conecte-se conosco



Estadual

Servidores do Detran|ES participam de treinamento para salvar vidas

Publicado

em


.

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), profissionais da Polícia Militar (PMES), do Corpo de Bombeiros (CBMES) e do Samu 192 participaram, nessa quarta-feira (23), do curso “Pare o Sangramento, Salve uma Vida”. A programação faz parte das ações do Detran|ES na Semana Nacional de Trânsito no Estado em parceria com profissionais da Aliança Capixaba do Bem.

O curso, disponibilizado pelo Colégio Americano de Cirurgiões, é voltado para o treinamento, principalmente de pessoas leigas, para realização de manobras de combate à hemorragia, atuando como 1º socorrista nos sangramentos que ameacem a vida, como em casos de acidentes de trânsito com vítimas, e também em acidentes domésticos, no trabalho ou na natureza e em vítimas de agressão.

A diretora Técnica do Detran|ES, Édina de Almeida Poleto, destacou que a oferta do curso no Espírito Santo surgiu da necessidade de apoio aos socorristas que atendem acidentes dessa natureza e consideram de grande importância o treinamento de mais pessoas que saibam atuar imediatamente no atendimento a vítimas com sangramentos que ameacem a vida e, por isso, foi inserida na programação da Semana Nacional de Trânsito.

“O sangramento é uma das maiores causas de morte e consideramos que o treinamento de servidores e agentes de trânsito do Detran|ES pode contribuir para salvar vidas na atuação deles no trânsito. A multiplicação desse conhecimento é importante porque qualquer pessoa pode se ver diante de um acidentado com sangramentos graves e saber agir nesses momentos, fazendo o primeiro atendimento até a chegada do socorro, pode ser determinante para que aquela pessoa tenha sua vida salva”, disse Édina de Almeida Poleto.

O médico e instrutor do curso ‘Stop the Bleeding, Save a Life’, Caio Duarte, explicou como saber atuar no sangramento em uma vítima de trauma pode salvar uma vida. “Nós estamos na Semana Nacional de Trânsito e é importante pensar por que pacientes morrem em um acidente. Muitos morrem por causa do sangramento, o que é uma causa evitável. Por isso, é de extrema importância que toda a comunidade saiba evitar esse sangramento e saiba atuar numa situação dessa. Com medidas simples, como as que explicamos neste curso, você pode salvar uma vida.”

O curso contou com a parte teórica sobre os procedimentos em caso de identificação de um sangramento em uma vítima de acidente ou agressão e a parte prática com o treinamento dos participantes nas técnicas aprendidas. Os participantes receberão certificação internacional do Colégio Americano de Cirurgiões.

A servidora e agente de trânsito do Detran|ES, Rosângela Barcelos Santos, participou do treinamento e acredita que será importante na sua atuação. “Como o treinamento foi específico para hemorragia, acho que em uma situação como essa podemos agir em defesa da vida do condutor tomando as primeiras atitudes de salvamento necessárias até que chegue o socorro específico”, ressaltou.

Durante a Semana Nacional de Trânsito, o Detran|ES promove ações educativas, observando os cuidados necessários à prevenção do novo Coronavírus (Covid-19), nas vias com maior fluxo e altos índices de acidentes, atividades conjuntas com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), apoio e participação em ações da Campanha de Combate a Hemorragia e Coagulopatia do Trauma, em parceria com o grupo Aliança Capixaba do Bem, e campanha publicitária.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Coordenadoria dos Juizados Especiais confirma adesão da Telefônica S/A para recebimento de citação eletrônica

Publicado

em


Iniciativa gera economia de tempo e dinheiro tanto para o Poder Judiciário Estadual quanto para as empresas.

A Coordenadoria dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Espírito Santo está fazendo tratativas com empresas no Estado, no sentido de implementar a citação eletrônica perante as unidades judiciárias dos Juizados Especiais, usuárias do sistema eletrônico PJe. A iniciativa vai gerar economia de tempo e de dinheiro para o Poder Judiciário Estadual e também para as empresas que participarem.

Entre as empresas que estão colaborando com o Judiciário nesse sentido, está a Telefônica S/A. Em breve, os juízes responsáveis pelos Juizados Especiais receberão as informações para cadastramento dos dados fornecidos pela empresa, necessários a alimentar o sistema PJe e orientar as serventias judiciais para sua perfeita utilização.

desembargador fernando bravin posando para uma foto com terno na com azul escuro e gravata amarelo claro. Ao fundo desfocado uma pintura.

O supervisor dos Juizados Especiais, desembargador Fernando Estevam Bravin Ruy, parabenizou a empresa por colaborar com o programa do Poder Judiciário do Espírito Santo, destacando que “a iniciativa é fundamental para o aperfeiçoamento das instituições e a melhoria contínua da missão constitucional atribuída ao Poder Judiciário de promover uma prestação jurisdicional célere e eficaz à sociedade”.

Por outro lado, destacou o magistrado, a citação eletrônica é também muito benéfica para a empresa, que ao aderir à iniciativa, já prevista no processo judicial eletrônico (PJ-e), “tem a facilidade de receber a citação diretamente pelo setor competente designado pela própria empresa, por meios seguros, de modo que possa produzir uma resposta adequada, diminuindo seus custos e fazendo com que ganhe tempo”.

Empresas já podem procurar a Coordenadoria dos Juizados Especiais para se cadastrarem

As empresas interessadas em aderir ao recebimento de citações eletrônicas no sistema PJe/TJES podem procurar a Coordenadoria dos Juizados Especiais, entrando em contato por telefone, e demonstrando o seu interesse em participar do programa de citação eletrônica das pessoas jurídicas nos Juizados Especiais.

A partir daí, a coordenadoria disponibilizará um formulário, a ser preenchido com os dados e contatos da empresa e do advogado indicado para recebimento da citação eletrônica.

 

Informações    Coordenadoria dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública do TJES    Telefone: (27) 3334-2309    

Vitória, 27 de outubro de 2020

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

foto: Tiomothy Swope/Unsplash

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional2 horas atrás

Ar seco e quente nesta quarta-feira em São Paulo

Raw Image/Folhapress Previsão do tempo em São Paulo Ar seco e quente marcam a previsão do tempo desta quarta-feira (28),...

Entretenimento5 horas atrás

“A Fazenda”: Lipe, Victória, Jake e Raissa na roça; Lidi diz ter ofendido a vaca

Reprodução/PlayPlus Lidi diz que ofendeu a vaca ao compará-la com Mirella Na noite desta terça-feira (27) começou a formação da sétima roça...

Esportes6 horas atrás

Com 11 desfalques, Cuiabá vence Botafogo no Rio pela Copa do Brasil

Mesmo sem ter 11 atletas do elenco à disposição e atuando fora de casa, o Cuiabá saiu na frente do...

Internacional7 horas atrás

Exilado, Evo Morales indica retorno à Bolívia no início de novembro

R Martinez c./ABI Evo Morales, ex-presidente da Bolívia O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou que pode retornar ao país...

Entretenimento8 horas atrás

Rafael Vannucci celebra aniversário ao lado de Felipe Araújo e amigos famosos

Divulgação Felipe Araújo, Rafael Vannucci, Hugo Henrique e Vinícius Sudário Sábado (24) foi dia de festa para Rafael Vannucci ,...

Esportes8 horas atrás

Empate mantém CSA longe do G-4 e impede Chape de disparar na Série B

Chapecoense e CSA não saíram do zero em partida realizada nesta terça-feira (27) à noite, na Arena Condá, em Chapecó...

Entretenimento8 horas atrás

Allisson Rodrigues relembra selinho em Antonia Fontenelle e torce por Biel

Divulgação Allisson Rodrigues Allisson Rodrigues já emplacou a música “Regaton” como tema da novela “Carinha de Anjo”, do SBT, já...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!