conecte-se conosco



Estadual

Servidores realizam última etapa da digitalização de procedimentos administrativos da Corregedoria

Publicado

em


.

Procedimentos disciplinares, reclamações, pedidos de providênciase atos normativos passarão a tramitar no PjeCor.

Por determinação do corregedor-geral da Justiça, desembargador Ney Batista Coutinho, os servidores da Corregedoria estão dedicando esforços para concluir a última etapa da digitalização de procedimentos administrativos do órgão. Em razão da pandemia de Covid-19, esse trabalho vem sendo feito em regime de rodízio presencial, por aqueles que não se enquadram nos grupos de risco.

De acordo com a juíza corregedora Giselle Onigkeit, após a conclusão dessa fase, os procedimentos disciplinares, as reclamações, os pedidos de providências oriundos do Conselho Nacional de Justiça e todos os atos normativos editados pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-ES) passarão a tramitar no PjeCor.

“O PjeCor é uma versão do Processo Judicial Eletrônico (Pje) exclusiva para todas as corregedorias do país, que tem o objetivo de unificar e padronizar a tramitação dos procedimentos administrativos, garantindo eficiência, transparência e economia”, explica a juíza.

Na próxima quinta-feira (30/7), servidores e juízes participarão, por videoconferência, de um treinamento do CNJ sobre o PjeCor. Os demais procedimentos administrativos da CGJ-ES já tramitam no Sistema Eletrônico de Informação – SEI.

A virtualização dos processos físicos permitiu à Corregedoria dar continuidade aos serviços durante a pandemia, além das correições. “Ao todo foram realizadas 34 correições virtuais e 01 ordinária nesse período”, destaca a juíza Giselle Onigkeit.

Vitória, 28 de julho de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook

Estadual

Governador assina Ordem de Serviço para reforma geral do Hospital da Polícia Militar

Publicado

em


.

O governador do Estado, Renato Casagrande, assinou, na manhã dessa quinta-feira (24), a Ordem de Serviço para início da reforma geral do Hospital da Polícia Militar, localizado no bairro Bento Ferreira, em Vitória. O investimento realizado será de R$ 1.557.998,14 e faz parte do plano de reestruturação da Segurança Pública, no escopo do programa Estado Presente em Defesa da Vida.

A obra servirá para reestruturar grande parte das instalações elétricas da unidade, que já vinham sendo alvo de investimentos desde o início do ano passado. As intervenções também serão realizadas nas estruturas físicas do hospital, como na Policlínica; Centro Farmacêutico e Bioquímico; Centro Odontológico; Centro Administrativo; Centro de Perícias e Promoção da Saúde; Centro de Enfermagem; Centro de Promoção Social; e Centro Logístico Financeiro.

O governador destacou a importância dos investimentos em infraestrutura e do trabalho de valorização das forças de segurança pública no Espírito Santo:

“Tudo o que a gente dá continuidade gera resultado. Acabamos de concluir o Serviço de Verificação de Óbitos, o SVO, uma obra que ficou de ótima qualidade. Infelizmente não houve continuidade de investimento em infraestrutura. Assim que assumimos o governo, colocamos em prática o projeto de melhoria na infraestrutura. No ano passado, investimos 15% a mais do que comparado com 2018. Na segurança pública começamos tudo de novo, pois não houve continuidade”, pontuou.

Casagrande prosseguiu: “Retomamos as obras, o Programa Estado Presente e as promoções. Tudo para que possamos valorizar nossas forças de segurança, trazendo mais qualidade no trabalho dos policiais e ampliando o enfrentamento à criminalidade. Gostaria de deixar o meu agradecimento aos comandantes e a toda força de segurança pelos bons resultados que temos apresentado”, lembrou o governador.

O coronel Carlos Alberto Bariani Ribeiro, diretor de Saúde da Polícia Militar e gestor do HPM, agradeceu ao governador Renato Casagrande pela proatividade em relação às melhorias da estrutura do hospital.

“Há poucos meses, no início da pandemia, o governador nos visitou, vistoriou várias partes da unidade e, na época, ele por iniciativa própria, disse que o Governo iria fazer a reforma do HPM. Ele entendeu a necessidade. Nós ficamos muito felizes, pois fizemos planejamento para contemplar toda a estrutura elétrica da unidade. Com isso poderemos atualizar todos os consultórios e dar mais celeridade aos nossos atendimentos, fora a melhoria das estruturas físicas. Esse é um grande passo para o HPM”, afirmou coronel Bariani.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Alexandre Cerqueira, destacou a importância de se ter uma estrutura dedicada e que dá uma retaguarda aos militares do Estado, na questão da saúde.

“O Hospital da Polícia Militar é uma importante retaguarda para os militares que estão nas ruas. Tenho certeza que esse é apenas mais um passo desse Governo no oferecimento de estruturas dignas aos nossos policiais e bombeiros do Espírito Santo”, disse coronel Cerqueira.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, enfatizou o nível de investimento do Governo que, segundo ele, é o maior da história nas quase três décadas de existência do HPM.

“Durante 28 anos esse hospital nunca passou por um grau de intervenção como está passando pelo Governo Renato Casagrande. Já são mais de R$ 3,5 milhões em investimentos e estamos fazendo reformas constantes. Sem dúvida esse é o maior aporte ao HPM. Gerir a unidade é um grande desafio e tudo isso só foi possível pela competência da equipe que aqui atua. Teve gente que achou que não conseguiríamos, mas fizemos nossa parte com gestão, planejamento e projeto. Hoje estamos colhendo os resultados”, apontou o coronel Caus.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, destacou o fato das obras e investimentos no HPM irem além do valor financeiro, dando ainda mais dignidade aos policiais e bombeiros militares do Estado.

“O valor dessa obra é intangível. Ele alcança o valor da necessidade e alívio aos nossos policiais e familiares desses militares. Com a sensibilidade do governador estamos conseguindo resolver. O programa Estado Presente contempla dar satisfação e melhor condição de trabalho aos nossos servidores e à família militar. Temos vários projetos dentro de um planejamento para que alcancemos um bom resultado e estamos no caminho certo, buscando os melhores resultados”, acrescentou Ramalho.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
(27) 3636-1572 / 99284-3303
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes13 minutos atrás

Luisa Stefani e Hayley Carter estão na final em Estrasburgo

. Ao lado da norte-americana Hayley Carter, a brasileira Luisa Stefani, 23 anos, garantiu, nesta quinta-feira (24), uma vaga na decisão...

Política13 minutos atrás

Partidos vão até Barroso criticar reserva de recursos pra negros nas eleições

Nelson Jr./SCO/STF Ministro do STF e presidente do TSE Luís Roberto Barroso Representantes de partidos se reuniram por videoconferência com...

Esportes28 minutos atrás

Libertadores: Líder do Grupo G, Santos enfrenta o Delfín no Equador

. O Santos fecha nesta quinta-feira (24) a participação dos clubes brasileiros na quarta rodada da Fase de Grupos da...

Internacional28 minutos atrás

AstraZeneca aguarda aprovação para retomar teste com vacina nos EUA

. A AstraZeneca ainda está esperando que a agência reguladora de remédios norte-americana aprove a retomada do teste clínico de...

Polícia Federal28 minutos atrás

PF desarticula associação criminosa voltada à exploração e ao comércio ilegal de diamantes

. Vilhena/RO – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (24/9) a denominada Operação Crassa, que tem como tem como objetivo desarticular...

Polícia Federal28 minutos atrás

PF combate caça ilegal em Unidade de Conservação no Amapá

.  Macapá/AP – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (24/9) a Operação Órion II*, com objetivo de desarticular organização criminosa...

Política28 minutos atrás

Marco Aurélio conclui voto para que Bolsonaro deponha por escrito à PF

Carlos Moura/ SCO/ STF Magistrado liberou o recurso para análise no plenário virtual do STF. O ministro Marco Aurélio, do...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!