conecte-se conosco



Estadual

Sesa realiza acolhimento de profissionais do programa Qualifica APS em Colatina

Publicado

em

A Secretaria da Saúde realizou, na manhã desta terça-feira (03), o acolhimento dos profissionais do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde que irão atuar no município de Colatina. O secretário Nésio Fernandes e a diretora geral do Instituto Capixaba de Ensino Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), Quelen Tanize Alves da Silva, participaram da solenidade.

Em sua fala, o secretário destacou o protagonismo do município no programa de qualificação e parabenizou o trabalho realizado pelo ICEPi. “Colatina assumiu um protagonismo excepcional no programa de qualificação da Atenção Primária à Saúde. Foi o município que mais reservou profissionais para os campos de práticas, participantes do provimento. É muito importante ver o protagonismo da secretária de Saúde, Kamila Roldi, no processo e o grau de apropriação que o município teve. E o ICEPi está de parabéns pelo que tem conseguido construir com os municípios, um processo muito novo para o Espírito Santo”, disse.

Colatina receberá 61 profissionais, sendo nove médicos, 36 enfermeiros e 16 cirurgiões-dentistas, selecionados por meio do Edital ICEPi/SESA Nº 007/2019, que faz parte do Programa Qualifica APS, apresentado em agosto deste ano, cujo objetivo é agilizar, inovar e qualificar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado.

A diretora geral do ICEPi, Quelen Tanize Alves da Silva, parabenizou os profissionais selecionados entre 1.221 inscritos e falou sobre a responsabilidade que terão no processo da qualificação da APS.

“Gostaria de parabenizar a todos, pois foi um processo seletivo concorrido. O que significa também a necessidade de formação e o interesse dos profissionais na qualificação. E vocês terão uma grande responsabilidade, em participar deste primeiro ciclo. Responsabilidade junto ao Estado e aos municípios no fortalecimento da Atenção Primária e que seja a cultura de nossas redes de saúde”, afirmou Quelen Tanize Alves da Silva.

O evento aconteceu no auditório do Sanear e contou com a presença da superintendente de Saúde, Cybeli Pandini; do prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli; da secretária Municipal de Saúde, Kamila Sales Roldi; e representantes da Atenção Primária Municipal.

Visita ao Hospital Sílvio Avidos

Aproveitando a presença na cidade, o secretário Nésio Fernandes visitou o Hospital Estadual Maternidade Sílvio Avidos, onde se reuniu com diretores hospitalares para discutir sobre o plano de qualificação e modernização da gestão hospitalar, que faz parte dos projetos em elaboração da Secretaria.

O plano tem como objetivo a qualificação e modernização da gestão hospitalar até 2022 em toda a rede própria, visando a humanizar a gestão e serviços de saúde entregues à população.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Juiz determina que empresa de telefonia se abstenha de enviar cobrança indevida a cliente

Publicado

em

 

.

Segundo a parte autora, ela recebe mensagens de inadimplemento, no entanto sempre esteve em dia com seus pagamentos.

O juiz de Direito da 1ª Vara de Iúna deferiu uma liminar de tutela de urgência em uma ação declaratória de inexistência de débito, formulada por uma cliente de uma empresa de telefonia que recebeu, constantemente, mensagens de cobrança indevida por inadimplemento.

A parte autora sustenta que possui contrato de prestação de serviço com a requerida, contudo sempre esteve em dia com seus pagamentos, motivo pelo qual as inúmeras cobranças feitas pela empresa lhe aborrecem. Inclusive, em uma das mensagens, a requerente foi intimidada pela parte ré, que alertou sobre o corte do serviço.

Por conta dessas cobranças e das suspensões indevidas contínuas, a cliente, além de pagar a fatura, se vê obrigada a contratar créditos pré-pagos para que consiga a liberação de sua linha telefônica.

Após analisar as alegações e o conjunto probatório juntados, o magistrado entendeu que se mostraram evidenciados os requisitos para o deferimento do pedido. “Examinei detidamente os autos e tenho que estão presentes os requisitos para a concessão de tutela de urgência. Conforme art. 300 do NCPC, tal medida será concedida quando houver elementos que evidenciem a probabilidade do direito e o perigo de dano ou o risco ao resultado útil do processo”.

Na decisão, o juiz determinou que a empresa de telefonia se abstenha de continuar realizando cobranças indevidas à autora por meio de mensagem, sob pena de multa por sms enviado.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial12 minutos atrás

10º Batalhão presta homenagem a militares transferidos para reserva remunerada

. Policiais militares do 10º batalhão prestaram singela homenagem ao 1º Sargento Júlio César e ao 1º Sargento Maia, na...

Mulher12 minutos atrás

Grávida faz ensaio fotográfico com 10 mil abelhas na barriga

Quando a apicultora Bethany Karulak-Baker, 38 anos, dos Estados Unidos, planejou o ensaio fotográfico da gestação, foi natural que o...

Entretenimento12 minutos atrás

Maraisa é cobrada na Justiça pelo ex-cunhado por suposta dívida de R$ 1 milhão

Maraisa, que faz dupla com Maiara, está enfrentando problemas na Justiça. De acordo com a Folha de S. Paulo, o...

Saúde12 minutos atrás

Flexibilização do isolamento leva 1,3 milhão a voltar ao trabalho

. Na terceira semana de junho, o número de pessoas afastadas do trabalho por causa das restrições impostas pela pandemia...

Tecnologia22 minutos atrás

Carta rara de Pokémon é vendida por meio milhão de reais; veja

Pixabay/geralt Carta rara de pokémon é leiloada Uma raríssima carta “Treinador Número 1” do evento Pokémon Super Secret Battle, realizado...

Tecnologia22 minutos atrás

Caixa dos jogos do PlayStation 5 tem design revelado; veja a foto

Reprodução/YouTube/PlayStation Design oficial do PlayStation 5 A Sony revelou nesta quinta-feira (9) o design das caixas dos jogos do PlayStation...

Polícia Federal27 minutos atrás

PF realiza diversas ações de combate ao crime de contrabando de cigarros e eletrônicos no Paraná

. Na madrugada desta sexta-feira, dia 10/07, mais um grande trabalho foi realizado por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!