga e Água Doce do Norte
Continue lendo
Variedades7 minutos atrás

Campeão mundial de tapa no rosto é nocauteado pela primeira vez

Vasily Kamotskiy era imbatível. O russo de 29 anos dominava todos os campeonatos internacionais de tapa no rosto. O reinado de Kamotskiy,...

Entretenimento7 minutos atrás

Atriz da Globo é traída pelo namorado com modelo; assista ao vídeo

Por essa nem a coluna esperava. O chef de cozinha Alessandro Mota, leia-se namorado de Dandara Mariana, atriz da Globo...

Internacional7 minutos atrás

Japão planeja incentivos fiscais para investimentos em redes 5G

O governo japonês e partidos da coalizão governista planejam oferecer incentivos fiscais a empresas que investirem em redes de comunicação...

Internacional7 minutos atrás

OMC perde poder de decidir disputas comerciais

A Organização Mundial do Comércio (OMC) perdeu o poder de decidir disputas entre seus membros. É a primeira vez que...

Internacional7 minutos atrás

Atividade de vulcão na Nova Zelândia paralisa buscas; pelo menos 14 morreram

arrow-options Reprodução/Twitter/Michael Schade @sch Imagens registradas por turistas mostram momento após a erupção O aumento da atividade do vulcão Whakaari,...

São Mateus21 minutos atrás

Música e fé no balneário de Guriri a partir do dia 5

O evento “Jesus no Litoral 2020” acontecerá do dia 05 ao dia 11 de Janeiro, em Guriri, São Mateus. Todos...

Nacional28 minutos atrás

Polícia Civil realiza maior operação de combate a pedofilia virtual no Rio

arrow-options Divulgação Policiais realizam 80 mandados de busca e apreensão no estado do Rio nesta quarta-feira A  Polícia Civil do...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana