conecte-se conosco


Estadual

Servidores e Magistrados debatem sobre saúde durante encontro de preparação para aposentadoria

Publicado

em

A reunião, que ocorreu no prédio da Corregedoria Geral, contou com a participação de um especialista em saúde da família e comunidade.

Cerca de 28 servidores e magistrados do Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES) participaram, na tarde desta sexta-feira (08), de mais um encontro do Grupo de Preparação para Aposentadoria (PPA), que é promovido pelo TJES, por meio da Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde (CSPS).

Desta vez, a reunião teve como tema “Projeto de Vida e Saúde” e contou com a participação do médico especialista em saúde da família e comunidade, Marc Storck. Durante sua palestra, o especialista apresentou diversas informações e curiosidades acerca de questões que impactam diretamente na saúde e na qualidade de vida dos participantes.

Para a assistente social da CSPS, Rosely Socolott, esta foi uma das turmas mais participativas que já passou pelo PPA. “Cada grupo é único e ser muito interativo é uma característica desses participantes. Eles perguntam bastante e fazem brincadeiras. Isso foi ótimo porque faz com que os palestrantes e quem está conduzindo as atividades acabe se soltando”, afirmou.

A primeira parte do encontro ocorreu pela manhã e foi ministrada pela psicóloga da CSPS, Giovana Dantas. Inicialmente, os participantes assistiram a dois vídeos sobre envelhecimento e, logo depois, eles foram instigados a refletirem sobre seus planos e como cada um pretendia aproveitar a aposentadoria.

“A quantidade de reuniões é algo que depende da necessidade e particularidade de cada grupo que participa do PPA. Apesar disto, nós temos alguns módulos fixos, que são: Pré-encontro, projeto de vida, finanças e orçamento doméstico, saúde e qualidade de vida e um módulo destinado a questão previdenciária”, explicou Dantas.

Esta foi a segunda reunião da qual o grupo participou, a primeira delas ocorreu na última sexta-feira (1°) e contou com o tema “Projeto de Vida e Finanças”. Além destes dois encontros, os participantes ainda terão um atendimento individual, no qual receberão informações específicas para cada caso.

Leia mais:  Operação da PF contra tráfico internacional de armas cumpre mandados no ES

A analista judiciária especial, Mônica Andreia Machado, considera que o encontro foi esclarecedor e trouxe muitas informações imprescindíveis. “São explicações e palestras que eu não imaginava que iriam ocorrer. Estão esclarecendo tudo que eu preciso. Essa palestra sobre saúde foi perfeita. Conseguiu me tirar várias dúvidas sobre as mudanças fisiológicas e hormonais que vão ocorrer com a gente. Todas as outras falaram de tudo que a gente precisava saber sobre aposentadoria”, contou.

A reunião ocorreu no prédio da Corregedoria Geral da Justiça.

O Plano de Preparação para Aposentadoria

O Grupo de PPA é desenvolvido com pessoas que estão próximas de se aposentarem e tem como objetivo auxiliar os participantes a se prepararem, por meio de reflexões e planejamento, para o período da aposentadoria. Os assuntos discutidos nas reuniões incluem projeto de vida, finanças e orçamento doméstico, direito previdenciário e saúde.

Vitória, 08 de novembro de 2019.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Matheus Souza| [email protected]

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
publicidade

Estadual

Inscrições abertas para vaga de estagiário conciliador no 3º Juizado Especial Cível de Serra

Publicado

em

Estudantes de graduação em Direito podem enviar o currículo até o dia 22 de novembro.

O 3º Juizado Especial Cível de Serra está com inscrições abertas para o preenchimento de 01 vaga de estagiário conciliador, a ser ocupada a partir de janeiro de 2020.

Somente poderão participar da seleção os estudantes regularmente matriculados entre o 5º e o 7º período do curso de Direito, com frequência efetiva, em instituição de ensino superior conveniada com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

Os interessados devem encaminhar seus currículos até o dia 18 de novembro (segunda-feira) para o e-mail: [email protected] Após análise dos documentos, os candidatos escolhidos serão chamados para uma entrevista pessoal.

A carga horária será de 06 horas diárias, podendo o estagiário exercer as atividades das 12 às 18 horas. A bolsa recebida nesta modalidade de estágio é de R$ 1.050,00, já incluso auxílio-transporte.

Vitória, 12 de novembro de 2019

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Leia mais:  Fies: 45 mil estudantes ainda não renovaram contratos
Continue lendo
Internacional3 horas atrás

Jeanine Áñez se autoproclama presidenta da Bolívia em sessão sem quórum

arrow-options Reprodução/Twitter Senadora Jeanine Añez assumiu a presidência da Bolívia em sessão legislativa sem quórum nesta terça-feira (12). A senadora...

Internacional3 horas atrás

‘Golpe foi articulado por extrema direita racista’, diz chanceler da Bolívia

arrow-options Reprodução José Kinn Franco falou sobre a situação da Bolívia na Câmara dos Deputados O embaixador da Bolívia, José...

Estadual4 horas atrás

Inscrições abertas para vaga de estagiário conciliador no 3º Juizado Especial Cível de Serra

Estudantes de graduação em Direito podem enviar o currículo até o dia 22 de novembro. O 3º Juizado Especial Cível...

Estadual4 horas atrás

Negada indenização a gestante que havia optado por cesariana mas teve parto normal

Em análise do ocorrido, o magistrado verificou que não foi anexado aos autos qualquer laudo que indicasse a recomendação para...

Estadual4 horas atrás

Juiz de Vila Velha condena a mais de 26 anos de prisão os acusados de matar advogado

Latrocínio foi praticado, em julho de 2018, próximo à casa do criminalista e na frente de duas filhas e uma...

Estadual4 horas atrás

Justiça Estadual realizou mais de 3.400 audiências durante a Semana Nacional da Conciliação

Ao aderir à campanha do CNJ, o TJES preparou várias pautas concentradas, que aconteceram nas Varas e nos Centros Judiciários...

Entretenimento4 horas atrás

Ken Humano retira “tanquinho” falso e fica longe de parecer com boneco

Mesmo depois de já ter feito mais de 70 cirurgias, Rodrigo Alves, também conhecido como Ken Humano, decidiu se submeter...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana