conecte-se conosco



Estadual

Servidores públicos protestam no Palácio pelo reajuste salarial

Publicado

em

Os servidores públicos do Espírito Santo protestam na manhã desta quarta-feira (11), na escadaria do Palácio Anchieta, sede do Governo do Estado, pelo reajuste salarial não previsto pela gestão estadual em 2019. Uma Assembleia Geral Unificada está marcada para esta quarta, após uma rodada de negociação sem avanço realizada na tarde de terça (10) com membros do Governo Renato Casagrande.

Servidores ativos e aposentados reinvindicam reposição salarial de 5,56%. Segundo o Sindicato, a falta de revisão da inflação soma 26,51% de perdas.

Durante a reunião, conduzida pela secretária de gestão e recursos humanos, Lenise Loureiro, os sindicalistas foram informados que o Estado analisa a margem financeira, sem garantia do quanto ou quando será possível conceder algum percentual de recomposição inflacionária.

A recomposição não foi concedida até o momento devido o Estado ter assinado a Lei de Renegociação das Dívidas (LCs 156 e 159), o que foi rebatido pelos diretores do Sindipublicos que afirmaram que a lei garante que os estados cumpram o dispositivo constitucional que determina a recomposição anual.

Os sindicalistas também questionaram o motivo do governo Casagrande negar reajuste aos servidores, mas sancionar, por exemplo, lei que cria cargos comissionados no Ministério Público estadual (MPES).

Na Assembleia Geral Unificada, nesta quarta, a decretação de greve pode ser definida. “A negativa do governo em conceder a recomposição inflacionária reforça a necessidade dos servidores estarem unidos”, informou por publicação o Sindipúblicos.


(*ES Hoje)

Comentários do Facebook

Estadual

Polícia prende um dos 10 bandidos mais procurados do ES

Publicado

em

Um dos 10 traficantes mais procurados do Estado, foi preso na noite de ontem no bairro Consolção, Complexo da Penha, em Vitória. Jaderson Barbosa Alves, 29 anos, conhecido como “Mala Velha”, ocupa posição de liderança no tráfico e também organiza ataques a bairros que ainda não estão sob o domínio da organização criminosa sediada no bairro da Penha.

A prisão aconteceu em uma ação do Comando de Polícia Ostensiva Metropolitana (CPOM), no Complexo da Penha. Além do traficante, a Polícia Militar também apreendeu 125 pinos de cocaína.

De acordo com a Polícia Militar, Jaderson também é alvo número um da Operação Leviatã, deflagrada há alguns meses, no Bairro da Penha, em Vitória e contou com policiais civis e militares para cumprir mais de 60 mandados de busca e apreensão a suspeitos de tráfico de drogas e homicídios cometidos na Grande Vitória.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher4 horas atrás

Está com caspa? Veja 5 dicas fáceis para controlar este problema

A descamação do couro cabeludo, ou caspa, é um problema que pode ser causada por vários fatores, que vão desde genética...

Mulher4 horas atrás

Veja quais posições sexuais eles gostam de fazer com as amantes

Nem sempre é fácil definir as melhores posições sexuais para praticar no casamento. Muitas vezes, uma pessoa é mais aventureira...

Mulher4 horas atrás

Homem transgênero e esposa têm filho e doador de esperma é ex em comum

O norte-americano Jayden Chapman, de 33 anos, ainda vivia como uma mulher quando conhecer a atual esposa, Keeley, de 28....

Polícia Federal4 horas atrás

Polícia Federal investiga atentado sofrido pelo Deputado Federal Loester “Trutis” no MS

Campo Grande/MS – A Policia Federal informa, em relação ao ataque praticado contra o Deputado Federal Loester Gomes Gomes de...

Esportes4 horas atrás

Estaduais: Palmeiras derrota Mirassol por 3 a 1

Na tarde deste domingo (16), o Palmeiras derrotou o Mirassol por 3 a 1 em partida que marcou a estreia...

Entretenimento4 horas atrás

De biquíni e correntes, Sabrina Sato sai pela primeira vez em bloco com seu nome

A apresentadora Sabrina Sato deixou seu nome no carnaval paulistano neste domingo. Estreando no carnaval de rua da cidade, a...

Entretenimento5 horas atrás

Luísa Sonza se inspira em Madonna para bloco de carnaval em São Paulo

arrow-options Lord Bull/ Divulgação Luísa Sonza participou da folia do Carnaval neste domingo (16) A cantora Luísa Sonza se fantasiou...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana