conecte-se conosco



Estadual

Servidores participaram de curso sobre gestão e fiscalização de contratos em tempos de Covid-19

Publicado

em


.

A formação foi ministrada pelo auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) e professor da Escola de Administração Fazendária (Esaf) Thiago Anderson Zagatto.

​Cerca de 80 integrantes do Poder Judiciário do Espírito Santo, que atuam com gestão e fiscalização de contratos, participaram nessa quinta e sexta-feira (21 e 22), de um curso ao vivo de “Gestão e Fiscalização de Contratos em Tempos de Covid-19”. A capacitação aconteceu por meio de plataforma eletrônica recomendada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

​O curso foi ministrado pelo auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) e professor da Escola de Administração Fazendária (Esaf) Thiago Anderson Zagatto, cuja apresentação ficou a cargo do juiz coordenador da Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes) Cássio Tristão.

​A formação foi pensada pela Emes com o objetivo de apresentar orientações próprias da área de contratação, como alternativas e procedimentos a serem realizados na gestão de contratos de serviços para o enfrentamento dos reflexos do novo coronavírus (Covid-19).

​Dessa forma, além dos temas abordados, como conduta no contexto da pandemia; certidões a serem apresentadas como condição e pagamento pelo órgão; Medidas Provisórias 927, 932 e 936, e redução na demanda, os participantes puderam tirar dúvidas sobre questões práticas relacionadas ao tema.

Vitória, 22 de maio de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações de Gabriela Zamprogno)| [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook

Estadual

LOCKDOWN | Governo prepara plano para o caso de decidir fechar tudo no Estado

Publicado

em

Plano será apresentado até sábado (30)

Mesmo sem data e definição se irá ou não se consolidar o lockdown (fechamento total), o governo do Estado vai apresentar até sábado um plano para o Fórum de Entidades e Federações, formado por representantes da cadeia produtiva, como comércio, indústria, transportes, agricultura e pecuária.

O plano também será apresentado aos prefeitos, religiosos e lideranças comunitárias. Nesse terceiro caso, o governo irá pedir apoio dos municípios para esse diálogo.

Destacando que isso não é uma decisão política, o secretário de Estado do Governo, Tyago Hoffmann, disse que a base da matriz de risco, que classifica as cidades sobre a contaminação, será determinante para tomar essa decisão, assim como a capacidade de leitos para pacientes com Covid-19. Segundo ele, todos os detalhes estão sendo formatados e serão divulgados.


(*Tribuna)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde3 minutos atrás

SP: altas hospitalares após tratamento de covid-19 são quase 19 mil

. A Secretaria da Saúde de São Paulo informou hoje (28) que o número de pacientes que tiveram alta após...

Esportes3 minutos atrás

MP-RJ recomenda a suspensão de possível retorno do Campeonato Carioca

. O retorno do futebol carioca, em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19), ganhou hoje (28) mais um personagem: o Ministério...

Política8 minutos atrás

Israel critica Weintraub: “Nada é tão extremo como Holocausto”

Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr Ministro da Educação, Abraham Weintraub  A Embaixada de Israel no Brasil criticou nesta quinta-feira (28) as declarações...

Internacional13 minutos atrás

Trump se sente “perfeitamente bem” após uso de hidroxicloroquina

Divulgação/Official White House/Shealah Craighead Trump iniciou o tratamento sem aval da Casa Branca no último dia 18 Segundo a assessoria...

Internacional18 minutos atrás

Após ser solto, leopardo ataca guarda-florestal na Índia; assista

Pixabay/Creative Commons Animal estava preso em uma cerca de arame farpado. Um guarda-florestal que trabalhava no estado do Telangana, na...

Tecnologia18 minutos atrás

Julgamento de bloqueio do WhatsApp é adiado no STF; veja o que já foi discutido

Reprodução Bloqueios do WhatsApp foram alvo de sessão plenária no STF O julgamento sobre a permissão de bloqueio do WhatsApp...

Carros e Motos23 minutos atrás

Kawasaki Vulcan deve ganhar motor da esportiva Ninja, diz revista japonesa

Divulgação Kawasaki Vulcan é, hoje, uma das cruisers mais em conta, por R$ 33.990 na versão S Café A Kawasaki...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!