conecte-se conosco



Estadual

Servidores e Magistrados debatem sobre saúde durante encontro de preparação para aposentadoria

Publicado

em

A reunião, que ocorreu no prédio da Corregedoria Geral, contou com a participação de um especialista em saúde da família e comunidade.

Cerca de 28 servidores e magistrados do Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES) participaram, na tarde desta sexta-feira (08), de mais um encontro do Grupo de Preparação para Aposentadoria (PPA), que é promovido pelo TJES, por meio da Coordenadoria de Serviços Psicossociais e de Saúde (CSPS).

Desta vez, a reunião teve como tema “Projeto de Vida e Saúde” e contou com a participação do médico especialista em saúde da família e comunidade, Marc Storck. Durante sua palestra, o especialista apresentou diversas informações e curiosidades acerca de questões que impactam diretamente na saúde e na qualidade de vida dos participantes.

Para a assistente social da CSPS, Rosely Socolott, esta foi uma das turmas mais participativas que já passou pelo PPA. “Cada grupo é único e ser muito interativo é uma característica desses participantes. Eles perguntam bastante e fazem brincadeiras. Isso foi ótimo porque faz com que os palestrantes e quem está conduzindo as atividades acabe se soltando”, afirmou.

A primeira parte do encontro ocorreu pela manhã e foi ministrada pela psicóloga da CSPS, Giovana Dantas. Inicialmente, os participantes assistiram a dois vídeos sobre envelhecimento e, logo depois, eles foram instigados a refletirem sobre seus planos e como cada um pretendia aproveitar a aposentadoria.

“A quantidade de reuniões é algo que depende da necessidade e particularidade de cada grupo que participa do PPA. Apesar disto, nós temos alguns módulos fixos, que são: Pré-encontro, projeto de vida, finanças e orçamento doméstico, saúde e qualidade de vida e um módulo destinado a questão previdenciária”, explicou Dantas.

Esta foi a segunda reunião da qual o grupo participou, a primeira delas ocorreu na última sexta-feira (1°) e contou com o tema “Projeto de Vida e Finanças”. Além destes dois encontros, os participantes ainda terão um atendimento individual, no qual receberão informações específicas para cada caso.

A analista judiciária especial, Mônica Andreia Machado, considera que o encontro foi esclarecedor e trouxe muitas informações imprescindíveis. “São explicações e palestras que eu não imaginava que iriam ocorrer. Estão esclarecendo tudo que eu preciso. Essa palestra sobre saúde foi perfeita. Conseguiu me tirar várias dúvidas sobre as mudanças fisiológicas e hormonais que vão ocorrer com a gente. Todas as outras falaram de tudo que a gente precisava saber sobre aposentadoria”, contou.

A reunião ocorreu no prédio da Corregedoria Geral da Justiça.

O Plano de Preparação para Aposentadoria

O Grupo de PPA é desenvolvido com pessoas que estão próximas de se aposentarem e tem como objetivo auxiliar os participantes a se prepararem, por meio de reflexões e planejamento, para o período da aposentadoria. Os assuntos discutidos nas reuniões incluem projeto de vida, finanças e orçamento doméstico, direito previdenciário e saúde.

Vitória, 08 de novembro de 2019.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Matheus Souza| [email protected]

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook

Estadual

Emes promove curso ao vivo sobre revisão dos contratos de consumo e dever de renegociar

Publicado

em


.

A formação acontece no dia 10 de junho por meio de plataforma digital.

A Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes) promove, na próxima semana, mais um curso ao vivo para os integrantes do Poder Judiciário Estadual. Desde o início do regime de plantão extraordinário, estabelecido pelo Tribunal de Justiça, a Emes tem oferecido capacitações a distância relacionadas ao atual momento vivenciado pela sociedade.

No próximo dia 10 de junho (quarta-feira), das 8h30 às 11h30, juízas e juízes, servidoras e servidores, além de estagiárias e estagiários, se reúnem mais uma vez, por meio da plataforma eletrônica Cisco Webex Meetings, recomendada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para uma transmissão ao vivo sobre a revisão dos contratos de consumo e dever de renegociar.

O curso tem como objetivo propiciar uma atualização sobre a revisão dos contratos de consumo diante da nova realidade jurídica e social, que surgiu diante da pandemia de Covid-19. O tema será apresentado pelo professor da Escola Paulista de Direito (EPD) e advogado Flávio Tartuce.

O instrutor vai abordar os seguintes tópicos: elementos do contrato de consumo; Teoria Geral dos Contratos de Consumo; Revisão dos contratos no CDC x revisão dos contratos no CC/2002; e, por fim, revisão dos contratos em tempos de pandemia e dever de renegociar.

As vagas são limitadas, de acordo com as especificidades da plataforma a ser utilizada.

Para se inscrever, clique aqui.

Vitória, 02 de junho de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da Emes) | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional1 hora atrás

“Lamento todos os mortos, mas é destino de todo mundo”, diz Bolsonaro

Agência Brasil Bolsonaro voltou a defender cloroquina em fala aos manifestantes: “é o que aparece no momento” Na manhã de...

Estadual1 hora atrás

Emes promove curso ao vivo sobre revisão dos contratos de consumo e dever de renegociar

. A formação acontece no dia 10 de junho por meio de plataforma digital. A Escola da Magistratura do Espírito...

Estadual1 hora atrás

Vítima de golpe por e-mail falso tem pedido de indenização negado em Aracruz

. A juíza entendeu que autor não tomou a devida cautela antes de enviar sua mercadoria ao falsário. Um homem...

Estadual1 hora atrás

3ª Câmara Cível mantém indenização de criança lesionada em desabamento de teto de creche

. O município de Serra foi condenado a indenizar a autora em R$8 mil, a título de danos morais, por...

Estadual1 hora atrás

1º Juizado Especial Cível de Serra adota medidas para dar celeridade aos processos

. Iniciativa leva em consideração os reflexos da pandemia de Covid-19. O 1º Juizado Especial Cível de Serra tem tomado...

Estadual1 hora atrás

Cejuscs utilizam nova tecnologia para realizar sessões de mediação online

. A plataforma MOL, específica para a mediação, permite a assinatura eletrônica e a gestão dos casos, entre outras ferramentas....

Internacional1 hora atrás

Reino Unido oferece visto a milhões de cidadãos de Hong Kong

Reprodução/StandNews A oferta do primeiro-ministro só entraria em jogo se a China avançar com novas leis de segurança que tiram...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!