conecte-se conosco



Estadual

Sesa e SEDH participam de atividades de combate à Covid-19 em comunidade cigana

Publicado

em


.

As Secretarias da Saúde (Sesa) e de Direitos Humanos (SEDH) participaram, nessa segunda-feira (27), de uma ação integrada de combate ao novo Coronavírus (Covid-19) em uma comunidade cigana localizada no município de Fundão. Foram distribuídos kits de higiene, limpeza e máscaras de proteção, arrecadados por meio do programa ES Solidário.

As atividades, idealizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, contaram com atendimento médico e orientações de uma equipe de enfermagem sobre prevenção e cuidados sobre a Covid-19 e também atualização da caderneta de vacinação de crianças, jovens e adultos. Quatorze famílias foram beneficiadas na ação conjunta.

“Uma ação exitosa em que pudemos ter uma aproximação muito boa do Estado e do município com a comunidade cigana, orientando-a em especial aos cuidados da Covid-19. E uma oportunidade para que aqueles municípios que possuem comunidades ciganas em seus territórios possam realizar”, disse o representante da Secretaria da Saúde, Júlio César de Moraes, referência técnica da Área de Promoção da Equidade da Sesa.

A comunidade cigana do Espírito Santo é pauta constante da Gerência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e também do programa ES Solidário, que é coordenado pela SEDH.

“Firmamos uma parceria e essa ação integrada vai se repetir em outros acampamentos ciganos no município de Fundão. A nossa Gerência, que já faz um trabalho junto aos ciganos, vai participar efetivamente das outras ações”, explicou a gerente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Edineia Conceição de Oliveira.

Além dos kits de higiene, limpeza e das máscaras, também foram distribuídas seis caixas de balas especiais para quem tem restrição ao açúcar para crianças.

Participaram ainda da ação a Segunda Companhia Independente dos Bombeiros, a Defesa Civil do Estado, equipes da saúde da família e agentes comunitários do município de Fundão.

ES Solidário

O programa ES Solidário atende às demandas, por meio de solicitações feitas por municípios, coletivos, associações e igrejas com ações sociais, que direcionam as doações de donativos às pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza.

Os donativos são recebidos por meio de doações feitas por empresas e pela sociedade civil. Contribuições em dinheiro são usadas para a compra de alimentos e outros itens essenciais. Os repasses são feitos em parceria com o Corpo de Bombeiros, responsável pela logística de entrega.

Desde o início do programa, foram arrecadados e distribuídos 10.729 cestas básicas, 4.665 kits de higiene e limpeza, 351 pacotes de fraldas geriátricas, 210 frascos de álcool em gel, 1.031 máscaras, além de 4.646 itens avulsos. No total, até o momento, famílias de 40 cidades capixabas foram atendidas pelo ES Solidário. 

Confira a página do ES Solidário e saiba mais informações sobre o programa: https://coronavirus.es.gov.br/ESsolidario 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
[email protected]


Assessoria de Comunicação da SEDH
Juliana Borges
(27) 3636-1334
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Mutirão para ajudar empresários do ES não quebrar com a pandemia

Publicado

em

Ação é inédita e está com as inscrições abertas

Um mutirão formado por profissionais da Administração vai oferecer, de graça, uma consultoria para empresários do Espírito Santo. O objetivo é evitar que os negócios, de pequeno e médio porte, fechem as portas como consequência dos impactos econômicos provocados pela pandemia. São 130 consultores, em diversas áreas, prestando o serviço.

A iniciativa é do Conselho Federal de Administração (CFA) executada no estado pelo Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES). Aqui, a autarquia potencializou os conhecimentos dos profissionais da Administração disponibilizando um curso de consultoria online. “Depois recrutamos os voluntários para atuar na prestação desse serviço, que é inédito”, explicou o Administrador Maurílio José Inês, presidente do CRA-ES.

É preciso inscrever a empresa para no site www.cfa.org.br/MPEs. Serão selecionados negócios de qualquer segmento. “O ramo de atuação não é um fator de seleção. Quem empreende em qualquer área e precisa de ajuda para não encerrar as atividades pode participar”, detalhou o Administrador Gláucio Siqueira, que é o coordenador da iniciativa.

Segundo ele, podem participar microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPP). Será oferecida consultoria gratuita em finanças, orçamento, logística, recursos humanos, marketing, tecnologia da informação e outras áreas da Administração.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política7 minutos atrás

Ernesto Araújo explica Pompeo na Amazônia e bate boca com senadores

ESTADÃO CONTEÚDO Comissão do Senado aprova convite para Ernesto Araújo falar sobre visita de Pompeo O ministro das Relações Exteriores,...

Mulher7 minutos atrás

“Não tenho vergonha do meu corpo”, diz Hariany após foto postada sem retoques

Hariany Almeida virou o centro de uma polêmica na web nesta quinta-feira (24). Tudo começou quando uma marca de biquínis...

Saúde7 minutos atrás

Doações de órgãos caíram 40% com pandemia

. Neste ano, a pandemia do novo coronavírus fez com que as doações de órgãos no país caíssem 40% em...

Esportes7 minutos atrás

Surto de covid-19 no Flamengo deixa Sindicato de Atletas em alerta

. O Sindicato de Atletas de São Paulo (Sapesp) aguarda um parecer do médico da entidade, Renato Anghinah, que está...

Tecnologia7 minutos atrás

LGPD: primeiro processo com base na nova lei tem sentença proferida

Marcello Casal Jr/Agência Brasil Lei Geral de Proteção de Dados começou a valer na última semana A primeira Ação Civil...

Política7 minutos atrás

Governo Bolsonaro sobe 11 pontos na avaliação positiva, diz pesquisa CNI/Ibope

Marcos Corrêa/PR Bolsonaro teve seu maior índice de aprovação desde o início do governo O governo do presidente Jair Bolsonaro...

Policial22 minutos atrás

Polícia Militar apreende drogas em Guarapari

. Na última quarta-feira (23), policiais militares do 10º Batalhão patrulhavam o bairro Praia do Morro quando avistaram indivíduos em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!