conecte-se conosco



São Mateus

Servidores do SAAE de São Mateus são transferidos por abraçar Casagrande

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Três servidores efetivos do SAAE de São Mateus, com mais de 20 anos de trabalho, foram surpreendidos na última sexta-feira (10) com a comunicação de que seriam transferidos para outros órgãos da Prefeitura apesar de serem concursado na autarquia. Os servidores Maria da Penha Vieira Soares e Luciana Teixeira Costa, ambas assistentes administrativas; e o artificie Gilmar José de Souza procuraram a reportagem para denunciar que a transferência foi represália ao fato ter haverem pousado para foto com o candidato ao Governo do Estado pelo PSB, Renato Casagrande.

A denúncia dos três servidores ganhou repercussão na sessão de terça-feira (14) da Câmara Municipal oportunidade que o presidente Carlos Alberto Gomes Alves (PSB) ao fazer a denúncia responsabilizou o diretor do SAAE pelo que chamou de “perseguição política” o fato de Maria da Penha, Luciana e Gilmar terem demonstrado simpatia pelo candidato Casagrande ao abraça-lo durante encontro ocorrido em março no SESC de São Mateus. Ao mesmo tempo que fez a denúncia, o presidente determinou a convocação do diretor do SAAE Renê Michel Kherlankinan para se explicar sua atitude na sessão da próxima terça-feira à noite.

DENÚNCIA

Ao procurarem a redação do FA NOTICIAS os servidores consideraram estranho a forma pela qual foram comunicados da transferência do órgão que é uma autarquia para setores da administração como secretarias de Saúde e Educação. Penha foi deslocada para o setor de transporte escolar, Gilmar para o interior do município e Luciana que completou em julho, 28 anos de serviços prestados ao SAAE, para o Posto de Saúde do bairro Vila Nova.

Revoltada com a transferência, Maria da Penha que tem 27 anos e dez meses de serviço prestado à autarquia desabafou: “Abracei e abraço o Casagrande quantas vezes quiser. Estava fora do meu horário de trabalho que termina às 17 horas. Só devo obrigação de minha vida a Deus e meu marido”.

Procurado o diretor do SAAE explicou que em momento algum houve retaliação na transferência dos servidores. “Nem sabia que eles estiveram com o Casagrande”, defendeu-se Renê justificando que os servidores foram requisitados pelo Secretário de Administração Felipe

Luciana, por sua vez, disse que a forma que foi comunicada da transferência foi ridícula: “o diretor (Renê) mandou um comunicado da transferência sem qualquer explicação. Só nos resta a conclusão de que foi por causa do abração ao Casagrande”, disse.

Procurado o diretor do SAAE explicou que em momento algum houve retaliação na transferência dos servidores. “Nem sabia que eles estiveram com o Casagrande”, defendeu-se Renê justificando que os servidores foram requisitados pelo Secretário de Administração Felipe Ferreira dos Santos, que por sua vez alegou necessidade de atender as secretarias de Saúde e Educação que estão com defasagem de servidores em alguns setores. Renê adiantou que vai à Câmara na terça-feira para explicar aos vereadores o que for preciso.

Já Felipe disse que não houve qualquer interferência do prefeito Daniel Santana Barbosa, o Daniel da Açaí na transferência dos servidores, muito embora seja gestor do SAAE que é uma autarquia do município.

Comente Abaixo
Variedades7 minutos atrás

‘Minha namorada fingiu um aborto espontâneo apenas para que eu fosse buscá-la’

Um homem está furioso após descobrir que a namorada grávida fingiu estar passando mal para que ele a desse uma...

Mulher50 minutos atrás

Horóscopo do dia: previsões para 8 de dezembro de 2021

Foto: Marcelo Dalla A previsão para o seu signo no dia 08 de dezembro de 2021 ÁRIES A Lua nova...

Economia50 minutos atrás

Bolsonaro publica MP para pagar R$ 400 a famílias do Auxílio Brasil

  Alan Santos/ PR – undefined Após o Congresso firmar um acordo para fatiar a Proposta de Emenda à Constituição...

Política2 horas atrás

Temer ajudou Bolsonaro a reunir votos a favor de Mendonça, diz coluna

Alan Santos Michel Temer e Jair Bolsonaro O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi mais uma vez requisitado a resolver questões...

Entretenimento3 horas atrás

6 vezes que Ingrid Ohara posou sem nada por baixo da blusa e decote causou: “Sensual!”

A apresentadora já reuniu quase 10 milhões de seguidores no Instagram Ingrid Ohara, também conhecida por ser apresentadora de televisão...

Mulher3 horas atrás

Brasileira de 18 anos rouba a cena no desfile da Chanel

JOY Management Raynara Negrine Nascida na pequena Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, Raynara Negrine, de apenas 18 anos, foi...

Mulher3 horas atrás

Está em Salvador? Influenciadoras realizam bazar plus size

  Reprodução – Penúltima edição do Bazar Gorda Roupa aconteceu em 2019 Quem veste a partir de 46 e vai estar em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!