conecte-se conosco


Estadual

Servidores públicos protestam no Palácio pelo reajuste salarial

Publicado

em

Os servidores públicos do Espírito Santo protestam na manhã desta quarta-feira (11), na escadaria do Palácio Anchieta, sede do Governo do Estado, pelo reajuste salarial não previsto pela gestão estadual em 2019. Uma Assembleia Geral Unificada está marcada para esta quarta, após uma rodada de negociação sem avanço realizada na tarde de terça (10) com membros do Governo Renato Casagrande.

Servidores ativos e aposentados reinvindicam reposição salarial de 5,56%. Segundo o Sindicato, a falta de revisão da inflação soma 26,51% de perdas.

Durante a reunião, conduzida pela secretária de gestão e recursos humanos, Lenise Loureiro, os sindicalistas foram informados que o Estado analisa a margem financeira, sem garantia do quanto ou quando será possível conceder algum percentual de recomposição inflacionária.

A recomposição não foi concedida até o momento devido o Estado ter assinado a Lei de Renegociação das Dívidas (LCs 156 e 159), o que foi rebatido pelos diretores do Sindipublicos que afirmaram que a lei garante que os estados cumpram o dispositivo constitucional que determina a recomposição anual.

Os sindicalistas também questionaram o motivo do governo Casagrande negar reajuste aos servidores, mas sancionar, por exemplo, lei que cria cargos comissionados no Ministério Público estadual (MPES).

Na Assembleia Geral Unificada, nesta quarta, a decretação de greve pode ser definida. “A negativa do governo em conceder a recomposição inflacionária reforça a necessidade dos servidores estarem unidos”, informou por publicação o Sindipúblicos.


(*ES Hoje)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Mulher é presa na Serra suspeita de se passar por psicóloga
publicidade

Estadual

Homem agride esposa com golpes de facão na frente do neto de 3 anos: ‘larga minha avó’

Publicado

em

Os golpes desferidos por ele acertaram a perna, nádegas e braços da mulher. As agressões foram feitas na frente do neto

Uma mulher de 45 anos de idade foi covardemente agredida pelo marido, na madrugada deste sábado (21). O casal voltava de um forró. O caso aconteceu em Ulisses Guimarães, Vila Velha.

A filha da mulher agredida contou que a mãe estava em casa, cuidando do neto de três anos. O marido chegou em casa e a convidou para irem a um forró. Por estar tomando conta da criança, ela recusou. Mesmo assim, o marido insistiu até que ela aceitou o convite. 

De acordo com a filha, logo no forró começaram as agressões do marido. Segundo testemunhas, o homem é usuário de drogas e estava fazendo o uso de cocaína durante o forró, o que o deixou ainda mais agressivo. 

Era por volta das 3h30 da madrugada quando ela retornou para casa. Ele foi atrás e as agressões continuaram. Foi nesse momento que a mulher pegou um facão para se defender. A filha conta que a mãe conseguiu acertar um golpe na cabeça dele, mas que o marido conseguiu pegar o facão da mãe dela e a agrediu. 

Os golpes desferidos por ele acertaram a perna, nádegas e braços da mulher. As agressões foram feitas na frente do neto, que gritava “larga minha avó”. Na manhã deste sábado ela precisou da ajuda de policiais para ir até o hospital São Lucas. O homem acabou preso. No entanto, o homem, que tem 35 anos, disse que quando sair da cadeia vai voltar para matá-la.


(*Folha Vitória)

Comentários do Facebook
Leia mais:  Acidente com carreta mata uma pessoa e deixa duas mulheres feridas na BR-101
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Economia5 horas atrás

Mega-Sena acumula e previsão de prêmio para quarta-feira é de R$ 44 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2190 da Mega-Sena, realizado neste sábado (21) em São Paulo.  Foram 94 acertadores...

Carros e Motos5 horas atrás

Cinco variações do novo Corolla que não temos no Brasil

Recém-lançada no Brasil, a 12ª geração do Toyota Corolla chegou trazendo como destaque a versão com motorização híbrida flex ....

Esportes5 horas atrás

Setor ofensivo funciona e Corinthians espanta a crise com vitória na Arena

arrow-options Reprodução/Corinthians Love anotou um dos gols do Corinthians O Corinthians precisava dar uma resposta a sua torcida e aliviar...

Esportes5 horas atrás

Kobra pinta mural em homenagem a Senna no autódromo que tirou sua vida

arrow-options Eduardo Kobra/Divulgação Mural para Ayrton Senna fica nas proximidades de sua última curva, em Imola O artista brasileiro de...

Esportes6 horas atrás

Granada surpreende, bate Barcelona e dorme na liderança do Espanhol

arrow-options Reprodução/La Liga Granada vence o embate contra o Barcelona e assume a liderança da La Liga Em noite surpreendente,...

Esportes6 horas atrás

Flamengo vence o Cruzeiro e alcança recorde de vitórias no Brasileiro

arrow-options Reprodução/Flamengo Gabigol continua liderando a artilharia do Campeonato Brasileiro Na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo...

Direto de Brasília6 horas atrás

Mulher é degolada na frente do filho de 2 anos no Piauí; suspeito foi preso

arrow-options Reprodução/Facebook Laysse da Silva Carvalho foi morta a facadas na madrugada de sexta-feira (20); o suspeito foi preso pela...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana