conecte-se conosco



Estadual

Sesi abre matrículas em oito municípios

Publicado

em

ARACRUZ – Seu filho já está matriculado para o ano letivo 2017? Algumas escolas do Sesi-ES continuam com as matrículas abertas! Há vagas remanescentes nos municípios de Vila Velha, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Vitória, Serra e Linhares. Segundo a gerente de educação do Sesi, Josefina Prezentino, a oferta de vagas pode ser encarada como uma oportunidade única para os estudantes desses municípios.
“Trabalhamos com afinco para reforçar o conceito da educação de qualidade. As Escolas do Sesi possibilitam aos alunos a imersão num sistema educacional que incentiva a inovação e o empreendedorismo”, afirma a gerente.
As aulas terão início na próxima terça-feira (31) para Ensino Fundamental II e Ensino Médio e na quarta-feira (01), para as turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. As matrículas podem ser realizadas até a segunda semana de fevereiro.
Confira abaixo a relação dos municípios e a oferta de vagas:
Aracruz – Ensino Médio (1ª série).
Cachoeiro de Itapemirim – Ensino Fundamental I (3º a 5º ano), Ensino Fundamental II (6º a 9º ano) e Ensino Médio.
Cariacica (Porto de Santana) – Ensino Fundamental II (8º e 9º ano) e Ensino Médio.
Cariacica (Sesi Campo Grande) – Educação Infantil (nível II), Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.
Colatina – Educação Infantil, Ensino Fundamental I (1º ao 5º), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.
Linhares –   Ensino Fundamental I (3º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (6º a 9º ano) e Ensino Médio.
Serra (Sesi Laranjeiras) – Ensino Fundamental I (3º e 5º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (2ª e 3ª séries).
Vila Velha (Sesi Araçás) – Ensino Médio.
Vila Velha (Sesi Cobilândia) – Educação Infantil, Ensino Fundamental I (2º, 3º e 5º ano), Ensino Fundamental II (6º a 9º ano) e Ensino Médio (2ª e 3ª séries).
Vitória (Sesi Jardim da Penha) Ensino Fundamental I (2º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª e 2ª séries).
Vitória (Sesi Maruípe) – Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.
 
Diferenciais
A Rede Sesi de Educação oferece vários diferenciais que tornam a instituição referência em educação no Espírito Santo.
A Educação Infantil, voltada para crianças de 4 a 5 anos, utiliza ferramentas como o Lego para trabalhar conceitos importantes, dentre eles o trabalho em equipe, respeito ao próximo e desenvolvimento de habilidades motoras.
No Ensino Fundamental I e II, do 1º ao 9º ano, os alunos têm início ao conteúdo curricular básico, aliado a aulas de robótica e de empreendedorismo, além de diversas ações inovadoras e criativas realizadas para garantir uma educação de qualidade.
Já com o Ensino Médio, o Sesi procura direcionar o jovem para o mercado de trabalho, por meio de ferramentas que possam ajudá-lo a potencializar o aprendizado e a encarar os novos desafios.

Comentários do Facebook

Estadual

Gestão em tempo de mudança é tema de webinário promovido pela Enfam

Publicado

em


O desembargador do TJES Samuel Meira Brasil Júnior participa do evento virtual como mediador.

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) promove o 2º Curso Nacional para Diretores de Foro, com o tema Gestão em Tempo de Mudança. O evento é dividido em dois módulos e conta com a participação do desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo Samuel Meira Brasil Júnior como mediador do encontro que acontece no dia 09/11 (segunda-feira), das 18 às 20h30.

O webinário agendado para novembro tem como tema a “Administração da Justiça e as Perspectivas para o Futuro”. Os expositores serão o juiz federal Caio Moyses de Lima (TRF3), que falará sobre Tratamento e Gestão de Dados Gerenciais; a juíza de Direito Eunice Prado (TJPE), sobre Novas tecnologias na prestação jurisdicional, e o juiz federal Marco Bruno Clementino Miranda (TRF5), que trará o tema da Acessibilidade digital.

Já o primeiro módulo do curso acontece na próxima segunda-feira (26), também das 18 às 20h30, com mediação da desembargadora federal Therezinha Cazerta, do Tribunal Regional Federal da Terceira Região (TRF3). Os expositores serão o juiz de Direito André Almeida (Fórum da Barra Funda – TJSP), que falará sobre Atendimento ao jurisdicionado; o juiz federal Eduardo Piccarelli (TRF 4ª Região), com o tema Desafios do passado e do presente – escassez e sustentabilidade, e a juíza de Direito Rosane Bordash (TJRS), que discorrerá sobre Gestão de Pessoas.

O curso é destinado a magistrados e será transmitido ao vivo pelo YouTube (Enfam covid-19). Para receber o certificado, o participante deverá participar dos dois módulos e realizar a entrega de Registro Reflexivo.

Saiba mais no link a seguir: https://www.enfam.jus.br/2020/10/gestao-judicial-em-tempo-de-mudanca/

Vitória, 23 de outubro de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da Enfam) | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Versão Impressa16 minutos atrás

FA 1170 / 24 DE OUTUBRO DE 2020

Comentários do Facebook Post Views: 0

Estadual1 hora atrás

Gestão em tempo de mudança é tema de webinário promovido pela Enfam

O desembargador do TJES Samuel Meira Brasil Júnior participa do evento virtual como mediador. A Escola Nacional de Formação e...

Estadual1 hora atrás

Campanha de adoção do TJES “Esperando Por Você” tem 3 novos participantes

Os irmãos Geisiane, Kaique e Iago têm alegria e irreverência como características marcantes. 37O Tribunal de Justiça do Espírito Santo...

Estadual1 hora atrás

Projeto Mulher Superando o Medo terá primeira turma de alunas surdas

O Projeto busca promover o atendimento psicossocial e a autonomia financeira de mulheres vítimas de violência. A sétima turma do...

Estadual1 hora atrás

Sistema PJe do Poder Judiciário Estadual será atualizado para nova versão a partir de 28/10

De forma preventiva, os prazos dos processos que tramitam no PJe ficarão suspensos, no período de 28 de outubro a...

Entretenimento1 hora atrás

Nelson Teich aparece bonitão e internautas falam de “desbolsonarização facial”

undefined Nelson Teich Nelson Teich chamou a atenção na internet na última quinta-feira (22) ao surgir em uma live ostentando um novo visual....

Política2 horas atrás

Governo foi “usado” para tentar anular investigação sobre “rachadinha”

Reprodução: iG Minas Gerais Senador Flavio Bolsonaro A defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos/RJ) “usou” o Gabinete de Segurança Institucional e outros órgãos...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!