conecte-se conosco


Estadual

Sesa apresenta proposta do Programa Melhor em Casa aos municípios prioritários

Publicado

em

Em reunião na tarde da última quinta-feira (28), a Secretaria da Saúde (Sesa) apresentou as propostas do Estado aos representantes dos municípios selecionados como prioritários para compor o Programa Melhor em Casa no Espírito Santo.

Foram selecionados para esta primeira etapa os municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória, que aceitaram a proposta e irão implementar as primeiras dez equipes do programa.

Segundo o subsecretário de Regulação e de Organização da Atenção à Saúde, Gleikson Barbosa, o objetivo é poder, no futuro, ter o Programa em todas as regiões do Estado.

“Queremos utilizar o recurso público da melhor forma possível, e à medida que fomos implementando nesses municípios prioritários, que foram selecionados de acordo com aspectos específicos, iremos realizar em todas as regiões. Será um avanço muito grande”, explicou.

Para escolha dos sete municípios, foram levados em consideração aspectos como maior concentração hospitalar, de Unidades de Pronto Atendimentos e Pronto Atendimento municipal, além de serviços como SAMU 192 e/ou similares e Farmácia Cidadã Estadual.

Serra, Vila Velha e Vitória terão duas equipes e os demais uma equipe, que será formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas ou assistentes sociais e técnicos ou auxiliares de enfermagem.

 

Programa Melhor em Casa

O Melhor em Casa é um programa do Ministério da Saúde cuja finalidade é melhorar e ampliar a assistência no Sistema Único de Saúde (SUS) a pacientes com agravos de saúde que possam receber atendimento humanizado, em casa, e perto da família.

No Espírito Santo, o projeto de implantação do Melhor em Casa é uma das prioridades do governo na área da saúde e acompanhado diretamente pelo governador Renato Casagrande e pelo secretário de Estado da saúde, Nésio Fernandes.

Leia mais:  Deputado critica oferta à distância do EJA

O Estado pretende estimular os municípios a fazerem a adesão, garantindo a eles o financiamento até o momento que o Ministério da Saúde fizer o repasse do recurso federal. Além disso, segundo explica a gerente do projeto prioritário Melhor em Casa da Sesa, Fabíola Rios, o programa irá gerar economia à gestão municipal e hospitalar.

“A gestão integrada entre município e Estado, com a desospitalização que o programa propõe, irá gerar uma economia para os dois entes, otimizando o uso do leito e melhorando o acesso do paciente”, disse.

 

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
publicidade

Estadual

Coordenadoria do TJES participa de Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Publicado

em

A ação aconteceu no último domingo (08/12), na praia de Camburi.

Cidadãos de Vitória vestiram laranja e foram para a Praia de Camburi na manhã do último domingo (08) para participar da “Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. O evento, organizado pelo Grupo Mulheres do Brasil”, contou com o apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comvides) do TJES.

A caminhada saiu do 1° Píer de Iemanjá e percorreu a Praia de Camburi até o 2° bolsão de estacionamento. A líder do Núcleo Vitória do Grupo, Geovana Ferreira, agradeceu aos apoiadores que acreditaram no movimento, que contou “com a participação de homens e mulheres que clamam pela paz, por civilidade e por transformação”.

O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em 2013, em São Paulo, por 40 empresárias. E hoje já conta com mais de 27 mil mulheres participantes no Brasil e no exterior. O Núcleo Vitória, iniciado há aproximadamente um ano, possui aproximadamente 120 inscritas e tem como foco o combate à violência contra a mulher, aliados ao empreendedorismo, saúde e educação.

Vitória, 09 de dezembro de 2019

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da Comvides) | [email protected]

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Leia mais:  ES anuncia a demissão de 161 PMs envolvidos em aquartelamentos
Continue lendo
Política5 minutos atrás

Comissão ouve conselheiros tutelares de Vila Velha

“Se não temos condições dignas de trabalho, como vamos acolher alguém com dignidade?”. A pergunta foi feita pela conselheira tutelar...

Estadual1 hora atrás

Coordenadoria do TJES participa de Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres

A ação aconteceu no último domingo (08/12), na praia de Camburi. Cidadãos de Vitória vestiram laranja e foram para a...

Estadual1 hora atrás

Tribunal de Justiça do Espírito Santo assina termo de adesão ao pacto nacional da primeira infância

O evento aconteceu em São Paulo e contou com palestra sobre justiça restaurativa apresentada pela Coordenadora das Varas da Infância...

Estadual1 hora atrás

Presidente do TJES inaugura nesta terça nova sede da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Serra

Nova sede da 2ª Vara da Infância e da Juventude será ao lado do Fórum Cível de Serra. O presidente...

Estadual1 hora atrás

Convênio para reforma do complexo do Fórum de Vitória é assinado pelo TJES e Governo do Estado

Assinatura aconteceu nesta segunda-feira (09), no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça. A iniciativa vai otimizar a prestação jurisdicional...

Estadual1 hora atrás

Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa assume dia 12 a Presidência do TJES

Também tomam posse o vice-presidente do TJES, além do novo corregedor-geral da Justiça e o novo vice-corregedor. O Presidente do...

Esportes1 hora atrás

Flamengo domina premiação do Campeonato Brasileiro

No final da noite desta segunda (9), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu, na região portuária do Rio de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana