conecte-se conosco


Estadual

Sesa realiza acolhimento de profissionais do programa Qualifica APS em Colatina

Publicado

em

A Secretaria da Saúde realizou, na manhã desta terça-feira (03), o acolhimento dos profissionais do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde que irão atuar no município de Colatina. O secretário Nésio Fernandes e a diretora geral do Instituto Capixaba de Ensino Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), Quelen Tanize Alves da Silva, participaram da solenidade.

Em sua fala, o secretário destacou o protagonismo do município no programa de qualificação e parabenizou o trabalho realizado pelo ICEPi. “Colatina assumiu um protagonismo excepcional no programa de qualificação da Atenção Primária à Saúde. Foi o município que mais reservou profissionais para os campos de práticas, participantes do provimento. É muito importante ver o protagonismo da secretária de Saúde, Kamila Roldi, no processo e o grau de apropriação que o município teve. E o ICEPi está de parabéns pelo que tem conseguido construir com os municípios, um processo muito novo para o Espírito Santo”, disse.

Colatina receberá 61 profissionais, sendo nove médicos, 36 enfermeiros e 16 cirurgiões-dentistas, selecionados por meio do Edital ICEPi/SESA Nº 007/2019, que faz parte do Programa Qualifica APS, apresentado em agosto deste ano, cujo objetivo é agilizar, inovar e qualificar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado.

A diretora geral do ICEPi, Quelen Tanize Alves da Silva, parabenizou os profissionais selecionados entre 1.221 inscritos e falou sobre a responsabilidade que terão no processo da qualificação da APS.

“Gostaria de parabenizar a todos, pois foi um processo seletivo concorrido. O que significa também a necessidade de formação e o interesse dos profissionais na qualificação. E vocês terão uma grande responsabilidade, em participar deste primeiro ciclo. Responsabilidade junto ao Estado e aos municípios no fortalecimento da Atenção Primária e que seja a cultura de nossas redes de saúde”, afirmou Quelen Tanize Alves da Silva.

Leia mais:  Com internacionalização do Aeroporto de Vitória, Setur espera aquecimento do mercado

O evento aconteceu no auditório do Sanear e contou com a presença da superintendente de Saúde, Cybeli Pandini; do prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli; da secretária Municipal de Saúde, Kamila Sales Roldi; e representantes da Atenção Primária Municipal.

Visita ao Hospital Sílvio Avidos

Aproveitando a presença na cidade, o secretário Nésio Fernandes visitou o Hospital Estadual Maternidade Sílvio Avidos, onde se reuniu com diretores hospitalares para discutir sobre o plano de qualificação e modernização da gestão hospitalar, que faz parte dos projetos em elaboração da Secretaria.

O plano tem como objetivo a qualificação e modernização da gestão hospitalar até 2022 em toda a rede própria, visando a humanizar a gestão e serviços de saúde entregues à população.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
publicidade

Estadual

Secont avança na implementação do seu Programa de Integridade

Publicado

em

Para dar continuidade à implementação do seu Programa de Integridade, a Secretaria de Controle e Transparência (Secont) instituiu a Unidade de Integridade, que será responsável pela coordenação da estruturação, execução e monitoramento do programa no âmbito da Secont. A portaria 15-R, publicada na última quarta-feira (11), estabelece as funções da Unidade de Integridade e designa a auditora do Estado Suzzane Barcelos Damazio para a função de compliance officer.

Entre as atribuições da unidade está o apoio às subsecretarias e coordenações da Secont, no que se refere ao levantamento de riscos para a integridade e na proposição de plano de tratamento das vulnerabilidades encontradas. Também é função da unidade o planejamento de ações de treinamento relacionadas ao Programa de Integridade.

Além de atuar na coordenação da implementação do Programa na Secont, a unidade será responsável por propor ações para o seu aperfeiçoamento, a partir do momento que entrar em vigor.  Em uma etapa posterior, a Unidade de Integridade também deverá apresentar estratégias destinadas a fornecedores e terceiros que se relacionam com a Secont para expansão do programa.

Além de planejar e executar as suas ações de compliance, a Secont atua como facilitadora para a instituição do Programa de Integridade do Poder Executivo nos demais órgãos estaduais.

Como estabelece a Lei 10.993, de maio deste ano, cada órgão deve levantar os riscos inerentes à sua área de trabalho e criar mecanismos para prevenção e remediação de práticas de corrupção, fraudes, subornos, desvios éticos e de conduta.

No caso da Secont, cabe apoiar os órgãos na elaboração dos Programas de Integridade, definindo prazos e monitorando o seu cumprimento, esclarecendo os requisitos legais a serem observados e estabelecendo a metodologia adequada para a sua implantação.

Leia mais:  Sete presos fogem do Centro de Detenção Provisória da Serra

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secont
Cintia Bento Alves
(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional4 minutos atrás

Mãe descobre que filha de 7 anos é abusada pelo ex-padrasto

O acusado ameaçava a criança dizendo que, se ela contasse sobre os abusos para alguém, mataria ela e a mãe...

Regional11 minutos atrás

Carro desgovernado bate em muro e motorista morre em Nova Venécia

Motorista perdeu o controle da direção numa ladeira; uma das suspeitas é de que o motorista tenha passado mal enquanto...

Política11 minutos atrás

Esgotamento: Aracruz tem projetos, mas precisa de recursos

Aracruz tem 42% de cobertura de rede e tratamento de esgoto e espera até 2026 alcançar a universalização do saneamento....

Política18 minutos atrás

TSE aprova normas para eleição municipal de 2020

Outra resolução aprovada nesta quinta-feira foi a que regulamenta a realização de pesquisas de intenção de voto O plenário do...

Internacional24 minutos atrás

Boca de urna indica vitória do Partido Conservador no Reino Unido

arrow-options Boris Johnson no Parlamento Legenda de Boris conseguiu obter larga vantagem perante Jeremy Corbyn A primeira pesquisa de boca...

Entretenimento24 minutos atrás

Rainha Elizabeth promete pagar R$ 245 mil para quem cuidar de suas redes sociais

Enquanto no Brasil o número de desempregados já ultrapassa os 12 milhões, a Rainha Elizabeth está sempre com novas oportunidades...

Mulher24 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 13 de dezembro de 2019

arrow-options Marcelo Dalla O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente Leia também: Quer saber...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana